in

Vencedores do Annie Awards 2012

 

Neste último 04 de Fevereiro, foi celebrada a 39ª edição do Annie Awards, premiação anual considerada por muitos como o “Oscar da Animação”. O evento, realizado no UCLA Royce Hall, em Los Angeles, contou este ano com a apresentação do ator Patton Oswalt. E os grandes vencedores da noite foram os longas “Rango” (Paramount), “Kung Fu Panda 2” (DreamWorks) e “As Aventuras de Tintim: O Segredo de Licorne” (Paramount) – o primeiro com nada menos que quatro prêmios (incluindo o de Melhor Filme) e os últimos com dois prêmios cada.

 

Pôster original de “Winnie the Pooh”

 

Mas e a Disney/Pixar? Bom, infelizmente, ambos os estúdios, assim como em outras premiações, não se destacaram muito nesta edição do Annie Awards. “Carros 2”, da Pixar, que havia sido indicado a 07 categorias (incluindo Melhor Filme, Melhores Efeitos de Animação e Melhor Edição), não ganhou nenhuma delas. Já “Winnie the Pooh”, da Disney, levou apenas o prêmio de Melhor Storyboard (Cinema) para Jeremy Spears um prêmio dentre oito indicações. Os curtas “La Luna” e a “História de Nessie” também perderam o prêmio de Melhor Curta para “Adam and Dog”, de Minkyu Lee.

 

Storyboard original de “Winnie the Pooh”

 

No entanto, ao mesmo tempo, a Disney teve uma participação bem mais efetiva entre os animados televisivos. O especial natalino “Prep & Landing: Naughty vs. Nice” venceu quatro categorias: Melhor Animador de Personagem (TV) – para Tony Smeed – , Melhor Designer de Personagem (TV) – para Bill Schwab – , Melhor Trilha Sonora (TV) – para Grace Potter e Michael Giacchino – , e Melhor Storyboard (TV) – para Brian Kesinger. A série “Jake e os Piratas da Terra do Nunca” também recebeu o prêmio de Melhor Produção Pré-escolar para TV.

 

Pôster original de “Prep & Landing – Naughty vs. Nice”

 

Caso queira refrescar a sua memória, clique aqui para relembrar todas as categorias e produções indicadas ao Annie Awards 2012. Também clique aqui para conferir a lista completa dos vencedores da grande noite. E claro, vamos torcer para que em 2013, tanto a Disney quanto a Pixar consigam um desempenho melhor nesta e em outras premiações.

 

Clique aqui e saiba mais sobre “Winnie the Pooh”

O Estúdio Walt Disney Animations retorna ao Bosque dos 100 Acres com Winnie the Pooh, a primeira aventura cinematográfica de animação da Disney com o Ursinho Pooh em mais de 35 anos. Com o encantamento, a esperteza e o humor dos filmetes originais, este longa-metragem inteiramente novo volta a reunir as plateias com o filosófico “urso de pouco cérebro” e seus amigos Tigrão, Coelho, Leitão, Can e Guru – e, por fim, mas não menos importante, Ió, que perdeu a cauda. “Bem, uma cauda está lá ou não está lá”, disse Pooh. Corujão envia toda a gangue em uma busca frenética para salvar Christopher Robin de um culpado imaginário. E acaba sendo um dia muito atribulado para um ursinho que simplesmente precisa encontrar um pouco de mel.

Clique aqui e saiba mais sobre a série “Prep & Landing”

Em “Naughty vs. Nice”, com o grande dia se aproximando rapidamente, Wayne e Lanny têm que correr para recuperar a tecnologia de classificação do Pólo Norte que caiu nas mãos de uma criança desobediente hacker! Desesperado para evitar que o natal se torne um caos, Wayne recorre ao melhor especialista em crianças desobedientes para ajudá-lo na missão, um bombástico membro da Brigada dos Elfos de Carvão que também é por acaso seu irmão distante, Noel.

Escrito por Luís Fernando

"Tupi or not tupi! That is the question..."