Editorial #37 | O Poder Feminino

Olá, Camundongo!

Branca de Neve, Cinderela, Bela, Mulan, Tiana, Elsa… O Universo Disney está povoado por personagens femininas marcantes, seja por como conquistaram os seus sonhos, seja por terem enfrentado grandes riscos para proteger quem amavam, seja pelas lições aprendidas e ensinadas, seja pelo carisma ou simpatia, seja por como lidaram com seus problemas, seja por quaisquer outros motivos.

Cada uma dessas personagens, as quais não se limitam apenas às obras do Walt Disney Animation Studios, tiveram uma grande influência em diversas gerações e continuarão a ter, pois seus ensinamentos são valiosos demais e atemporais. Moana nos ensinou a ir além; Vanellope nos mostra como convivermos com nossos defeitos; Dory nos lembra de continuar a nada; Flora nos conta que não podemos resolver tudo sozinhos…

E em razão do Dia Internacional das Mulheres, celebrado em 08 de Março, queremos comemorar a existência dessas e de tantas outras personagens, sem as quais o mundo não seria o mesmo. Porém, não ficaremos restritos a apenas um dia ou a uma semana. Iremos utilizar todo o mês para homenagear essas mulheres e abordar as diferentes faces do poder feminino, o qual vai muito além da independência de um homem.

Para colaborar com essa ideia, nesse mês, teremos a estreia da segunda temporada de Jessica Jones (2015-hoje), cujos episódios foram dirigidos apenas por mulheres, e também de Uma Dobra no Tempo (29 de Março de 2018), uma mistura de fantasia e ficção científica, além de ser o primeiro longa-metragem com um orçamento acima de cem milhões de dólares a ser dirigido por uma mulher negra.

Logo, iremos trazer matérias a respeito da produção e da relevância dessas obras. Também falaremos sobre algumas figuras televisivas de grande importância, as quais, a seu modo, mudaram o mundo das telinhas, a exemplo de um maravilhoso grupo de mulheres responsável por transformar a visão de muitas pessoas e por abrir caminhos para outras séries femininas.

Queremos, ao longo dos próximos dias, expressar a nossa admiração e respeito por essas mulheres, as quais, embora fictícias, cometem erros e são imperfeitas, mas são capazes de transmitir valores e cujos méritos vão muito além do que imaginamos, e por essa razão, são exemplos a serem seguidos, tanto por mulheres quanto por homens. Que Março seja um mês de aprendizado e de conhecimentos!

Carinhosamente,

Lucas Neves

Editor-chefe

Written by Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…