in

Cruella De Vil, de 101 DÁLMATAS, terá filme solo

 

Maleficent” – o live-action centrado na vilã do clássico “A Bela Adormecida” (1959) – estreia somente em meados do próximo ano, porém a Walt Disney Pictures parece ter encontrado uma nova forma de explorar o sucesso de seus longas-metragens passados.

The Hollywood Reporter anunciou que o estúdio iniciou a pré-produção de uma nova adaptação inspirada em “101 Dálmatas”, filme animado lançado em 1961, cuja popularidade rendeu uma sequência para home vídeo, uma série televisiva, e um remake com atores em 1996, o qual também originou uma continuação.

Conforme o título sugere, “Cruella” trará a vilã Cruella De Vil ao centro das atenções. Detalhes do roteiro ainda não foram revelados, no entanto é alta a possibilidade de se tratar de uma trama antecedente aos acontecimentos do original.

 

 

A personagem obcecada por casacos de pele apareceu pela primeira vez no livro “The Hundred and One Dalmatians” (1956), escrito por Doodie Smith, e foi dublada por Betty Lou Gerson, no clássico de 1961; Susanne Blakeslee, na sequência animada; e April Winchell, no seriado.

 

 

Glenn Close, indicada a seis Oscar®, interpretou a antagonista nas versões em live-action e servirá como produtora executiva da nova.

Aline Brosh McKenna, roteirista de “Cinderela” (2015) e “O Diabo Veste Prada”, foi contratada para escrever o filme. Andrew Gunn (“Sky High: Super Escola de Heróis” e “Um Faz de Conta que Acontece”) será o produtor. Não há data de estreia por enquanto.

 

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".