Desafio Walt Disney World: Quatro parques em um dia

0

WDWCHALLENGE-TOPO

Na internet sempre vejo vários desafios para realizar no Walt Disney World e dessa vez tomei coragem de fazer o 4 Parks 1 Day Challenge. O desafio é simples: visitar o Magic Kingdom, EPCOT, Hollywood Studios e Animal Kingdom todos no mesmo dia. Mas não basta apenas pisar no parque e ir pra outro.

Pra valer mesmo você tem que ir pelo menos nas atrações clássicas de cada parque. Em janeiro desse ano fui a Orlando e, nos últimos dias da viagem, eu e minha família já tínhamos visitado quase todos os parques.

WDWCHALLENGE-MEIO22

Então no dia livre o pessoal preferiu descansar e ir ao outlet. Mas de jeito nenhum que eu ia perder um dia de parque, não é?

Decidi fazer o desafio sozinho. Vou contar como foi o meu dia e deixo no final algumas dicas pra quem quiser se aventurar como eu. Vamos!

WDWCHALLENGE-MEIO1.1

Saí do hotel às 7h. O lugar que eu estava era na região da International Drive, bem perto dos parques da Universal. Como eu estava sozinho e sem carro marquei um shuttle no hotel na noite anterior. O primeiro parque que escolhi foi o Hollywood Studios então parti pra lá.

Escolhi o Hollywood Studios como o primeiro porque suas principais atrações, Tower of Terror e a Rock ‘n’ Roller Coaster, têm filas bem grandes, logo, seria melhor visitá-las na abertura do parque.

WDWCHALLENGE-MEIO10

Cheguei lá por volta de 7h15 e tomei meu café na entrada enquanto esperava a abertura do parque às 9h. Nesse tempo de espera escolhi os Fast Pass+ do dia.

O que pouca gente sabe é que, na verdade, os parques sempre abrem um pouquinho antes do horário, então, se você chegar bem cedo vai andar por ele vazio.

E assim, às 8h30, eu já estava andando pela Sunset Boulevard rumo ao elevador. Chegando lá, eu era o primeiro da fila, fiquei conversando com a cast member e ela me disse que o elevador ainda estava em teste.

WDWCHALLENGE---MEIO9

Saí e fui pra montanha-russa do Aerosmith porque não podia perder tempo em filas. Entrei na fila single-rider, aquela pra quem vai sozinho, e muito rapidamente já estava lá dentro.

Outra surpresa: a atração estava passando por ajustes. Esvaziaram a fila e me deram um Fast Pass pra voltar em qualquer horário.

Parecia que nada estava dando certo! Mas saibam que pra fazer esse tipo de desafio não dá para desanimar porque você vai mudar seus planos a todo momento.

WDWCHALLENGE-MEIO8

Voltei para o elevador e consegui ir! Fui um dos primeiros do dia e só tinham mais duas pessoas comigo. Como eu não queria perder tempo esperando ajustarem a montanha-russa achei melhor sair do Hollywood Studios.

Saí do parque pouco mais de cinco minutos após ele ter aberto e o cast member que estava na saída veio me perguntar porque eu o estava abandonando tão cedo. Contei pra ele do meu desafio e ele me desejou boa sorte.

WDWCHALLENGE-MEIO2

Em frente a cada parque, há vários pontos de ônibus da própria Disney que te levam pra todos os destinos dentro do Walt Disney World gratuitamente.

Peguei o ônibus pro Animal Kingdom e cerca de sete minutos depois cheguei ao segundo parque. O Animal Kingdom estava aberto há menos de uma hora então continuava bem vazio ainda. Corri para a Expedition Everest e andei duas vezes seguidas em menos de dez minutos.

WDWCHALLENGE-MEIO11

Amo essa montanha-russa então tive que aproveitar a oportunidade. Depois fui ao Kilimanjaro Safaris e em seguida ao Dinosaur.

