Muppet Show | Todas as temporadas da série vão chegar ao Disney Plus

O lançamento vai acontecer em 19 de Fevereiro de 2021 nos Estados Unidos

Há um encanto no ar. Talvez seja pura magia… Ou talvez seja um dos anúncios mais esperados dos últimos anos! Nesta terça-feira, 19 de Janeiro, o Disney Plus confirmou o lançamento das cinco temporadas de Muppet Show (1976-1981) para 19 de Fevereiro de 2021 no Brasil.


Atualização em 25 de Janeiro de 2021: De acordo com a assessoria da The Walt Disney Company Brasil, Muppet Show não irá chegar ao Disney Plus do Brasil na data anunciada originalmente. Pois houve uma mudança na estreia para a região. A nova data ainda não foi revelada. O seriado segue previsto para ser lançado em 19 de Fevereiro nos Estados Unidos e em outros países.


O ano de 2021 marca o quadragésimo quinto aniversário da estreia do programa criado por Jim Henson. E pela primeira vez, todos os cento e vinte episódios da série estrelada por Kermit e seus amigos estarão disponíveis para serem assistidos em casa a qualquer instante.

Imagem promocional com os personagens de Muppet Show.
Todos os episódios de Muppet Show estarão disponíveis para ver em casa (Créditos: The Muppet Studios).

Até o momento, apenas as três primeiras temporadas haviam sido comercializadas em mídia física ou digital. Enquanto as duas últimas permaneceram trancadas nos cofres da Disney. No Brasil, somente a primeira temporada chegou a ser vendida em DVD.

Vai ser ótimo receber de volta os fãs de longa data e dar a uma nova geração de fãs a chance de ver como começamos, como Miss Piggy se tornou uma estrela e muito mais. Hoje, tenho orgulho de dizer: ‘É hora de alegria, é hora de cantar. Chegou a vez dos Muppets no Disney Plus!’ E quanto a Statler e Waldorf, os dois velhos na galeria, só posso acrescentar: ‘Desculpe, pessoal, mas… lá vamos nós de novo,‘” disse Kermit em comunicado à imprensa.

Jim Henson ao lado de Kermit. Os dois estão em frente a um painel com uma pintura de vários personagens.
Jim Henson ao lado de Kermit, o Sapo (Créditos: The Jim Henson Company).

Produzido de modo independente, o programa de variedades transformou os Muppets em ícones internacionais, e deu origem a vários longas-metragens e a outros seriados.

Cada episódio de meia hora trazia diversas esquetes protagonizadas pelos personagens e por artistas famosos. Steve Martin, Elton John, Liza Minelli, Julie Andrews, Gene Kelly e Mark Hamill foram alguns dos participantes da popular série.

Henson e a The Walt Disney Company iniciaram uma negociação para a venda da franquia, no final da década de 1980. Porém, a ideia foi descartada após a morte de Henson. E somente catorze anos após a primeira proposta, a Casa do Mickey adquiriu os direitos dos personagens.

Essa compra, no entanto, não incluía algumas produções, cujos os direitos são de outros estúdios. Como é o caso de Os Muppets Conquistam Nova York (1984) e Muppets do Espaço (1999), ambos distribuídos pela Sony.

Logo, com a chegada do Disney Plus, era esperado que a Disney incluísse todos os títulos dos quais é dona em seu serviço. O que ainda não aconteceu. Além de Muppet Show, algumas das ausências mais notáveis são Muppet Babies (1984-1991) e Muppets Tonight (1996-1998).

Imagem promocional com vários personagens de Muppet Show.
Muppet Show teve cento e vinte episódios, exibidos entre 1976 e 1981 (Créditos: The Muppet Studios).

Um dos principais impedimentos para o lançamento de Muppet Show no Disney Plus — ou em qualquer mídia — eram os problemas de licenciamentos com as músicas. E por essa razão, alguns episódios foram alterados e certas cenas foram removidas nas edições em DVD.

Não há informações se a série será apresentada na forma original ou em uma versão editada. Também não foi divulgado se houve uma restauração dos arquivos originais.

Kermit e o ator Vincent Prince. Ambos com presas de vampiros.
Vincent Price foi um dos muitos artistas a participar de Muppet Show (Créditos: The Muppet Studios).

De toda forma, Muppet Show se junta a um crescente catálogo de conteúdos da turma do Kermit no Disney Plus. Atualmente, o serviço apresenta duas séries, uma coleção de curtas e seis longas-metragens, incluindo os mais recentes Os Muppets (2011) e Muppets 2: Procurados e Amados (2014).

E na próxima sexta-feira, 22 de Janeiro, estreia Agora Muppets (2020), a primeira série dos personagens exclusiva para o serviço. Os seis episódios de meia hora, compostos por alguns segmentos variados, serão lançados semanalmente.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".