Editorial #36 | A Vida é uma Festa

Olá, Camundongo!

Ano novo. Vida nova. Site novo. Tudo novo. Embora soe extremamente clichê, o nosso 2018 começa dessa forma. Com a oportunidade de recomeçar. Todo ano o calendário nos dá a oportunidade de colocar o traseiro no passado e começar mais uma vez. Porém, uma mudança no calendário não é a responsável por trazer um novo começo, e sim, nós mesmos.

E nesse ano em especial, queremos dar as boas-vindas a um novo ano em clima de festa, pois temos muito a celebrar. O Camundongo comemora hoje, 01 de Janeiro, o seu terceiro aniversário. E é com o maior orgulho e com grande prazer que apresentamos a nova versão do nosso querido portal de entretenimento, cujo design é mais fofinho e acolhedor do que o anterior.

Preparada com muito carinho, essa versão visa destacar mais o nosso conteúdo e tornar a navegação mais prazerosa. Agora, a nossa página inicial facilita a visualização das últimas matérias, oferece uma melhor visualização das colunas, das seções e dos vídeos, além de outros detalhes, a exemplo da inclusão das notícias divulgadas no Twitter e das publicações mais recentes no Instagram.

O novo layout ainda permite pesquisar e explorar o material antigo de modo mais simples. Também realizamos mudanças significativas na estrutura interna do portal, com o intuito de melhorar a catalogação de nossas mais de mil matérias publicadas. E por isso, alguns redirecionamentos podem estar quebrados. Pedimos paciência, pois esses erros serão corrigidos ao longo dos próximos dias.

Tal mudança na aparência do site se refletiu em nossa identidade visual, agora com a presença marcante de círculos e formas geométricas arredondadas. O nosso logotipo passou por algumas melhorias, as quais, por sua vez, impactaram a aparência de nossas matérias e nossas redes sociais. Todas as alterações foram feitas a fim de facilitar, auxiliar e tornar mais agradável a produção de conteúdo.

Nossa linha editorial igualmente teve algumas leves modificações. Assim, iremos trabalhar com a ideia de temas pré-definidos em nosso calendário editorial, os quais serão revelados a cada edição do Editorial e irão definir algumas das matérias publicadas durante o mês. Teremos a oportunidade de homenagear diversos clássicos, assim como abordar assuntos inéditos.

Começando muito bem o ano, nosso primeiro tema é A Vida é Uma Festa. Além da evidente conexão com o próximo lançamento do Pixar Animation Studios, esse tema foi escolhido para refletir a nossa alegria de estar comemorando mais um aniversário e de ter você ao nosso lado, nos acompanhando nessa louca e divertida aventura, e isso é motivo suficiente para queremos festejar!

Mesmo com as mudanças na linha editorial, o nosso propósito de criar um refúgio e conectar admiradores do Universo Disney e nossa missão de informar e entreter com transparência, respeito, qualidade e um pouco de magia continuam, como sempre. Afinal, esses princípios nos guiaram desde o primeiro dia e continuarão a nos conduzir por novos caminhos.

Se essas razões não foram suficiente para fazê-lo querer comemorar, temos muitas outras surpresas preparadas para esse ano, como sorteios, páginas especiais e várias novidades que não queremos revelar antes do momento certo. Todos esses agrados foram pensados e planejados com muito cuidado e ternura, e esperamos, de verdade, que goste dessa nova era do O Camundongo .

Que possamos continuar seguindo em frente em 2018. Que possamos aproveitar cada momento desse novo ano. Que possamos festejar a alegria de ganhar mais um ano de vida. Que tenhamos fé em nossos sonhos e fazê-los reais.  Que esse novo ano seja repleto de alegrias. E acima de tudo, que o nosso amor pelo Universo Disney seja para sempre na harmonia de nossos corazones. Bem-vindo, 2018!

Carinhosamente,

Lucas Neves

Editor-chefe

Written by Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

6 Comments

Leave a Reply

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Loading…