Listas 2000 | Músicas para ouvir no carro

12

listas-musicas-carro-inicio-camundongo

Quem gosta de ouvir música no carro sabe que nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando a rádio não ajuda ou fica repetindo a mesma canção umas três vezes por hora. E encher um pen drive com trilhas sonoras de clássicos Disney dificulta um pouco as coisas, ainda mais porque costuma desagradar os caronas que adoram reclamar de tudo. Concordo que a pastinha com os hits mais amados deve estar lá, guardadinha, para ouvirmos enquanto estivermos sozinhos ou acompanhados de quem curte e ainda canta com a gente.

Criamos e testamos uma playlist bem eclética que com certeza vai agradar muita gente. Então, seja no trânsito ou na estrada, seja você o piloto ou um dos caronas, pegue seu armazenamento de mídia, espete no som do carro, aperte os cintos e divirta-se!


listas-musicas-carro-013

Que tal abrir os trabalhos com algo animado? “High School Musical” teve muita música legal em suas três “temporadas” e, mesmo sabendo que tem muita gente que franze no nariz para os filmes, há faixas que merecem devido destaque. Mas hoje, para nossa playlist, não teremos Troy, Gabriella ou Sharpay, em Senior Year há um single de Stan Carrizosa chamado “Just Getting Started” que, além de ter servido de tema para o fechamento da trilogia, é muito divertida.


listas-musicas-carro-012

Vocês se lembram de quando o primeiro DVD de “A Bela e a Fera” foi lançado com todos aqueles extras e videoclipes? Celine Dion estava lá, com sua versão mais que clássica da canção tema do filme, mas havia uma outra versão bem mais agitada de “Beauty and the Beast” cantada por um grupo de jovens americanos intitulados de Jump 5. Engraçado que mesmo com a mudança na musicalidade, a nostalgia do original está presente, só que bem mais pop e animado.


listas-musicas-carro-011

Tentem não julgar o nome do filme ou a cantora em questão, Miley Cyrus já teve mais sanidade enquanto fazia sucesso entre o público mais teen da Disney. “Hannah Montana: The Movie” foi um filme musical que rendeu uma boa quantidade de hits pop em 2009, e o tema principal do longa não poderia ficar de fora da nossa seleção. “The Climb” ficou muito tempo no topo das paradas, rendendo, inclusive, interpretações de alguns cantores em uma das competições musicais mais famosas dos últimos anos, o The Voice.


listas-musicas-carro-010

Uma animação que fala tanto de música não poderia ficar de fora, não é mesmo? A trilha sonora regada a jazz já é um show a parte em “A Princesa e o Sapo“, e se não me falha a memória muita gente saiu do cinema indo atrás da canção que rolou nos créditos finais. Pois bem, aquele single se chama “Never Knew I Needed” e é interpretado pelo famoso cantor de pop/R&B americano, Ne-Yo. Merece ou não estar na nossa playlist?


listas-musicas-carro-009

Miss Xtina, ou Miss Piggy para os mais íntimos, também deu as caras na trilha de uma das animações mais aclamadas da Disney. “Reflection“, musica tema de “Mulan” é uma versão estendida da mesma interpretada pela personagem ao sentir que desonrou sua família. Acontece que Christina Aguilera deu toda sua garganta para transformar a canção em um clássico memorável, quem diria que a pequena integrante do The Mickey Mouse Club se tornaria esse fenômeno, hein?  Ah, e só de curiosidade, sabem quem cantou a mesma faixa aqui no Brasil? Sandy Leah! Mas relaxem, que é a loiraça quem vai para nossa playlist.


listas-musicas-carro-008

O nome Phil Collins já dispensa qualquer tipo de apresentação, ainda mais levando em consideração seu histórico dentro da Disney. E o ponto mais alto de seu curriculum dentro da empresa foi em “You’ll Be In My Heart“, música tema de “Tarzan” que não só toca até hoje nas rádios como também rendeu à animação um belo Oscar em 2000. É óbvio que algo deste nível não poderia ficar de fora de nossa seleção. E caso tenham interesse, fica aí como sugestão a versão nacional cantada por Ed Motta, “No Meu Coração Você Vai Sempre Estar“. 


