Cinderela | Conheça os principais personagens do filme

cinderela-poster-ella-camundongo

Cinderela, Lady Tremaine, Fada Madrinha. Todos esses nomes já são velhos conhecidos do público. É muito difícil encontrar quem não conheça o conto de fadas da gata borralheira ou não tenha assistido ao clássico animado produzido em 1950. Sessenta e cinco anos depois, o Walt Disney Studios lança uma versão mais atual: “Cinderela“, que chega aos cinemas na próxima quinta-feira, em 26 de Março.

Ainda que sejam familiares, os personagens sofreram algumas alterações significantes e houve até a inclusão de um novo. Portanto, O Camundongo apresenta as principais informações a respeito deles, agora em sua versão de carne e osso. Que tal relembrá-los e conhecê-los de novo conosco!?

cinderela-personagens-ella-camundongo

Uma bela e bondosa jovem, Ella encontra alegria nas coisas simples. Ela foi criada com carinho em um lar estável, tem coração puro, natureza amável e é generosa com todos que a cercam. Apesar da crueldade e do abuso a que é submetida pela madrasta e suas filhas, Ella se mantém positiva e firme, encontrando força nas palavras da falecida mãe que disse a ela para “ter coragem e ser sempre gentil”.

cinderela-personagens-madrasta-camundongo

A madrasta teve sua quota de sonhos desfeitos, o que a tornou amarga e cheia de tristezas. Ela deseja ter uma vida resolvida do ponto de vista financeiro e um futuro feliz para suas filhas, mas tem ciúmes da afeição que seu marido sente por Ella, invejando-a por sua juventude, beleza e encanto. Após a morte do marido, a pressão financeira e o pânico aumentam a inveja da madrasta que se manifesta através da crueldade e desdém com que trata a enteada.

cinderela-personagens-principe-camundongo

O Príncipe é ousado, inteligente e atencioso, um espírito brincalhão para Ella. Ele ama seu pai e torce para, um dia, governe de modo igualmente eficaz. Ele é jovem, apaixonado e cheio de sugestões. Tendo acabado de voltar da guerra, o Príncipe agora vê que há força na pacificação. Contudo, a visão do Rei é mais tradicional e ele hesita em ouvir as ideias do filho.

cinderela-personagens-fada-camundongo

A Fada Madrinha é uma idosa encantadoramente excêntrica que cuida de Ella e deseja vê-la feliz. Mas ela não tem boa memória e se cansa facilmente. Primeiro, ela se apresenta a Ella como uma mendiga desgrenhada em busca de comida, e é logo tratada com muita gentileza.

cinderela-personagens-irmas-camundongo (Holliday Grainger e Sophie McShera)

As irmãs postiças de Ella, Anastasia e Drisella, sempre tiveram uma vida confortável e privilegiada, mas são malvadas, grosseiras e não apreciam tudo o que têm. As duas são fisicamente atraentes e tentam mostrar um visual agradável e bem-arrumado, mas na verdade, às vezes elas são bem feias por dentro. Sem autoconfiança e desesperadas pela aprovação da mãe, as garotas invejam a beleza e a graça de Ella, que nenhuma delas possui, o que faz com que elas a tratem mal.

cinderela-personagens-outros-camundongo

Um governante muito amado e bem-sucedido, o Rei (Derek Jacobi) tem orgulho do filho e quer vê-lo feliz em uma vida plena. Mas sua saúde está decaindo, e mesmo precisando garantir que o Reino ficará em boas mãos quando ele partir, ele está firmemente determinado com suas escolhas e age com cautela quando o assunto é fazer mudanças.

O Grão-Duque (Stellan Skarsgård) é um aliado pragmático e calculista da família real. Para ele, casamento nada mais é do que um acordo de negócio, e ele acredita que o Príncipe deveria se casar com alguém de valor político para a família real. Ele acha que é seu dever evitar que o Príncipe encontre – e se case – com Ella, e se junta à madrasta para garantir que isso não aconteça.

O Capitão (Nonso Anozie) é conselheiro e melhor amigo do Príncipe. Inteligente, leal e digno, ele é responsável pela segurança e bem-estar do Príncipe e faz isso com tranquilidade real.

Cinderela recebe seu apelido”:

A trama de “Cinderela” acompanha o destino da jovem Ella, cujo pai comerciante contrai um novo casamento, após a morte trágica de sua mãe. Entusiasmada para apoiar o seu pai amoroso, Ella recebe sua nova madrasta, Lady Tremaine, e suas filhas, Anastasia e Drisella, na casa da família. Porém, quando o pai de Ella, inesperadamente morre, ela encontra-se à mercê de uma ciumenta e cruel nova família. Relegada a nada mais do que uma serva coberta de cinzas, e acintosamente renomeada Cinderela, Ella poderia facilmente começar a perder a esperança. No entanto, apesar da crueldade infligida sobre ela, Ella está determinada a honrar as últimas palavras de sua mãe “tenha coragem e seja gentil”, e não cederá ao desespero nem desprezará aqueles que abusam dela. E então, há o impetuoso estranho com o qual ela encontra na floresta. Inconsciente de que ele é realmente um príncipe, não um mero um funcionário do palácio, Ella finalmente sente que encontrou uma alma gêmea. Com a chegada de um convite de um baile aberto para todas as donzelas do reino, sua sorte parece estar prestes a mudar, aumentando as esperanças de mais uma vez encontrar o encantador ‘Kit’. Infelizmente, a madrasta proíbe-a de participar e insensivelmente rasga seu vestido. Mas, como em todos os bons contos de fadas, a ajuda está à mão, tão logo uma gentil mendiga aproxima-se e, armada com uma abóbora e alguns ratos, muda a vida de Cinderela para sempre.

cinderela-final-ella-principe-camundongo

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Carregando...