Menu
in

Grey’s Anatomy | 13×14 – Back Where You Belong

greys-anatomy-belong-inicio-camundongo

Parece que a “pensão” da nossa querida Meredith Grey está lotada novamente, além de sua irmã Maggie e do retorno de Alex, agora é a vez de Amélia dormir por lá também, já que a moça ainda não se acertou com Owen. Logo de cara encontramos uma Meredith bem doméstica e bem entediada também, já que a suspensão de Bailey ainda está rolando.

Já no hospital, Minnick parece estar bem mais animada do que da última vez que lhe encontramos, chorando dentro do carro. A nova funcionaria do Grey+ Sloan Memorial Hospital está pronta para começar uma nova fase de ensino e mais uma vez, Ben e Stephanie são escolhidos para fazer uma grande cirurgia, dessa vez ao lado de Jo e Isaac.

O paciente da vez é um adolescente de dezesseis anos, que vai receber um dos rins de sua própria mãe. Stephanie ainda está abalada já que seu último caso no hospital foi com a perda de uma criança, mas é Jo quem acaba se relacionando mais na história do paciente. Após alguns momentos, o pai do garoto é apresentado de uma maneira nada agradável…

O ponto aqui é que tanto ele quanto a sua mãe eram vitimas de violência doméstica e, em algum momento, a mãe resolveu por um ponto final da história, saindo de casa com o adolescente e nunca mais olhando para trás. A trama se complica quando no meio da operação, os médicos descobrem que a mãe não pode doar mais esse rim, já que o outro se encontra com trombose.

Começa, então, uma corrida contra o tempo para decidir quem deve ficar com o órgão, pois, teoricamente, ele já havia sido retirado de seu corpo original e agora pertenceria ao novo dono, mas, é claro, existe todo um questionamento sobre o que eles devem fazer, já que ambos precisam dele para sobreviver no momento.

E quem acaba se encontrando no meio disso tudo? April Kepner, que foi deixada no comando pro Bailey, que alegou precisar resolver uns problemas fora do hospital. Qual era esse problema? A nossa chefe tentou convencer Meredith de voltar ao hospital, finalizando a sua suspensão, caso ela começasse a lhe apoiar sobre a presença de Minnick nos corredores do hospital.

Claro, nossa protagonista segue firme e forte em suas crenças e decide continuar em casa dobrando meias. Enquanto tudo isso acontecia, Maggie, DeLuca e Riggs se encontram socorrendo uma moradora de rua esquizofrênica, que havia sumido de casa por anos. Quando a mãe da paciente é localizada, ela chega a declarar que eles já haviam até feito um enterro simbólico por achar que a filha não voltaria mais.

Se você acha que essa história pegou em cheio Riggs, pode ter certeza que sim. O médico continua carregando culpa por conta de tudo o que aconteceu com sua noiva e parece que a única pessoa que pode se relacionar com ele neste momento é Meredith. Lá pelo meio da trama, Jo acaba encontrando uma solução para os problemas da mãe e do filho que estão esperando por um rim: o marido/pai agressor.

Ele decide doar seu próprio rim para conseguir manter os dois vivos e, então, uma nova leva de questionamentos surge, porque Jo acredita ser impróprio que o rapaz interfira de tal maneira na vida dessas pessoas novamente. No fim, tudo acaba dando certo. Mãe e filho sobrevivem, porém, parece que eles conseguiram convencer o doador de deixar o ato como uma doação anônima.

Também tivemos Jackson implicando de novo com April, ao acusá-la de roubar o emprego de Meredith, e a moça precisando se defender o tempo todo sobre a situação. Richard também visitou a protagonista para tentar colocar um pouco de juízo e fazer com que ela voltasse para o emprego e não se importasse o que pode acontecer com ele. Além disso, o flerte entre Arizona e Minnick está cada vez maior e, se você está torcendo pelo casal, talvez ficará contente sobre como as coisas terminam nesse episódio.

Escrito por Hudson

Médico formado em 2013 por Private Practice, fazendo residência em Grey's Anatomy desde 2009. Ainda não superou a season finale da oitava temporada.

Leave a Reply

Sair da versão mobile