in

A Princesa e o Animador

A Princesa e o Sapo

Para Mark Henn — o supervisor de animação responsável pela animação de Tiana, a princesa do novo lançamento dos estúdios Disney, A Princesa e o Sapo (The Princess and the Frog) — Tiana representa o que, para muitos, seja o que a animação feita à mão pode fazer de melhor… criar belas jovens de uma (possível) linhagem real. Pois se tem uma coisa que é mais intimamente associada a alguns dos filmes Disney mais adorados de todos os tempos, são as suas princesas.

Como supervisor de animação de Tiana, Henn dá continuidade ao seu legado pessoal desenhando princesas, após ter animado Ariel (A Pequena Sereia) e Bela (A Bela e a Fera) e supervisionado a animação de Jasmim (Aladdin) e Mulan (Mulan). Os diretores do filme, Ron Clements e John Musker, acreditam que Henn seja um dos muitos “animadores super stars” reunidos para criar a mais nova integrante da galeria de princesas Disney animadas à mão, jovens sonhadoras que cantam e dançam. Henn tem uma explicação bastante simples para o seu extraordinário talento desenhando essas jovens: “Eu acho que eu tenho uma queda especial por princesas. Tiana é, sem dúvida, uma personagem muito forte e são as suas decisões que movem a narrativa. E ela não deixará ninguém se interpor em seu caminho.”

Como qualquer fã Disney sabe, se uma princesa está no centro da história, uma aventura cheia de desafios, perigos e possivelmente amor certamente se seguirá. Como canta Tiana em A PRINCESA E O SAPO, “Há magia no ar esta noite… e tudo pode acontecer”. Então, deem as boas-vindas à mais nova de uma longa linhagem de princesas Disney, a inovadora princesa Tiana.

“Do coração dos místicos pântanos da Louisiana e às margens do poderoso rio Mississippi chega uma história de amor inesquecível, com a participação de um cocrodilo cantor, com toques de vudu e os encantos da cultura Cajun.”

A Princesa e o Sapo

Escrito por Jonas

O diretor de marketing de O Camundongo iniciou sua aventura virtual com a Disney há mais de seis anos e, desde então, acompanha o crescimento do projeto e se orgulha do que foi e será feito por aqui.