in

Guia da Temporada 2016-17 | Trailer, sinopses e comentários das novas séries da ABC

abc-upfront-2016-inicio-camundongo

No mês de Maio, a ABC anunciou quais séries retornam para a próxima temporada e quais chegaram ao seu fim, conforme antecipamos no resumo semanal Camundongo Repórter, além de revelar a encomenda de nove seriados inéditos, sendo quatro comédias e cinco dramas.

Trazemos, agora, as principais informações sobre as novatas neste Guia da Temporada 2016-17. Teremos mais uma produção nova de Shonda Rhimes (Greys’s AnatomyHow to Get Away with Murder); Haley Atwell (Agent Carter) estrelando um programa de advogados; o retorno de Kiefer Sutherland (24); e outro projeto de Kevin Williamson (Dawson’s Creek, The Following).


abc-upfront-2016-american-housewife

[li] Quando: Às terças-feiras, a partir de Setembro de 2016. [/li]

[li] Estrelando: Katy Mixon; Diedrich Bader; Johnny Sequoyah; Daniel DiMaggio; Julia Butters; Carly Hughes; e Ali Wong. [/li]

Katy Mixon, de Mike & Molly (2010-2016), é Katie Otto, uma orgulhosa e confiante esposa e mãe de três filhos. Katie se dedica a cuidar de sua família cheia de falhas na rica sociedade de Westport, uma cidade em Connecticut, a qual é cheia de mamães “perfeitas” e seus filhos “perfeitos”.

Criada por Sarah Dunn (Spin City), a comédia American Housewife parece uma aposta segura da emissora do alfabeto. O trailer é cheio de extravagâncias e Katy Mixon deve fazer jus ao papel de protagonista. Sua personagem em Mike & Molly (2010-2016) sempre roubava os holofotes com sua personalidade tresloucada.


abc-upfront-2016-downward-dog

[li]Quando: A partir de Janeiro de 2017. [/li]

[li]Estrelando: Allison Tolman; Lucas Neff; Kirby Howell-Baptiste; e Barry Rothbart. [/li]

Baseada na web-série, Downward Dog gira em torno de Nan, uma jovem humana, e é narrada pelo ponto de vista de seu cachorro solitário e filosófico, Martin. Uma aula na escola de obediência os faz perceber o quanto, mesmo nos piores momentos, eles podem ser a melhor coisa um para o outro.

Desnecessário. Com tantos programas bons cancelados na última temporada, fica difícil compreender qual a lógica por trás da aprovação desse seriado. Apesar do final do trailer ser engraçado, os demais momentos são forçados e não é agradável de se assistir à animação dos movimentos labiais de Martin. Será uma surpresa, se permanecer no ar por mais de seis episódios…


abc-upfront-2016-imaginary-mary

[li]Quando: A partir de Janeiro de 2017. [/li]

[li]Estrelando: Jenna Elfman; Stephen Schneider; Rachel Dratch; Matreya Scarrwener; e Erica Trembay. [/li]

Quando encontra o amor de sua vida, um divorciado pai de três filhos, Alice também reencontra alguém de seu passado: sua amiga imaginária de infância, Mary. E de repente, essa mulher forte e independente está em desequilíbrio e precisa de sua antiga amiga para ajudá-la a fazer a transição de solteira para comprometida.

Essa comédia pode ser uma bomba gigantesca ou uma grande surpresa. Os nomes envolvidos no projeto, porém, são interessantes: Adam F. Goldberg (The Goldbergs) é um dos produtores; Patrick Osborne, diretor do curta O Banquete (2014), animou Mary; e Shawn Levy (Doze é Demais, Uma Noite no Museu) dirigiu o piloto do seriado.


abc-upfront-2016-speechless

[li]Quando: Às quartas-feiras, a partir de Setembro de 2016. [/li]

[li]Estrelando: Minnie Driver; John Ross Bowie; Mason Cook; Micah Fowler; Kyla Kennedy; e Cedric Yarbroug. [/li]

Maya DiMeo (Minnie Driver) é uma mãe com uma missão e ela fará de tudo por seu marido Jimmy, e seus filhos, Ray, Dylan e JJ, o seu primogênito com necessidades especiais. Conforme Maya luta contra injustiças reais e imaginárias, sua família tenta encontrar um novo lar para eles, assim como a pessoa certa para ser a “voz” de JJ.

