Arte apresenta o reino animal da animação Zootopia

13

zootopia-inicio-camundongo

Daqui a um ano, em 03 de Março de 2016, o Walt Disney Animation Studios irá lançar seu quinquagésimo-quinto filme: “Zootopia“, uma comédia sobre a vida animal. A fim de celebrar o fato, mais detalhes acerca do desenvolvimento do projeto foram revelados.

Ao ser anunciado, durante a D23 Expo 2013, o longa-metragem contava apenas com Byron Howard (“Enrolados“) na direção. Agora, Rich Moore (“Detona Ralph“) e Jared Bush (“Penn Zero: Part-Time Hero“) se juntam a Howard no comando – Bush, além de co-dirigir, também escreveu o roteiro.

A moderna metrópole mamífera de “Zootopia” é uma cidade como nenhuma outra – observe-a na arte conceitual revelada pelo estúdio, abaixo. Composta por bairros-habitats, como o pomposo Sahara Square e o gelado Tundratown, é um caldeirão onde os animais de todos os ambientes vivem juntos – um lugar onde não importa o que você é, seja um grande elefante ou um minúsculo musaranho.

Cores e formas naturais são o diferencial do reino animal de “Zootopia“.

Porém, quando a policial Judy Hopps chega, ela descobre que não é tão fácil ser a primeira coelha em uma força policial de grandes e durões animais. Determinada a se destacar, ela agarra a oportunidade de desvendar um caso, mesmo que isso signifique uma parceria com Nick Wilde, uma raposa macho vigarista e de fala rápida, para resolver o mistério.

No painel da D23 Expo, a trama da animação havia sido descrita de forma diferente – nessa versão, Nick era acusado de um crime que não cometera e se tornava alvo de uma conspiração, assim, para se livrar da acusação, a raposa se uniria à policial, descobrindo no processo que até mesmo inimigos naturais podem ser amigos.

Jason Bateman (“Arrested Development”) estava escalado para dublar o protagonista, no entanto, não há qualquer menção ao seu nome nas novas informações, logo, sua participação no projeto nesse momento é incerta. Até a estreia nos cinemas, mais modificações como essas podem – e certamente vão – acontecer

zootopia-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O atual editor-chefe de O Camundongo é um grande aficionado por cinema, séries, livros e, óbvio, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".



  • Caroline Calzolari

    Nossa que arte conceitual linda!!! =D Pelo visto eles liberaram bem poucas informações sobre o longa, né? Não sei o que pensar ainda…

    • Isso é bem comum até. eles costumam divulgar poucas informações, pois acabam mudando tanto as coisas que o público poderia até estranha. Realmente, a arte conceitual é linda mesmo 😀

  • Pedro

    A arte conceitual lembra a arquitetura megalômana e modernosa de Dubai.

    • Verdade, Pedro! A equipe usou a cidade de Dubai como uma das referências, especialmente para o bairro Sahara Square :)

  • rodrigo duarte

    Disseram que a animação desse longa seria provavelmente tradicional, pelo menos em parte, mas duvido, tendo em vista que o lançamento já é no ano que vem, se fosse assim grande parte do trabalho já deveria estra pronto e consequentemente saberíamos que a técnica seria esta.

    • Eu também duvido dessa ideia. Nesse sentido, “Moana” parece uma aposta mais segura, mas só o tempo dirá…

      • rodrigo duarte

        Moana infelizmente será em CG também.

        • Pedro

          É pouco provável que a Disney volte à animação tradicional, depois do fraco desempenho de a Princesa e o Sapo.

  • Yuri Nekel

    Parece a Rapunzel!

    • rose

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Também notei essa GRANDE semelhança, Yuri! haha 😀

  • Apesar da arte conceitual dar a entender dessa forma, não acredito que será assim, pois existe diversos outros animais na cidade, até mesmo Urso Polar, mas veremos o que a Disney no reserva 😀

    • Pedro

      Obrigado pelo esclarecimento. Tinha atentado mais pro desenho.