The Muppets | 1×13 – Got Silk?

0

the-muppets-silk-inicio-camundongothe-muppets-aviso

Depois de um episódio com outra proposta, The Muppets começa a abordar as consequências das mudanças ocorridas em Up Late with Miss Piggy, cuja apresentadora se ressente por ter de dividir seu espaço com outros personagens. E como falamos da porquinha diva, isso faz ela se questionar sobre quem são os seus amigos.

Enquanto isso, os roteiristas do programa Pepe, Gonzo e Rizzo são postos à prova. O irritante Pizza retorna com uma proposta de esquete: divulgar uma marca de iogurte. Após ser rejeitado por Kermit, o guru usa almoços sem abacaxi e ternos elegantes para subornar o trio de escritores e colocar o merchandising no ar contra a vontade do sapo.

the-muppets-silk-001

No fundo, ambas as tramas falam sobre amizade. Piggy acredita não ter amigos e, em seu desespero, procura um por todos os cantos, incluindo em aulas de contorcionismo aéreo com Janice. A porquinha, porém, se esquece de olhar para quem está ao seu lado, tanto literal quanto figurativamente, desde o primeiro episódio da nova série.

Usar músicas dos cantores convidados para reforçar a mensagem do episódio tem se mostrado um bom recurso. “The Way I Am“, de Ingrid Michaelson, ecoa as conversas entre Deadly e Piggy. O réptil azul sempre esteve apoiando e ajudando a apresentadora, assim como a salva de possíveis humilhações, a exemplo da ligação no fim da aula.

the-muppets-silk-002

Kermit, em Os Muppets (2011), diz para Miss Piggy: “Talvez você não precise do amor do mundo inteiro. Talvez você só precise do amor de uma pessoa.” Tal frase sintetiza a ideia de Got Silk?, pois Piggy precisava apenas de Deadly para se sentir amada da forma como ela é; e o trio de roteiristas precisava descobrir o quanto Kermit o apreciava e era leal.

Às vezes, nos acostumamos com a presença das pessoas e nos esquecemos do quanto elas significam para nós ou deixamos de demonstrar nosso afeto. Assim, é importante sempre fazermos elas se lembrarem do quão felizes somos por tê-las por perto. Piggy faz isso ao levar toda a trupe para assistir à peça do amigo, já Kermit compra os ternos para os roteiristas.

the-muppets-silk-003

Mudar a equipe criativa de The Muppets foi muito favorável para a série porque a essência dos personagens voltou a ser respeitada. Não vemos mais Fozzie fazendo piadas ofensivas, por exemplo. O lado adulto exagerado está sendo substituído pelas mensagens edificantes, pelas músicas e por um humor mais refinado e inteligente.

Restam apenas três episódios para o final dessa primeira temporada e o roteiro dá indícios de haver um plano maior por trás dessas mudanças. Todos os erros dos episódios passados estão sendo arrumados — o casal Kermit e Denise já virou história — e o futuro parece promissor. É a chance dos Muppets recuperarem o brilho de outrora!

Obs. #1: Injusto não terem seguido com a história de Gonzo e Camilla.

Obs. #2: Chefe Sueco pode tentar a vida como estilista de saco de lixo.

Obs. #3: Pepe estava hilário com suas imitações!

the-muppets-silk-final-camundongo

The Muppets (2015) | 1x13 - Got Silk?

9.3 Soberbo

Comédia
Direção: Randall Einhorn.
Elenco: Kermit, Miss Piggy, Gonzo, Sam, Scooter, Rizzo, Bobo, Pepe, Yolanda, Janice, Floyd, Zoot, Animal, Beaker, Bunsen, RuPaul e Ingrid Michaelson.
Roteiro: Shane Kosakowski e Franklin Hardy.

  • Direção 10
  • Roteiro 9
  • Atuação 10
  • Trilha Sonora 9
  • Edição 9
  • Fotografia 9
Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O atual diretor de redação e editor-chefe de O Camundongo é um grande aficionado por cinema, séries, livros e, óbvio, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro" e "A Família do Futuro".