Homem-Formiga e a Vespa | Tudo sobre a nova aventura do Marvel Studios

Depois do enorme sucesso nas bilheterias e de uma imensa reviravolta em Vingadores: Guerra Infinita (2018), o Marvel Studios diminui um pouco a escala para lançar uma nova aventura de seu menor herói: Homem-Formiga. Agora, o personagem parte em uma missão ao lado de Hope van Dyne, que enfim assume o manto da Vespa. E com tanta coisa acontecendo nesse universo cinematográfico, apresentamos agora tudo o que você precisa saber sobre Homem-Formiga e a Vespa, cuja estreia acontece amanhã, 05 de Julho de 2018, no Brasil.

Esse é o vigésimo longa-metragem do estúdio a ser lançado nos cinemas e, em meio a tantas histórias, é fácil se perder na linha do tempo. Porém, não espere descobrir quais foram as consequências dos acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita (2018), pois a jornada do Homem-Formiga e da Vespa se passa antes da chegada de Thanos. De acordo com o presidente do estúdio, Kevin Feige, o filme serve como uma sequência tanto de Homem-Formiga (2015) quanto de Capitão América: Guerra Civil (2016), visto que aborda o desenrolar dos eventos de ambos.

Assim, o novo capítulo começa com Scott Lang em prisão domiciliar, em virtude da ajuda prestada ao Capitão América e do Acordo de Sokovia, e deseja se manter longe de toda e qualquer responsabilidade de super-herói para poder focar em ser um bom pai. Isso o leva a cortar o contato com Hope e Hank Pym, mas quando eles o procuram com uma missão urgente – resgatar Janet van Dyne, mãe de Hope e esposa de Hank –, ele precisa vestir o traje novamente e ajudá-los.

Um dos principais elementos de Homem-Formiga e a Vespa é o Reino Quântico, o qual deve ter uma grande importância para a próxima fase do Marvel Studios. No primeiro longa, Hank revela que Janet, a Vespa original, se sacrificou para impedir a explosão de um míssil soviético e foi declarada como morta. Todavia, quando Scott conseguiu voltar do Reino Quântico, surgiu a possibilidade de resgatá-la. “Nesse filme, [a ida ao Reino Quântico] não poderia ser algo acidental, e sim, muito bem construído e com um propósito,” explica o diretor Peyton Reed.

Scott e Hope, apesar de estarem juntos em uma mesma tarefa e de atuarem de forma clandestina, lidam com alguns problemas bem distintos. Scott precisa descobrir como equilibrar as suas funções principais, ser um super-herói e um bom pai, e ao mesmo tempo, reverter a tensão causada por ter lutado ao lado dos Vingadores sem a prévia autorização de Hank. Já Hope está em uma nova fase de sua vida, ao finalmente ganhar a aprovação de seu pai e se tornar a Vespa, e possui a sua própria missão pessoal, totalmente independente de seu pai e do colega de trabalho.

O filme é protagonizado por Paul Rudd (Scott Lang/Homem-Formiga); Evangeline Lilly (Hope van Dyne/Vespa); Michael Douglas (Hank Pym); e Michelle Pfeiffer (Janet van Dyne). Além deles, dois novos personagens serão apresentados, são eles: Ava, interpretada por Hannah John-Kamen, cujo objetivo é utilizar a tecnologia de Pym para razões pessoais; e Bill Foster, vivido por Laurence Fishburne, um cientista e antigo colega de Hank. Michael Peña (Luis), David Dastmalchian (Kurt), Tip “T.I.” Harris (Dave), Judy Greer (Maggie), Bobby Cannavale (Jim Paxton) e Abby Ryder Fortson (Cassie) completam o elenco.

Rudd, além de atuar, também ajudou a escrever o roteiro de Homem-Formiga e a Vespa, ao lado da dupla Chris McKenna e Erik Sommers (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), com colaborações dos novatos Andrew Barrer (A Face do Mal) e Gabriel Ferrari (Die in a Gunfight). Peyton Reed, conhecido por seus longas de comédia, retorna ao posto de diretor da nova aventura, enquanto a trilha sonora fica mais uma vez sob a batuta de Christophe Beck (Frozen: Uma Aventura Congelante).

Trailer legendado de Homem-Formiga e a Vespa

Depois dos acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil (2016), Scott Lang precisa lidar com as consequências de suas escolhas como super-herói e pai. Ainda se esforçando para equilibrar a vida pessoal com suas responsabilidades como Homem-Formiga, ele é procurado por Hope van Dyne e Dr. Hank Pym para uma nova missão urgente. Scott deve vestir o traje mais uma vez e aprender a lutar ao lado da Vespa quando o time se reunir para descobrir segredos do passado.

Written by Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…