Menu
in ,

D23 Expo 2017 | Animação inédita da Pixar promete emocionar o público

novo-filme-pixar-d23-expo-2017-inicio-camundongo

Conforme prometido, o painel das próximas animações do Universo Disney na D23 Expo 2017 foi repleto de anúncios e surpresas. Além do retorno do DisneyToon Studios, John Lasseter, anfitrião e chefe criativo dos estúdios de animação da casa do Mickey Mouse, anunciou o novo longa-metragem original do Pixar Animation Studios, ainda sem título definido.

A D23 Expo se tornou um lugar para anunciarmos filmes – e é o que faremos agora,” disse Lasseter ao convidar Dan Scanlon, responsável por Universidade Monstros (2013), para subir ao palco e compartilhar os primeiros detalhes de seu novo projeto, baseado na sua própria história, mas com uma ambientação extremamente fantasiosa e colorida.

Scanlon perdeu o pai quando ainda era muito pequeno e sempre se perguntou como ele seria, pois não teve a oportunidade de ouvir a sua voz. Porém, Scanlon e seu irmão receberam uma fita, enviada por um parente. E para a alegria de ambos, a fita trazia uma pequena gravação da voz de seu pai, dizendo “tchau“. E isso mudou e trouxe magia para o mundo do diretor.

Dessa forma, Scanlon decidiu contar a história de dois elfos irmãos, cujo pai faleceu quando eles eram muito jovens para se lembrarem dele. Graças a um pouco de mágica restante no mundo, os adolescentes embarcam em uma jornada, a qual irá permiti-los passar um dia mágico ao lado do pai. Kori Rae, que trabalhou com o diretor no prelúdio de Monstros S.A. (2001), será a produtora.

O diretor descreveu o cenário do filme como um mundo suburbano de fantasia, no qual as casas são baseadas em cogumelos, as árvores falam, os unicórnios reviram as latas de lixo e são considerados como pragas. Não há humanos, apenas elfos, trolls e fadas. “Teremos tudo o que estaria pintado na lateral de uma van durante a década de 1970,” brinca o diretor.

Esse filme se passa em um mundo de fantasia, uma versão moderna,” explica Lasseter. Como a mágica era muito complicada de ser feita, os habitantes criaram aparelhos para facilitar o seu uso. “É uma mistura de fantástico e cotidiano,” completa Scanlon. Não há data de estreia, mas especula-se que o filme chegue aos cinemas em 19 de Junho de 2020, dois dias antes do Dia dos Pais, nos Estados Unidos.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

Leave a Reply

Sair da versão mobile