Menu
in

Lou | Novo curta da Pixar é uma comovente lição de compaixão

lou-bastidores-inicio-camundongo

Lou é o próximo curta-metragem do Pixar Animation Studios e terá como premissa um assunto muito revelante: o bullying. Na trama, o personagem principal da animação habita em uma caixa de achados e perdidos, em uma escola do ensino fundamental. Lou é formado pelos objetos encontrados nessa caixa, incluindo um moletom vermelho, bolas de basebol e botões.

Quando todas as crianças terminam de brincar durante o recreio, Lou assume a missão de limpar o parquinho, pegar todos os itens esquecidos pelos alunos e levá-los, secretamente, de volta. Porém, em um dia, ele percebe um valentão roubando as coisas de seus colegas de classe. Assim, Lou decide dar uma lição de compaixão no garoto.

Dave Mullins, veterano animador do estúdio, cujos muitos créditos incluem Monstros S.A. (2001), Procurando Nemo (2003), Os Incríveis (2004), UP: Altas Aventuras (2009) e Divertida Mente (2015), ficou responsável por dirigir o curta. Parte de sua inspiração surgiu através das diretrizes de John Lasseter, presidente criativo do estúdio.

Tais regras estipulam quais elementos uma produção do Pixar Animation Studios precisa possuir, a exemplo de um protagonista com falhas e experimenta crescimento pessoal; uma história imprevisível e divertida; um cenário único, capaz de transportar os espectadores para um lugar empolgante e novo; e o único meio da história ser contada é por meio de animação, tirando proveito de todas as técnicas existentes.

Mullins começou a apresentar ideias para um curta em 2005. Entre elas, uma história sobre seus parentes, contada por meio de uma família de castores; algumas inspirações para os curtas da franquia estrelada por Relâmpago McQueen; e outras bem ruins, como ele mesmo reconhece. Sua principal motivação para criar Lou veio quando começou a rememorar a sua infância.

Na infância, Mullins mudou de cidade diversas vezes, portanto, ele era sempre a nova criança da escola. Isso o fazia se sentir invisível e deu a ele a ideia de desenvolver um personagem assim, o qual também se sentia invisível e queria ser aceito por outras crianças. A princípio, Lou seria uma criatura com a aparência de uma pilha de brinquedos roubados, mas que, na verdade, era uma criança disfarçada.

A ideia não funcionou como o planejado, porém, se tornou a base para o personagem que veremos nos cinemas a partir de 13 Julho de 2017, antes das sessões de Carros 3. Para o estúdio, a história é o ponto principal, ou seja, mesmo cenas praticamente finalizadas podem ser cortadas do projeto com o intuito de melhorar e aperfeiçoar o resultado final. Porém, a trama não é a única a passar por alterações.

Mullins, quando apresentou a ideia para John Lasseter, preparou uma maquete de como seria Lou, e Lasseter disse: “Esse personagem parece muito chato de ser animado. Vamos fazê-lo!” E realmente foi complicado dar vida a esse monstro, pois o estúdio precisava descobrir como animar diversos objetos como se fosse um único indivíduo, e o resultado é um adorável personagem que apenas existe em animação.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

Leave a Reply

Sair da versão mobile