Speehless tem uma premissa interessante e é a comédia mais promissora do canal para a próxima temporada. Ao trazer à tona um assunto delicado, em uma abordagem de aceitação, surge um diferencial em relação às outras séries familiares. Pode não ser o programa mais engraçado, mas com certeza, nos deixará com os corações aquecidos.


abc-upfront-2016-conviction

[li]Quando: Às segundas-feiras, a partir de Setembro de 2016. [/li]

[li]Estrelando: Hayley Atwell; Eddie Cahill; Shawn Ashmore; e Merrin Dungey. [/li]

Filha do presidente e advogada, Hayes Morrison (Hayley Atwell) aceita uma oferta de emprego de seu sedutor inimigo, Wayne Wallis, para evitar passar um tempo na prisão por posse de cocaína e prejudicar a carreira política de sua mãe. Assim, ela passa a trabalhar para a Conviction Integrity Unit, onde usará sua mente brilhante para descobrir se inocentes foram mandados para a prisão.

Infelizmente, Agent Carter (2015-2016) não irá retornar, porém, Hayley Atwell continua trabalhando para a ABCConviction tem uma premissa interessante e o trailer é instigante. Séries procedurais, com histórias fechadas a cada episódio, são mais fácil de terem uma vida longa, e com o talento de Atwell, a emissora pode ter em mãos um novo sucesso.


abc-upfront-2016-designated-survivor

[li]Quando: Às quartas-feiras, a partir de Setembro de 2016. [/li]

[li]Estrelando: Kiefer Sutherland; Natascha McElhone; Maggie Q; Kal Penn; LaMonica Garrett; e Tanner Buchanan. [/li]

Um devastador ataque em Washington, leva Tom Kirkman (Kiefer Sutherland), um membro do gabinete de nível inferior, a se tornar o presidente. Ele terá de lutar para impedir o caos de dominar o país e a sua própria família, enquanto ele precisa lidar com uma das presidências mais difíceis da história.

“Jack Bauer” como o presidente dos Estados Unidos após um ataque terrorista. Um conceito extremamente promissor. Assim como a série acima, Designated Survivor pode se tornar um novo sucesso, caso a equipe criativa consiga manter uma trama interessante e um ritmo cosntante ao longo dos episódios e utilizar a seu favor a popularidade de Kiefer Sutherland


abc-upfront-2016-notorious

[li]Quando: Às quintas-feiras, a partir de Setembro de 2016. [/li]

[li]Estrelando: Piper Perabo; Daniel Sunjata; Sepideh Moafi; Kate Jennings Grant; Ryan Guzman; Kevin Zegers;  J. August Richards; e Aimee Teegarden. [/li]

Notorious é inspirado nas histórias reais do famoso advogado de defesa Mark Geragos e da produtora de notícias Wendy Walker. A série é um olhar provocador da interação única, sedutora e perigosa entre o direito penal e a imprensa.

A união de uma trama de advocacia com outra de jornalismo é, para dizer no mínimo, provocante. No entanto, a prévia do seriado pinta uma imagem nada convincente e faz aparecer apenas uma produção meia-boca e cafona, quase como uma comédia romântica em vez de um drama atraente, especialmente devido à música.


abc-upfront-2016-still-star-crossed

[li]Quando: A partir de Janeiro de 2017. [/li]

[li]Estrelando: Wade Briggs; Anthony Head; Zuleikha Robinson; Lashana Lynch; Ebonee Noel; Sterling Sulieman; Medalion Rahimi; Grant Bowler; Susan Wooldrigde; Torrance Coombs; e Dan Hildebrand. [/li]

Still Star-Crossed continua a famosa história de Romeu e Julieta, mapeando a traição, intriga palaciana e romances malfadadas dos Montecchios e Capuletos na sequência do trágico destino dos jovens amantes. A série é baseado no livro escrito por Melinda Taub.

Por meio de seu toque de Midas, Shonda Rhimes irá colocar sua quinta série no ar em uma única temporada, forçando uma ampliação no seu famoso bloco de quinta-feira. Dessa vez. a produtora apresenta um drama de época, e a julgar pela sinopse e trailer, teremos muitos conflitos, romances, e claro, lágrimas. Será inusitado se não conseguir uma segunda temporada.


abc-upfront-2016-time-after-time

[li]Quando: Aos domingos, a partir de Janeiro de 2017. [/li]

[li]Estrelando: Freddie Stroma; Josh Bowman; Genesis Rodriguez; e Regina Taylor. [/li]

H.G. Wells, nessa aventura de perseguição através do tempo, é transportado para os dias atuais de Manhattan em busca de Jack, o estripador. Quando o famoso escritor de ficção científica chega à cidade de Nova York, ele encontra um mundo nunca imaginado e uma jovem mulher capaz de cativá-lo.

Viagens no tempo podem até ser clichés, mas são capazes de render ideias curiosas. Time After Time deve apresentar um primeiro episódio sólido, porém, com o baixo orçamento de uma série, a questão de ficção científica pode ser reduzida para dar enfoque ao conflito de H.G. Wells e Jack, o estripador, no presente, o que pode vir a ser uma decepção enorme.

abc-upfront-2016-final-camundongo

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".