Zootopia recebe o Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação

0

zootopia-globo-de-ouro-inicio-camundongo

Judy Hopps e Nick Wilde possuem mais uma vitória para comemorar! Na noite de ontem, 08 de Janeiro de 2017, Zootopia venceu como Melhor Longa-metragem de Animação na septuagésima quarta edição do Globo de Ouro, se tornando a segunda produção do Walt Disney Animation Studios a ser agraciado com o prêmio.

Dirigido por Byron Howard e Rich Moore, o filme disputava a categoria com Minha Vida de Abobrinha (Rhône-Alpes Studios), Kubo e as Cordas Mágicas (Laika) e Sing – Quem Canta Seus Males Espanta (Illumination Entertainment), além de Moana: Um Mar de Aventuras, também produzido pelo estúdio de animação da Disney.

Clark Spencer, Rich Moore e Byron Howard agradecem pelo Globo de Ouro.

Nós queríamos fazer de Zootopia um filme para crianças, mas também para adultos, que falasse sobre diversidade,” declarou Howard. “Enquanto nós estávamos produzindo esse filme, o mundo a nossa volta começou a explodir. Nós não havíamos planejado isso, mas foi um motivo a mais para nos dedicarmos ainda mais à produção.”

Moore, nos bastidores, após receber o prêmio, acrescentou: “É um filme sobre preconceito, discriminação e racismo e sobre o dano causado a nossa sociedade e como ser liderado pelo medo pode arruinar a nossa sociedade. É um filme de entretenimento, mas com uma forte mensagem no seu núcleo.

Diretores e produtor posam com o Globo de Ouro de Melhor Animação.

O público também tirou uma grande mensagem de esperança. Nossa personagem principal, no final, não resolve o problema do racismo, mas a conclusão à qual ela chega é de ser um trabalho interno e começa com cada indivíduo. Com certeza, isso deu algo ao público para ponderar depois de assistir ao filme,” finaliza Moore.

Com uma arrecadação de mais um bilhão de dólares nas bilheterias e aclamação da crítica e do público, Zootopia foi eleito um dos dez melhores longas-metragens de 2016 pelo American Film Institute e já acumula vinte vitórias em diversas premiações, somadas a outras quarenta indicações, incluindo Melhor Filme de Animação no Annie Awards.

Zootopia vence o Globo de Ouro:

Zootopia é uma cidade diferente de tudo o que você já viu. Formada por “bairros-habitat”, como a elegante Praça Sahara e a gelada Tundralândia, essa metrópole abriga uma grande diversidade de animais irreverentes sempre prontos para encarar uma nova e divertida aventura. Quando Judy Hopps (voz de Monica Iozzi na versão dublada) chega em Zootopia, ela descobre que ser a primeira coelha da equipe da polícia, formada por animais grandes e fortes, não é nada fácil. Determinada a provar seu valor, ela embarca em uma aventura atrapalhada e bem humorada, ao lado do malandro raposo Nick Wilde (voz de Rodrigo Lombardi na versão dublada) para desvendar um grande mistério.

zootopia-globo-de-ouro-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O atual diretor de redação e editor-chefe de O Camundongo é um grande aficionado por cinema, séries, livros e, óbvio, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro" e "A Família do Futuro".