in

Conheça o filme HISTÓRIAS CRUZADAS!

 

Agora o Disney Mania lhe apresenta “Histórias Cruzadas” (“The Help”), adaptação em live-action da obra homônima da escritora Kathryn Stockett, produzida pela DreamWorks Pictures e distribuída pela Walt Disney Pictures. O filme foi lançado em 10 de Agosto desse ano nos EUA e enfim chegará ao Brasil em 03 de Fevereiro de 2012.

“Histórias Cruzadas” se passa no ano de 1962 e gira em torno da recém-formada em jornalismo, Eugenia “Skeeter” Phelan (interpretada pela atriz Emma Stone), que enfim retorna à sua pequena cidade-natal no estado do Mississippi. Ela sonha em se tornar uma grande escritora, mas enfrenta a resistência de sua mãe que deseja vê-la casada, com filhos, casa para cuidar e tal…

Persistente em seus objetivos, Skeeter decide escrever um livro constituído por relatos das domésticas negras que sempre cuidaram das famílias brancas do Sul, mas que, ao mesmo tempo, passam despercebidas pelo olhar desses mesmos lares que tanto precisam delas. Em suas pesquisas, a jovem conhece Aibileen (Viola Davis), governanta que já cuidou de 17 crianças brancas mas que nunca superou a morte de seu próprio filho, e Minny (Octavia Spencer), cozinheira que é constantemente despedida das casas onde trabalha por não aceitar qualquer tipo de desaforo.

 

Trailer Oficial:

 

O longa ainda conta em seu elenco com Bryce Dallas Howard, Jessica Chastain, Mike Vogel, Allison Janney e Sissy Spacek e é dirigido pelo ator e diretor Tate Taylor (o mesmo de “Pretty Ugly People”), que também é responsável pelo roteiro. A produção do filme fica por conta do grande Chris Columbus.

Em sua estreia nos EUA, “Histórias Cruzadas” foi um grande sucesso de público, liderando as bilheterias norte-americanas em três finais de semana seguidos (o primeiro longa a conseguir tal feito desde “A Origem”), arrecadando um total de $169 milhões de dólares. Somado aos $30.1 milhões obtidos no plano internacional, o filme já possui um total de $199.1 milhões de dólares faturados, arrecadação excelente se levarmos em consideração o modesto orçamento de $25 milhões. O longa também teve uma boa recepção por parte da crítica, com 75% de aprovação no portal Rotten Tomatoes.

 

Segundo Trailer Oficial Legendado:

 

E se você já ficou interessado por este lançamento, fique de olho no Disney Mania para outras eventuais informações! E não custa lembrar: “Histórias Cruzadas” entra em cartaz por aqui no dia 03 de Fevereiro do ano que vem!

 


Via Omelete, Cine Click e Box Office Mojo

Escrito por Luís Fernando

"Tupi or not tupi! That is the question..."