Menu
in

Designated Survivor | Primeiras Impressões

DesignatedSurvivor_Inicio

“Senhor presidente, você precisa ser mais forte do que nunca.”

Seth

Como você se sentiria se, após um ataque terrorista você fosse o sucessor da presidência dos Estados Unidos? Bom, seja bem-vindo à nova série da ABC, Designated Survivor.

A série mal tinha terminado de estrear na televisão quando a ABC assinou um contrato internacional com a Netflix, para garantir que os episódios estivessem disponíveis no serviço de streaming para todo o globo.

Mas vamos por partes. Você sabe o que é um sobrevivente designado? Durante o Discurso do Estado da União, nos Estados Unidos, uma pessoa do gabinete é escolhida para ficar em um local sigiloso para que, caso aconteça alguma tragédia, ela possa assumir a presidência do país.

Em Designated Survivor, Tom Kirkman (Kiefer Sutherland) é o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, e o escolhido para assumir o cargo que, até então nunca precisou ser usado. Então, o Capitólio sofre um enorme ataque, matando todos os políticos presentes durante o Estado da União.

Portanto, você já imagina o que acontece. Kirkman assume a presidência. O problema disso tudo? O político não passa nenhum tipo de confiança para as pessoas, já que nunca foi eleito pela população. Claramente, todos na Casa Branca não apoiam a entrada dele no cargo, porém não é algo que ele está disposto a recusar por conta de seu dever para com seu país.

Apesar de ele parecer um pouco ingênuo, suas decisões são tomadas de forma cautelosa e o mais humana possível. Por sinal, o fator humano é altamente levado em conta e isso é bem interesse em um líder político – apesar de talvez não ser tão aplicável na nossa realidade.

Em vários momentos, vemos Kirkman enfrentando diferentes situações que mostram seu crescimento como líder. Há situações que ele se mostra mais impactado e é legal de ver como a questão de sentimento e a tomada de decisões toda hora se encontram.

E não vá achando que a história se limita à Casa Branca. Enquanto o caos acontece lá, o FBI está atrás de quem atacou o Capitólio e, enquanto muitos pensam que foi um ataque terrorista, a agente Hanah Wells (Maggie Q) busca por outra teoria.

A teoria de que não foi alguém de fora, e sim um ataque feito por um estadunidense, como uma forma de golpe. Então, a busca começa. Ela arrisca sua vida, sua carreira em prol de encontrar o verdadeiro traidor por trás do terrível ataque ao Capitólio.

Desginated Survivor é uma série para quem gosta de ver o circo pegar fogo e de criar teorias. É uma mistura de Scandal (2012-hoje) com House of Cards (2013-hoje) em um tom mais leve, mas com valores humanos positivos e até críticos a sociedade americana. Alguém aí já assistiu? O que achou?

Escrito por Catarina

Colecionadora de tsum tsums, seu filme favorito da Disney varia de acordo com o humor. Apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o seu maior xodó gráfico.

Leave a Reply

Sair da versão mobile