Inside Pixar | Série documental do Disney Plus vai mostrar os bastidores do estúdio

Cada episódio será focado em um artista do Pixar Animation Studios

Toda pessoa apaixonada por animações tem curiosidade de saber um pouco mais sobre os estúdios e as mentes criativas por trás de tantas obras amadas. E o novo serviço de streaming da Disney será um ótimo lugar para obter esse conhecimento. O Disney Plus anunciou Inside Pixar, uma nova série documental sobre os bastidores do Pixar Animation Studios.

A produção original vai apresentar histórias pessoais e cinematográficas. Fornecendo, assim, uma visão inédita das pessoas, da arte e da cultura do estúdio do Luxo Jr. O seriado será dividido por coleções, em vez de temporadas. E a primeira delas terá como tema a inspiração.

Serão cinco episódios, com até onze minutos de duração. Cada um será focado em um funcionário do estúdio, incluindo Kemp Powers, codiretor de Soul (25 de Dezembro de 2020), e Dan Scanlon, diretor de Universidade Monstros (2013) e Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020). Confira, a seguir, mais detalhes de cada um dos episódios.

Kemp Powers, codiretor de Soul, em imagem de Inside Pixar
O codiretor Kemp Powers irá contar como suas experiências influenciaram Soul (Créditos: Disney Plus).

Inspirado: Kemp Powers, Escrevendo Algo Real

  • A autenticidade é essencial na criação de um filme verossímil e identificável. O codiretor Kemp Powers discute as experiências da vida real que o levaram a propor uma cena simples, mas fundamental em Soul (25 de Dezembro de 2020).
  • Duração: 10:09
  • Direção: Tony Kaplan
Deanna Marsigliese desenha algo em cena de Inside Pixar
A arista Deanna Marsigliese é responsável por definir o visual de personagens (Créditos: Disney Plus).

Inspirada: Deanna Marsigliese, A Arte do Pivô

  • A inspiração não é instantânea. Criar personagens únicos e criativos leva tempo e esforço. A Designer de Personagens Deanna Marsigliese nos leva através do processo de criação de personagens e os desvios artísticos que muitas vezes vêm com isto.
  • Duração: 10:47
  • Diretor: Erica Milsom
Mesa com diversos esboços de Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
Inside Pixar oferece um olhar inédito sobre o Pixar Animation Studios (Créditos: Disney Plus).

Inspirado: Steven Hunter, Para Aquele Garoto

  • Criado em uma pequena cidade no Canadá, Steven Hunter nunca se sentiu representado em desenhos animados e quadrinhos. Depois de ter a oportunidade de dirigir um SparkShort, Steven se inspirou em sua própria vida para criar Segredos Mágicos (2020), uma história única e vulnerável que ele gostaria de ter visto em sua juventude.
  • Duração: 9:00
  • Diretor: Tony Kaplan
 Deanna Marsigliese com uma escultura em cena de Inside Pixar
Além de filmes e séries, Disney Plus também terá conteúdo original sobre os bastidores (Créditos: Disney Plus).

Inspirada: Jessica Heidt, Quem Tem Mais Diálogos?

  • A supervisora ​​de roteiro Jessica Heidt gerencia intermináveis ​​linhas de diálogo. Por meio de seu acesso aos roteiros, ela detectou um disparidade nos papéis masculinos e femininos, e isso a motivou a criar um programa para melhorar o equilíbrio de gênero em todos os filmes do estúdio e também na indústria.
  • Duração: 11:00
  • Diretor: Erica Milsom
Kori Rae e Dan Scanlon em cena de Inside Pixar
A produtora Kori Rae e o diretor Dan Scanlon trabalharam juntos em dois longas (Créditos: Disney Plus).

Inspirado: Dan Scanlon, De Onde Surgem as Ideias

  • A inspiração pode ser difícil de encontrar. Às vezes, demora anos para encontrá-la, enquanto outras vezes está bem debaixo de seu nariz. O diretor Dan Scanlon nos leva em uma jornada pessoal de inspiração que culminou em Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020).
  • Duração: 9:00
  • Diretor: Tony Kaplan

Inside Pixar está prevista para estrear em 13 de Novembro no Disney Plus dos Estados Unidos. Ainda não há data para o Brasil.

Written by Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…