Editorial #34 | Novo Capítulo

editorial-outubro-2017-inicio-camundongo

Olá, Camundongo!

Viver é, por si só, uma grande aventura. Desde o dia em que ao mundo chegamos, não apenas caminhamos ao rumo do sol, como também passamos por altos e baixos, por alegrias e tristezas, por aflições e refrigérios. Tudo faz contradição. Para cada bem, existe o mal. Para o que é doce, tem o sal e isso faz o mundo andar.

Essa grande aventura também nos traz momentos de reflexão. Momentos nos quais, assim como Mulan, nos questionamos sobre quem somos. Em uma dessas ocasiões de introspecção, descobrimos qual o nosso lugar e reencontramos a nossa missão dentro desse universo tão caótico e igualmente mágico.

editorial-outubro-2017-001

Porém, tais descobertas vieram acompanhadas, digamos, de algumas consequências, pois, em certos casos, não é suficiente apenas refletir. É necessário também exteriorizar esses pensamentos e transformá-los em algo concreto. Para isso acontecer, é preciso tempo e paciência porque mudar é bom, mas não é fácil.

Com essa ideia em mente, ficou mais claro enxergar algo que já está acontecendo há algum tempo. Os ventos da mudança estão soprando com mais força e nós do O Camundongo estamos mudando também. E em meio a esse furacão de emoções, começamos, sem ter noção disso, a escrever um novo capítulo de nossa história.

editorial-outubro-2017-002

Um capítulo no qual as mudanças estão acontecendo de dentro para fora. Um capítulo no qual precisamos escutar com o coração, pois ainda temos muito para aprender. Um capítulo no qual a água do rio sempre muda e vai correndo. Um capítulo no qual as coisas podem, às vezes, não acontecer como planejamos. E está tudo bem nisso.

O mais importante desse nosso novo capítulo é ter a ciência de estarmos fazendo esse trabalho por amor, tanto pelo Universo Disney, quanto por você, Camundongo. Isso nos conduziu desde o princípio e continuará a nos conduzir até o fim dos tempos. Crescemos aprendendo o quão poderoso e transformador o amor pode ser, e nós acreditamos nisso.

editorial-outubro-2017-003

Acreditamos, acima de tudo, que esse amor é o grande responsável por nos permitir ousar e sair da zona de conforto, em vez de nos contentarmos em apenas ser mais um portal de entretenimento e simplesmente replicar tudo o que já está lá fora. Podemos, ainda, não ter atingido plenamente o nosso objetivo e termos muitas vulnerabilidades em nossa estrutura, mas chegaremos lá.

Não importa o quão ruins as coisas possam ficar, nós continuamos seguindo em frente. É meio ridículo. Nós nunca tivemos o bom senso de desistir antes, então, por que o teríamos agora? Vamos continuar abrindo novas portas, sem necessariamente saber lá na curva o que vem para nós. Assim, o pé na estrada nós vamos botar, que já está na hora de ir. Um lindo horizonte e um céu azul. O que mais poderíamos pedir?

Carinhosamente,

Lucas Neves

Editor-chefe

editorial-outubro-2017-final-camundongo

Written by Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…