Essas eram as três atrações que eu planejei para o Animal Kingdom, mas quando estava indo, embora vi que não tinha fila pra tirar foto com a Pocahontas e fui. Depois da foto, tchau Animal Kingdom!

WDWCHALLENGE-MEIO12

Voltei pro Hollywood Studios e com o Fast Pass que tinha ganhado mais cedo consegui ir na Rock ‘n’ Roller Coaster sem esperar na fila, que já estava em trinta e cinco minutos.

Para me despedir do Hollywood Studios faltava visitar a exposição One Man’s Dream. Essa atração mostra toda a trajetória de Walt Disney, do início da carreira até os parques. É uma exposição incrível e sempre que vou ao Hollywood Studios preciso visitá-la.

WDWCHALLENGE-MEIO13

E lembra do que eu falei sobre seus planos mudarem? É sempre bom estar preparado pra tudo. Um pouco antes de ir ao One Man’s Dream começou a chover muito forte.

Para a maioria dos visitantes, quando começa a chover, é hora de entrar em alguma loja e esperar a chuva passar, mas pra mim não. Coloquei uma daquelas capas de chuva bem extravagantes e segui meu caminho…

WDWCHALLENGE-MEIO3

O próximo parque que escolhi foi o EPCOT, e pra ir pra lá saindo do Hollywood Studios você pode escolher entre ônibus e barco. Escolhi o barco por ser mais divertido e fui na parte aberta mesmo. Não tem tempo ruim quando se está na Disney.

No caminho para o EPCOT, o barco passa também pelo BoardWalk Resort, que é uma área da Disney como um píer com hotel, restaurantes e algumas lojinhas. Indo de barco você entra no parque no outro extremo da Spaceship Earth, a bola de golfe ícone do parque.

WDWCHALLENGE-MEIO14

A saída do barco é entre os pavilhões da Inglaterra e da França. Quando entrei no parque já estava na hora do almoço, então, fui almoçar fish and chips na Inglaterra.

Depois de comer fui para o Test Track, que sempre tem uma fila muito grande. Mas novamente contei com o single-rider. Pensei em ir ao Mission Space, mas tinha almoçado há pouco tempo, então, achei melhor não.

WDWCHALLENGE-MEIO15

A última atração que eu queria visitar era a Spaceship Earth, mas ela estava fechada, então, passei na loja The Art of Disney que fica do lado dela.

Essa loja é uma espécie de galeria de arte, então, vale a visita, mesmo sem a intenção de comprar. São várias obras inspiradas nos filmes e nos parques e há pra todos os gostos e bolsos também.

WDWCHALLENGE-MEIO4

O último parque que restava visitar era o Magic Kingdom, então, parti pra lá. A viagem do EPCOT para o Magic Kingdom pode ser feita de ônibus ou monorail e é claro que optei pelo monorail.

Escolhi visitar o Magic Kingdom por último pra poder ficar até o parque fechar, já que ele tem mais atrações e é o meu favorito também.

WDWCHALLENGE---MEIO17

Primeiro, fui à Splash Mountain, minha atração preferida de todos os parques. O dia estava um pouco frio, então, o brinquedo estava sem filas mesmo com o parque cheio.

Ao lado da Splash Moutain, há uma estação de trem e lá peguei o trem rumo à Fantasyland.

WDWCHALLENGE-MEIO19

Passeei um pouco pela área e depois fui à Haunted Mansion. Já estava andando desde às 7h, então, fui para a frente do castelo e descansei um pouco, enquanto assistia um show e tomava sorvete.

Descansado fui para a Big Thunder Mountain Railroad e ainda bem que tinha agendado o Fast Pass+ porque a fila estava em cinquenta minutos.

WDWCHALLENGE-MEIO18

Novamente de trem fui até a Main Street para visitar as lojas enquanto aguardava o horário do Fast Pass+ para o Seven Dwarfs Mine Train. Mais um Fast Pass+ muito bem-vindo devido à fila de cento e vinte minutos!

Após essa atração, já estava com fome de novo, então, voltei pra Main Street, comprei um cachorro-quente e comi enquanto assistia ao show noturno Celebrate the Magic e, em seguida, o show de fogos Wishes.

