Camundongo Repórter #89 | Prêmios de Viva – A Vida é Uma Festa, protagonista de Mulan e mais

Voltando de umas merecidas férias, o Camundongo Repórter retorna trazendo as principais notícias do final de 2017 e do início de 2018 dentro do Universo Disney, as quais incluem os prêmios e indicações de Viva – A Vida é Uma Festa (2017); a escolha da protagonista da nova versão de Mulan (1998); o encontro de Olivia Pope e Annalise Keating; e muito mais. Para se manter sempre bem informado, não se esqueça de acompanhar todas as nossas atualizações no Twitter, através da hashtag #OCNews!


Finalmente, a readaptação de Mulan (1998) começou a ganhar novidades. A atriz e cantora chinesa Liu Yifei, também conhecida como Crystal Liu, ficará encarregada de interpretar a protagonista na nova versão, cuja direção será de Niki Caro (McFarland, USA). O longa-metragem estava previsto para chegar às telas do cinema em Novembro deste ano, porém, o Walt Disney Studios enfrentou dificuldades para encontrar a atriz certa para o papel principal. Por enquanto, uma nova data ainda não foi divulgada, mas espera-se que o filme estreie em meados de 2020. A dupla de escritores Rick Jaffa e Amanda Silver (Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros) assina o roteiro.


Mãe e filha vão trocar de corpos novamente! O Disney Channel está trabalhando em uma nova versão de Que Sexta-feira Mais Pirada, livro escrito por Mary Rodgers. Essa é a quarta adaptação audiovisual da história produzida pela empresa do Mickey Mouse, a mais recente foi a comédia Sexta-feira Muito Louca (2003), estrelada por Jaime Lee Curtis e Lindsay Lohan. Com direção de Steve Carr (A Creche do Papai), a comédia musical será estrelada por Heidi Blickenstaff, a qual atuou na versão para os palcos da trama, e Cozi Zuehlsdorff (Agente K.C.), nos papéis de Katherine e Ellie, respectivamente. A estreia está prevista para meados de 2018.


Depois de mais de dez anos de planejamento, o Universo Cinematográfico Marvel apresentará o maior e mais mortal confronto de todos os tempos em Vingadores: Guerra Infinita. O longa-metragem ganhou o seu primeiro trailer – assista à versão com legendas logo abaixo – e se tornou o mais assistido nas primeiras vinte e quatro horas, sendo visualizado duzentos e trinta milhões de vezes. Com direção de Anthony e Joe Russo, a aventura traz os Vingadores e diversos outros super-heróis dispostos a sacrificar tudo para tentar derrotar o poderoso Thanos antes que seu ataque de devastação e ruína dê um fim ao universo. Estreia em 26 de Abril de 2018.


Uma das notícias mais chocantes do final do último ano foi o anúncio do afastamento de John Lasseter, durante seis meses, do comando dos estúdios de animação da The Walt Disney Company. Segundo a Variety, Lasseter teria criado um ambiente tóxico para as funcionárias do Pixar Animation Studios, ao se comportar de modo inapropriado, com gestos e abraços indesejados.  O co-fundador do estúdio declarou, em uma nota para imprensa, seu arrependimento por suas atitudes, assim como a sua intenção de corrigir os seus erros e restaurar a cultura de respeito dentro da Pixar. Um porta-voz da Disney reforçou o compromisso da companhia de manter um ambiente no qual todos os seus empregados se sintam respeitados e empoderados.


Ivete Sangalo interpretará a icônica música de abertura de DuckTales: Os Caçadores de Aventuras. Além da versão em português, a cantora também irá gravaro tema de abertura em espanhol para a América Latina. Com estreia marcada para 04 de Fevereiro de 2018 no Disney Channel e no Disney XD, a animação é baseada no seriado de sucesso exibido entre as décadas de 1980 e 1990 e narra as andanças do pato mais famoso e multimilionário, o Tio Patinhas, com os trigêmeos Huguinho, Zezinho e Luizinho, o temperamental Pato Donald e a equipe da mansão: o valente chofer e piloto Capitão Bóing; a governanta Madame Patilda, e sua neta aventureira Patrícia Vanderpato.