listas-musicas-carro-007

Em “Encantada“, a Disney não só transformou a princesa Giselle na bela Amy Adams, como também colocou um dos fenômenos da música country internacional dentro do reino animado de Andalasia em um lindo videoclipe. Carrie Underwood, vencedora da quarta temporada do programa American Idol, fez bonito na canção tema do filme, fazendo “Ever Ever After” ter presença garantida na nossa playlist.


listas-musicas-carro-006

A dupla de música eletrônica arrebentou nas composições para “TRON: O Legado“. Daft Punk conseguiu criar um elo perfeito entre suas técnicas e o conteúdo visual do filme. Para quem curte o estilo musical, recomendo deixar a trilha sonora inteira no pen drive, vale muito a pena. Mas a canção que escolhemos para nossa playlist está em Dconstructed, um CD criado pela própria Disney reunindo vários de seus hits famosos, todos remixados. A faixa “Derezzed” ainda tem participação mais que especial do DJ Avicii e da cantora Negin.


listas-musicas-carro-005

Muita gente que foi ao cinema ver “A Família do Futuro” não imaginava que a trilha sonora teria a presença de um dos ícones do pop-rock americano. A animação que conta a história dos Robinsons não poderia ter uma canção que fizesse mais jus aos seus méritos, e foi Rob Thomas, vocalista do Matchbox 20, quem tornou isso possível. “Little Wonders” vai para o número 5 de nossa seleção, uma forma de homenagear o trabalho da Disney, que levou a canção para o quinto lugar das paradas da Billboard.


listas-musicas-carro-004

A trilha sonora de “Carros” merece uma atenção extra. O CD, além de render um bom tempo de prazer para os ouvidos, tem faixas para todos os tipos de gostos e ocasiões, principalmente viagens. Mas como queremos fazer uma playlist com mais obras da Disney, escolhemos a excelente “Life Is a Highway” da banda Rascal Flatts, cuja letra tem tudo a ver com nosso tema. Ainda assim não deixem de conferir a trilha na íntegra.


listas-musicas-carro-003

Depois de doar sua voz para compor a trilha sonora de “Tarzan“, era hora de Phil Collins fazer o mesmo com “Irmão Urso“. São canções de muito bom gosto que fazem jus não só ao filme, mas à toda fama do cantor. A música escolhida para nossa playlist é o primeiro single da animação, “Look Through My Eyes” que, mesmo não estando presente dentro do longa, possui um videoclipe daqueles que bastam ser vistos para dar vontade de rever a obra. Recomendo atenção também às outras faixas, são todas muito boas e sempre sobra um espacinho na mídia usada para colocar no som do carro. Tem até música da Tina Turner.


listas-musicas-carro-002

Operação Big Hero” mal chegou e já marcou presença no nosso “CDzinho” para ouvir no carro. Pior é que “Immortals” é aquele tipo de música que dá vontade de ligar o som no último volume e pisar fundo no acelerador! Por favor gente, não façam isso, hein?! Os responsáveis pela canção que mistura batidas eletrônicas com um tipo de rock, é a banda Pop/Punk americana, Fall Out Boy.


listas-musicas-carro-001

Viagem, férias, piqueniques, passeios, idas a shows, e tudo isso entre pai e filho? “Pateta O Filme” é um dos melhores clássicos da Disney e, além de trazer uma série de músicas envolventes, criou um ícone da música pop dentro da animação, que chegou a receber fãs até aqui em fora. O nome dele? Powerline! E nada melhor para fechar nossa playlist como dois de seus singles que embalaram as aventuras da dupla por toda a travessia pelo país: “Stand Out“, interpretada por Max em alguns trechos da animação, e “Eye to Eye“, tema do filme que colocou Pateta e o jovem no palco do grande Pop Star.


