in

Entrevista com Lynn Collins, de JOHN CARTER

 

Enquanto as gravações de “John Carter – Entre dois Mundos” ainda aconteciam, o site Collider esteve no set da produção e, além de conversar com Taylor Kitsch, entrevistou Lynn Collins, a atriz que interpreta Dejah Thoris. A intérprete da princesa de Marte comentou as dificuldades de filmar com uma armadura e atuar com pessoas vestidas de verde.

Leia a entrevista, traduzida na íntegra, abaixo.

Então, como você está preparado para as lutas?

Lynn Collins: Eu vou deixar você ver a parte do traje. Como você pode ver, não há muito. As tatuagens estão sendo tampadas por causa da armadura. Um peitoral lindo. É incrível. É tão diferente. É como se estivéssemos em um filme diferente agora. Filmamos durante três meses em tela verde, em Londres. Agora que estamos ao ar livre e lidando com os elementos naturais, é totalmente diferente. Utah e Arizona, esta área em que estamos é apenas inspiradora. Há uma beleza implacável a tudo. Está me ajudando, tenho certeza, a desenvolver mais a personagem.

 

 

Ouvimos dizer que você participou de luta de espadas. Como está sendo o combate encenado?

Lynn Collins: Muitas cenas! Sou uma artista marcial treinada. Meus pais eram artistas marciais. Eu vim a este projeto com um extra. Venho treinando boxe e é tão gratificante empunhar a espada. Nós simplesmente não temos isso nos dias de hoje, a menos que você se vista para ir a uma feira renascentista. É muito poderoso e fantástico. As pessoas que estão me treinando e me ensinando são simplesmente maravilhosas. Andrew Stanton é tão maravilhoso e criou um grupo tão grande, onde tudo é tão divertido.

E a mobilidade com a armadura?

Lynn Collins: Ela possui várias peças diferentes. Esta é a versão clássica e eles têm uma versão heroica, que é toda de metal. Eles tiveram de ajustar os braços, que são destacáveis, para que eu possa me mover. Uma das coisas sobre Dejah – e eu não sei se isso faz sentido para todos vocês – é que, quando ela está lutando, ela está operando em uma diagonal para que ele não se parecesse com um tipo normal de luta. É uma espécie de um giro. Tivemos que fazer ajustes, porque estava me machucando. Como você pode ver, ele está arrancando as tatuagens.

 

 

Você pode falar sobre as tatuagens e o que elas significam para a sua personagem?

Lynn Collins: Sim, o pessoal da maquiagem decidiu que os homens vermelhos teriam estas bonitas tatuagens. E, então, você pode ver o meu sangue. Como homens vermelhos, nós temos sangue azul. Em vez de pintar as pessoas de carmesim. Ninguém parece bem assim. Todo mundo, em vez disso, tem o que eu chamo de um “hiper-tan”, com diferentes tons e matizes, que os separam de personagem de Taylor, que é todo branco.

Qual é o tempo de preparação quando você vem para gravar?

Lynn Collins: Três horas e meia. Abaixo disto, eu tenho sardas e olhos muito claros que não são azuis. Eles são verdes. E o meu cabelo é um louro sujo, empoeirado. É realmente muito divertido passar por essa transformação a cada dia. Poderia reclamar das horas, mas, quando tudo está feito, eu me olho no espelho e acredito estar sonhando. Interpretar personagens que são benevolentes, mulheres poderosas. Eles estão fazendo um ótimo trabalho fazendo a imagem algo que todos podem crer.

 

 

Você pode falar um pouco sobre seu personagem?

Lynn Collins: Sim, Dejah Thoris é a regente das ciências e letras de Helium, que é uma espécie de cidade pacata de Marte. Mas ela também é a princesa de Helium. Há uma combinação de masculino/feminino incrível com que estou trabalhando. Estou apenas lidando com isso pessoalmente. Todo papel que você aceita te faz crescer de alguma forma. É parte do processo criativo. Ela é apenas uma benevolente e poderosa força feminina. Sinto que vou ser capaz de guardar muito disso comigo e usar em meus próximos pápeis.

Ela não é só uma princesa que o príncipe luta por ela?

Lynn Collins: Não, ela vai direto para as brigas. E pode lutar ainda melhor.

 

 

Como é a interação com os atores vestindo trajes de captura de movimento?

Lynn Collins: Oh, isso é fantástico. É um trabalho muito difícil, especialmente aqui. Uma coisa é estar à frente de uma tela verde em Londres. Estar aqui neste ambiente nos ternos verdes deve ser tão difícil para eles. Mas Samantha, Polly, Willem e Thomas estão fazendo algo realmente tão difícil. Eles estão criando esses personagens com múltiplos braços. Eles têm que confiar em tanto. Assim como nós temos que confiar neles. Realmente, a criatividade está florescendo sobre este set. Porque não temos uma escolha! (Risos)

Como é a atuar olhando para uma cabeça falsa?

Lynn Collins: Eu sou horrível nisso! Continuamos filmando e todo mundo continua apontando acima do rosto dele. “Olhe para cima! Olhe para cima!” É realmente difícil. Especialmente porque esses atores são muito bons. Quero olhar para os rostos! Não quero olhar para a cabeça cinza. Quando eles estão em palafitas, é muito mais fácil.

John Carter – Entre dois Mundos“, baseado em “A Princesa de Marte”, de Edgar Rice Burroughs, já se encontra em exibição nos melhores cinemas nacionais.

 

Featurette – John e Dejah (Dublado):

John Carter (interpretado por Taylor Kitsch) é um veterano de guerra que é abduzido e transportado para Marte, onde se torna prisioneiro de alienígenas bárbaros verdes e precisa salvar a princesa Dejah Thoris (interpretada por Lynn Collins) da tirania local. Bryan Cranston, Willem Dafoe, James Purefoy, Mark Strong, Ciarán Hinds, Samantha Morton, Dominic West, Polly Walker e Thomas Haden Church também estão no elenco do filme.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".