A nova temporada de Cachinhos Dourados e Ursinho chega ao canal Disney Junior no dia 22 de Janeiro de 2018, às 14h30. Os episódios apresentam duas histórias de onze minutos que vão ao ar de segunda a sexta-feira. A série animada narra as aventuras dos novos amigos Cachinhos Dourados e Ursinho, após o famoso incidente da sopa em Cachinhos Dourados e os Três Ursos. Cachinhos Dourados e Ursinho inesperadamente se transformam em melhores amigos que compartilham aventuras diárias no bosque, um mágico mundo povoado por personagens dos clássicos contos de fada, fábulas e canções infantis. A nova temporada será reprisada aos sábados e domingos às 9h45.


No último domingo, 08 de Janeiro de 2018, a Hollywood Foreign Press Association, a organização responsável pelo Globo de Ouro, elegeu Viva – A Vida é Uma Festa como o Melhor Longa-metragem de Animação. O prêmio foi aceito pelo diretor Lee Unkrich, pelo codiretor Adrian Molina, e pela produtora Darla K. Anderson. “Viva não iria existir sem as pessoas incríveis do México e suas belíssimas tradições de Dia de Muertos,” declarou Unkrich em seu discurso de agradecimento. O cineasta também agradeceu aos executivos da Disney e da Pixar pela confiança de poder contar essa história única com o respeito e a dignidade merecidos. A animação se encontra em cartaz em alguns dos cinemas nacionais.


The Walt Disney Company recebeu, no total, trinta e cinco indicações ao quadragésimo quinto Annie Awards. O grande destaque fica para Viva – A Vida é Uma Festa com treze menções, incluindo Melhor Longa-metragem Animado, disputando o prêmio com outra produção do Pixar Animation StudiosCarros 3. Também estão no páreo Enrolados: Outra Vez (quatro indicações), Olaf em Uma Nova Aventura Congelante de Frozen (três indicações), Guardiões da Galáxia Vol. 2 (uma indicação), entre outros. A lista completa de indicados está disponível no site oficial da companhia.


O novo trailer de Pantera Negra, próximo longa-metragem a ser lançado pelo Marvel Studios, anuncia o início de uma guerra. Após a morte de seu pai, vista em Capitão América: Guerra Civil (2016), T’Challa (Chadwick Boseman) volta para a isolada e tecnologicamente avançada nação africana de Wakanda para a sucessão ao trono e para ocupar o seu lugar de direito como rei.  Com o reaparecimento de um velho e poderoso inimigo, o valor de T’Challa como rei – e como Pantera Negra – é testado quando ele é levado a um conflito formidável que coloca o destino de Wakanda, e do mundo todo, em risco. A estreia acontece em 15 de Fevereiro de 2018 no Brasil.


Ridley Scott está em negociações para dirigir a adaptação de Merlin: Os Anos Perdidos, o primeiro volume de uma saga de fantasia composta por doze livros. Escrita por T. A. Barron, a obra retrata a juventude de Merlin e sua trajetória para se tornar o maior mago de todos os tempos. O projeto se encontra em desenvolvimento há alguns anos no Walt Disney Studios. Em Novembro de 2015, Philippa Boyens (trilogia O Senhor dos Anéis) foi contratada pelo estúdio para escrever o roteiro. Atualmente, a Casa do Mickey Mouse também está trabalhando em uma readaptação de A Espada Era a Lei (1963).


Shonda Rhimes está preparando fortes emoções e muito drama para o público da ABC. Antes de Scandal (2012-hoje) se despedir das telinhas em Abril deste ano, Olivia Pope (Kerry Washington) terá um encontro com uma outra advogada de renome: Annalise Keating (Viola Davis), protagonista de How to Get Away with Murder (2014-hoje). Essa é a primeira vez na qual as séries produzidas por Rhimes – excluindo-se Grey’s Anatomy (2005-hoje) e seus derivados – irão sofrer uma intersecção. Não foram divulgados mais detalhes ou a data de exibição dos episódios.

Written by Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…