in

Disney•PIXAR fora de venda já nesse mês

pixar-moratoria-head

 

Todos os títulos Disney•PIXAR (com exceção do lançamento “UP: Altas Aventuras”) entrarão em morátoria (fora de venda) por tempo indeterminado, confira detalhes neste post abaixo feito por Jotacê do Blog do Jotacê:

 


É isso mesmo!  O imponderável foi confirmado pela Disney aos lojistas recentemente. Absolutamente TODOS os DVDs da Pixar (não há informação sobre os Blu-rays) entrarão em moratória por tempo indeterminado a partir do dia 19 de dezembro deste ano.

Assim sendo, os DVDs simples e duplos de Toy Story, Vida de Inseto, Toy Story 2, Monstros S.A., Procurando Nemo, Os Incríveis, Carros, Ratatouille, Wall-E e Curtas da Pixar (e suas respectivas versões enlatadas) não serão mais disponibilizados para as lojas reporem os estoques. A decisão pega de surpresa a todos os fãs e colecionadores que sempre tiveram a disposição esses títulos dentro de um catálogo que era tido como eterno até este momento. “UP – Altas Aventuras”, que chegou às lojas dia 25 de novembro é o único que  ficará fora do cofre.

Corre a boca pequena que essa decisão tem como uma das causas prováveis a enxurrada de DVDs da Pixar que tomou conta das Lojas Americanas desde o Dia das Crianças. A saturação do mercado com aqueles títulos simpléx para colecionadores casuais (e por um preço nunca antes visto na Disney), agora pretende ser revertida com a escassez que a moratória acaba provocando. Outra razão não oficialmente divulgada pode ser o efeito Toy Story. Talvez a moratória dure somente até o lançamento de Toy Story 3, quando o nome Pixar estaria em extrema evidência outra vez.

Novamente repito que não há informações sobre o mesmo efeito nos Blu-rays da produtora da luminária. Desconfio que eles estarão fora desta moratória, pois não passaram pela “Operação Dia das Crianças”.

Mas a desgracêra não para por aí! Temos outra  notícia que vale também para quem está no mundo do Blu-ray: o novo DVD de Os Incríveis, SIMPLÉX (e que também entrará na moratória acima citada), está REDUBLADO, conforme já havíamos desconfiado e noticiado em julho deste ano. Portanto, qualquer lançamento futuro deste filme em alta definição (seja lá quando e onde for) NÃO TERÁ a dublagem clássica, o que é simplesmente trágico para todos nós que somos fãs da dublagem original dessa produção.

jc

Escrito por Jonas

O diretor de marketing de O Camundongo iniciou sua aventura virtual com a Disney há mais de seis anos e, desde então, acompanha o crescimento do projeto e se orgulha do que foi e será feito por aqui.