WDWCHALLENGE-MEIO20

Após os shows noturnos, muita gente começa a deixar o parque, mas eu ainda tinha uma hora pra aproveitar. No tempo que sobrou, fui à Space Mountain, Splash Mountain e Big Thunder Mountain Railroad. Saindo da Big Thunder, já eram quase 21h40 e, em vinte minutos, o parque fecharia.

Fui correndo para a Seven Dwarfs Mine Train e consegui andar novamente. Quando saí do brinquedo, eram 22h05 e todas as atrações já estavam com as filas fechadas. E assim finalmente meu dia nos parques chegou ao fim. Ufa!

WDWCHALLENGE-MEIO5

Aqui está a lista das atrações que eu fui:

  • Hollywood StudiosHollywood Tower of TerrorAerosmith’s Rock ‘n’ RollercoasterOne Man’s Dream;
  • Animal KingdomExpedition Everest (duas vezes), Kilimanjaro Safari e Dinosaur;
  • EPCOTTest Track;
  • Magic KingdomHaunted MansionSeven Dwarfs Mine Train (duas vezes), Big Thunder Mountain (duas vezes), Splash Mountain (duas vezes), Space MountainWalt Disney World Railroad (duas vezes).

wdwchallenge-meio23

E aqui o meu roteiro:

  • Do Hollywood Studios para Animal Kingdom: Ônibus;
  • Do Animal Kingdom para Hollywood Studios: Ônibus;
  • Do Hollywood Studios para EPCOT: Barco;
  • Do EPCOT para Magic Kingdom: Monorail.

WDWCHALLENGE-MEIO7

– Planeje-se e seja organizado! Veja antes os horários de funcionamento dos parques e faça um roteiro com as atrações que você quer visitar. Lembre-se que seus planos vão mudar ao longo do dia, então, não desanime com alguma atração fechada ou filas grandes.

– Na hora de comprar seu ingresso, lembre-se de pedir a opção Park Hopper, que permite e entrada em mais de um parque no mesmo dia.

– Use o app My Disney Experience. Neste aplicativo, estão disponíveis os tempos de espera das atrações e ele é muito útil pra te guiar pelos parques. Além disso, é através dele que você agenda os Fast Pass+, que vão fazer você ganhar tempo.

WDWCHALLENGE-MEIO21

– Leve algum lanche pra quando não der tempo de parar pra comer. Eu saí bem cedo do hotel, então, fiquei com fome rápido, mas não tinha como parar. Muffins, barra de cereal, frutas… leve o que você acha que vai quebrar um galho. E água!

– Capa de chuva e carregador de celular não podem faltar. Mesmo que não chova, algumas atrações podem te molhar, então, vale a pena levar a capa na mochila. E usando o aplicativo My Disney Experience ou tirando fotos a bateria do celular vai acabar em algum momento. Se você não tem carregador portátil há tomadas espalhadas pelo parque pra você poder recarregar seus aparelhos.

– Por último: divirta-se! Não vale a pena ficar correndo de um lado pro outro se você não estiver se divertindo. Deixe pra fazer esse desafio depois de já ter visitado os parques porque você não vai se perder e já conhecerá as atrações que mais gosta.

WDWCHALLENGE-MEIO6

Durante o dia postei algumas coisas no meu Snapchat que vocês podem acompanhar no vídeo abaixo. Foi um dia muito divertido e o mais legal de tudo: o próprio Walt Disney World me parabenizou por completar o desafio!

Espero que eu tenha inspirado vocês a fazerem algo diferente na sua próxima viagem ao Walt Disney World, seja ela a primeira ou a milésima. Não se esqueça de deixar nos comentários sugestões, dúvidas e também o que você achou desse desafio!

WDWCHALLENGE-FINAL

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Mouseketeer desde que se entende por gente. Finalmente realizei meu maior sonho de Camundongo e visitei todos os parques da Disney no mundo!