Menu
in

Bob Iger eleito CEO do ano pela Chief Executive

 

O que não faltam são razões para admirar uma empresa como a The Walt Disney Company. Desde a criação de seus filmes, o tratamento com seus funcionários até o relacionamento com seus convidados. E para que tudo isso dê certo, é necessário um líder. Uma pessoa de visão, que passe confiança aos seus funcionário, que saiba o momento de fazer uma mudança e acima de tudo, evoluir e crescer com a empresa. The Walt Disney Company tem alguém assim e seu nome é Robert Iger, mais famoso por Bob Iger.

Como se já não fosse o suficiente ser presidente de uma das maiores empresas do mundo, Bob Iger foi eleito pela revista Chief Executive o “2014 CEO of the year”. Essa premiação está em seu vigésimo nono ano e já premiou nomes como Bill Gates da Microsoft, Jake Welch da GE e entre outros líderes que, assim como Iger, fizeram por merecer este prêmio.

A razão pela qual foi dado a ele este prêmio foi por ele ser um homem visionário e inovador que sempre entrega uma incrível performance através do seu variado portfólio de negócios. Membro do comitê de seleção e CEO da Marsh & McLennan, Dan Glaser disse “Ele tem feito inovações, levando a indústria do entretenimento a outro nível usando a nova mídia e a nova tecnologia a seu favor.”

 

Durante a D23 Expo, Bob Iger posa ao lado de John Lasseter, um dos principais nomes do Pixar Animation Studios.

 

E qual o segredo desse sucesso? O nome disso é estratégia, e quando Bob Iger foi nomeado CEO da The Walt Disney Company em 2005, ele criou três pilares primários estratégicos que são:

  • Primeiro: Investir a maior quantidade do capital na criação de conteúdo de marca e experiências de alta qualidade
  • Segundo: Utilizar agressivamente a tecnologia para aumentar a qualidade de produto e assim, a experiencia do consumidor.
  • Terceiro: Ficar mais perto do consumidor se tornando mais eficiente como empresa.

 

Bob Iger e George Lucas logo após a aquisição da Lucasfilm.

 

Seguindo esses três pilares, ele fez com que a The Walt Disney Company se reerguesse desde a compra dos estúdios Pixar, em 2006, passando pela compra da Marvel, em 2009, e, em 2012, os direitos dos filmes de “Star Wars” até o grande sucesso que foi “Frozen – Uma Aventura Congelante” arrecadando mais de um bilhão de dólares.

Para chegar até aqui foi necessário um enorme esforço, foi necessário sacrificar algumas coisas para conseguir outras e no final das contas, sempre foi assim, desde o começo. Foi exatamente desta maneira que Walt Disney criou esta fábrica de sonhos que hoje é uma das maiores empresas do mundo e que continua encantando várias gerações.

 

Escrito por Catarina

Colecionadora de tsum tsums, seu filme favorito da Disney varia de acordo com o humor. Apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o seu maior xodó gráfico.

Leave a Reply

Sair da versão mobile