Guardiões da Galáxia Vol. 2 | Crítica de Fã para Fã

guardioes-da-galaxia-2-critica-poster-camundongoguardioes-da-galaxia-2-critica-aviso

“Mesmo nos tempos mais difíceis, lembrem-se: nós somos Groot.”

Hasselhoff

Guardiões da Galáxia Vol. 2 segue a mesma receita do filme anterior, mas contém um tempero a mais. Por isso, se você gostou do primeiro e está com altas expectativas para a sequência, pode ter certeza que você será surpreendido.

A continuação é um daqueles filmes com tanta coisa legal para contar, mas que são spoilers, logo vou ter de falar de uma forma bem superficial. Vamos deixar algo bem claro: eu não conheço a fundo todo o universo de quadrinhos da Marvel, então, meu ponto de vista pode ser um pouco mais distante do que esperam.

guardioes-da-galaxia-2-critica-001

A história do filme mistura emoções e ação com comédia para contar sobre a sacerdotisa Ayesha (Elizabeth Debicki), que está atrás dos Guardiões, e também sobre uma das coisas mais esperadas: Peter Quill (Chris Pratt) finalmente conhecendo o seu pai, Ego (Kurt Russell).

Ou seja, o que você viu no trailer não revela muita coisa sobre o enredo em si. Por tratarem da paternidade de Quill e do sentimento de empatia familiar, descobrimos também um pouco mais do passado de diversos personagens como o de Gamora (Zoe Saldana) com Nebula (Karen Gillian), Yondu (Michael Rooker) e Rocky (voz original de Bradley Cooper).

guardioes-da-galaxia-2-critica-002

Novos personagens chamam a atenção do público por sua grande presença e, para os fãs de Marvel, isso pode trazer um impacto bem positivo. Atores inesperados aparecem na trama, o que leva uma reação bem positiva aos espectadores. Já sobre o quesito vilões, tudo o que posso dizer é que achei Ayesha uma personagem fraca e pouco desenvolvida.

Visualmente, o filme novamente é bem rico e possui cenas incríveis onde fizeram bom uso do 3D. Rico em detalhes e cheio dos efeitos que trazem a essência dos Guardiões da Galáxia que vimos no primeiro filme. Se tiverem a oportunidade, assistam em 3D e em IMAX, prometo que não irão se arrepender.

guardioes-da-galaxia-2-critica-003

Claro que não iria passar batido por um dos elementos que mais marcou o grupo galático: a trilha sonora. Mais uma vez, o diretor James Gunn acertou em cheio nas escolhas das músicas, as quais se encaixam perfeitamente nos momentos do filme e trazem um ritmo mais descontraído para o filme.

Outro fator relevante são os comportamentos de Quill, Gamora, Drax (Dave Bautista), Rocky e claro, Baby Groot (voz original de Vin Diesel) como família. Diversas cenas você provavelmente já deve ter passado com algum membro de família, o que nos leva a um ponto muito legal, que é a construção de uma família.

guardioes-da-galaxia-2-critica-004

Neste caso, você tem pessoas com histórias totalmente diferentes, as quais, ao unir suas qualidades, conseguem ser uma equipe capaz de salvar galáxias. Sei que soa muito clichê, mas é interessante notar quais assuntos esses filmes estão lidando em paralelo com a história.

E já que estamos falamos de um filme da Marvel, não podemos deixar de falar que há, sim, referências tanto ao próprio universo cinemático, quanto ao Universo Disney! Por favor, não saiam da sala até as luzes acenderem, pois Guardiões da Galáxia Vol. 2 tem cinco cenas pós-créditos.

guardioes-da-galaxia-2-critica-005

Façam um favor a vocês mesmos, assistam Guardiões da Galáxia Vol. 2, porque é engraçado, é cheio de aventura, com uma trilha incrível e, claro, muitas cenas fofas de Baby Groot. O filme chega aos cinemas nesta quinta-feira, 27 de Abril de 2017.

Quais são as suas expectativas? Conte pra gente nos comentários! Não deixe de conferir as outras matérias sobre o filme e de baixar os nossos wallpapers para seus dispositivos.

guardioes-da-galaxia-2-critica-final-camundongo

Escrito por Catarina

Colecionadora de tsum tsums, seu filme favorito da Disney varia de acordo com o humor. Apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o seu maior xodó gráfico.

One Comment

Leave a Reply

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Carregando...