E aí, curtiram nossa seleção, Camundongos? Então já podem usá-la durante suas jornadas pelas ruas, avenidas e, por quê não estradas, não deixando de dar uma passadinha para nos visitar no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Tumblr. Nossa garagem estará aberta para vocês! Ka-Chow!

listas-musicas-carro-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Formado em Administração com especialização em Marketing, o atual colunista do "O Camundongo" é amante nato do Universo Disney, viagens e games. Curioso com a arte da fotografia e culinária, tem como representantes de suas paixões "O Rei Leão", "Orlando" e "Kingdom Hearts" com menções honrosas de "Mario", "Zelda", "Final Fantasy", fotos sem flash e Cheesecake de amora.



  • Guilherme

    Pateta, o filme foi lançado em dvd ou blu ray no Brasil?

    • IF97

      Já procurei, só o 2 tem DVD, a não ser que tenha no mercado livre. Mas acho que não foi lançado.

      • IF97

        Não foi, o que deveria acontecer, mesmo não sendo um clássico, nem a continuação de um, ele foi um dos primeiros filmes da DisneyToons, ou seja um não clássicos da Disney, se é que entendi direito.

        • No Brasil realmente é impossível achar o primeiro em DVD! E mesmo se achar, nem deve ter legenda nacional. Mas no exterior não é difícil de conseguir. Acho que ele faz parte da Gold Collection, então na Amazon e outros sites internacionais deve ser tranquilo de encontrar!

    • No Brasil infelizmente não. Mas ele possui versão DVD no exterior.
      É uma pena não terem trazido a versão digital para nosso país, é um filme e tanto… não entendo as razões para isso não ter acontecido. Chega a ser revoltante.

  • Rodrigo Vieira

    Texto muito bom! Eu acrescentaria Son Of Man, também da trilha sonora de Tarzan. Ótima pra soltar a voz naquelas viagens solitárias haha
    As musicas dos vilões também, especialmente Be Prepared e Friends On The Other Side!
    Adorei essa versão de Beauty And The Beast, ainda não conhecia

    • Hehehe, valew Rodrigo. Mas tentei fazer uma coisa bem eclética que fugisse um pouco às canções interpretadas pelos personagens dentro do filme. É uma trilha para agradar todo mundo, e sabemos que aquele tom meio Broadway pode desagradar um pouco os caronas. Evitei ao máximo pegar 2 músicas da mesma animação… mas o CD inteiro de Tarzan é um espetáculo… assim como o de Irmão Urso. Phil Collins é sempre Phil Collins, né? Heheheh

  • Eu tbm curto muito as versões nacionais. As de Tarzan principalmente pois o Ed Motta manda muito bem, apesar de ser bem boçal, hehe! As de Irmão Urso eu tbm ouço bastante em português, quem canta é o Juliano Cortuah, me lembro até hj de quando ele participou do FAMA na Globo. Hehehe.

    Muito obrigado pelos elogios cara! É gratificante demais ver que estamos agradando os leitores. Da mais gás para fazer melhor e melhor, sempre. =)

  • Rodrigo

    Muito boa a lista.. já vou gravar o cd

    • Valew cara!
      Se for no pen drive ainda cabem mais faixas. Hehehehe
      Tenta ir nas outras recomendações tbm! Tem muita coisa boa! *_*

  • Marcelo Xavier

    Show. Curiosamente ontem assisti ao Pateta O Filme. Porém, em uma versão q tive que criar. Peguei o áudio do VHS q havia convertido para DVD, e coloquei em um DIVX q peguei do exterior (wide). Ficou muito bom, mas queria muito vê-lo em HD.

  • Pedro

    “Let it go” não entrou nessa lista, o que é um sinal positivo. A melhor da lista é “You’ll Be in My Heart”.
    Sinceramente, não me lembrava de que havia alguma música em “A Família do Futuro”, que considero um dos filmes mais fracos da Disney.