Novo trailer de Viva – A Vida é Uma Festa apresenta a Terra dos Mortos

0

viva-segundo-trailer-inicio-camundongo

Nos últimos anos, os estúdios de animação perceberam o grande potencial de contar histórias fora dos Estados Unidos ou da Europa. Um dos exemplos mais recentes é Moana: Um Mar de Aventuras (2016), cuja trama é ambientada no sul do oceano Pacífico. Agora, o Pixar Animation Studios nos prepara para uma visita ao território mexicano.

Viva – A Vida é Uma Festa ganhou seu primeiro trailer completo – ainda sem versão dublada disponível – nesta quarta-feira, 07 de Junho. E embora o vídeo seja curto, ele impressiona de maneira positiva, tanto pelos trechos apresentando a história quanto pelo visual extremamente colorido e brilhante dos personagens e cenários.

Trailer de Viva – A Vida é Uma Festa

Com direção de Lee Unkrich (Toy Story 3) e co-direção de Adrian Molina (artista de história em Universidade Monstros), o longa-metragem acompanha Miguel (voz original de Anthony Gonzales), um garoto de doze anos, cujo maior sonho é se tornar um grande músico. Porém, a música foi banida da família do menino, em razão de uma maldição de gerações passadas.

Inspirado por seu cantor favorito, Ernesto de la Cruz (voz original de Benjamin Bratt), Miguel parte em uma jornada de descoberta, a fim de desvendar o passado de sua família. Sua viagem acaba o levando até a Terra dos Mortos, onde conhece o esqueleto trapaceiro Hector (voz original de Gabriel Garcia Bernal), que também precisa da ajuda de Miguel.

viva-segundo-trailer-001

De acordo com Unkrich, iremos explorar dois mundos na véspera do Dia de Los Muertos: o dos vivos e o dos mortos. “Esses mundos paralelos não poderiam ser mais diferentes. Um é Santa Cecília, a encantadora e empanhada cidade natal da família Rivera; e o outro é essa terra vibrante, colorida e rica, para onde nossos entes queridos vão após a morte,” revela o diretor.

Um dos pontos interessantes da Terra dos Mortos é a estrutura do mesmo. Em um primeiro momento, o local parecia uma grande cidade com luzes brilhantes, mas sem muita organização. No entanto, esse mundo possui uma arquitetura e um planejamento impressionantes, vistos na estação de trens, lembrando, de certa forma, a estrutura de Monstrópolis, de Monstros S.A. (2001).

viva-segundo-trailer-002

Outro fator curioso é o aspecto familiar. O estúdio sempre abordou diferentes tipos e formas de famílias ao longo dos anos, mas Viva – A Vida é Uma Festa deve ir mais a fundo no assunto, por explorar múltiplas gerações da família Rivera, contando uma história envolvendo ascendentes e descendentes de forma única e especial.

Essa abordagem é reforçada pelo trailer e também pela confirmação de Unkrich de que veremos três avós de Miguel: a avó Abuelita (voz original de Renée Victor); a bisavó Mama Coco (voz original de Ana Ofelia Murguía); e, na Terra dos Mortos, a tataravó Imelda (voz original de Alanna Ubach), responsável por proibir a música na família. A animação estreia em 04 de Janeiro de 2018 no Brasil.

Apesar de a música ter sido banida há gerações em sua família, Miguel (voz do novato Anthony Gonzalez) sonha em se tornar um grande músico como seu ídolo, Ernesto de la Cruz (voz original de Benjamin Bratt). Desesperado para provar o seu talento, Miguel se vê na deslumbrante e pitoresca Terra dos Mortos seguindo uma misteriosa sequência de eventos. Ao longo do caminho ele conhece o trapaceiro encantador Hector (voz original de Gael García Bernal), e juntos eles partem em uma jornada extraordinária para descobrir a verdade por trás da história da família de Miguel.

viva-segundo-trailer-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O atual diretor de redação e editor-chefe de O Camundongo é um grande aficionado por cinema, séries, livros e, óbvio, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro" e "A Família do Futuro".