Idealizador da Star Wars Land conta mais sobre o projeto

0

STAR-WARS---TOPO1

Nesse mês, começam as obras da mais aguardada expansão dos parques da Disney nos últimos tempos: a Star Wars Land. A Disneyland, localizada na Califórnia, já vive a febre da saga desde o ano passado com o lançamento do sétimo episódio da franquia.

Para celebrar a história intergaláctica, o parque preparou atrações especiais na sua área futurística, a Tomorrowland, e intitulou a comemoração de Season of the Force. Foram criados encontros com personagens como Kylo Ren e Chewbacca, e a montanha-russa Space Mountain recebeu um tratamento especial, sendo transformada em Hyperspace Mountain, uma referência direta as viagens pelo hiperespaço feitas nos filmes.

STAR-WARS---MEIO2

Entretanto, essa comemoração é apenas uma amostra do que irá chegar à Disneyland e também ao Hollywood Studios, na Flórida. A inauguração da expansão de mais de cinquenta mil metros quadrados ainda não foi anunciada, mas enquanto isso a Season of the Force segue firme.

O imagineer da Disney Scott Trowbridge é um dos responsáveis pela concepção da Star Wars Land no parque da costa oeste e revelou que a pressão do público é bem grande para a inauguração. Scott contou que aos doze anos foi assistir Star Wars no cinema com seus amigos e ficou impressionado com o que viu na tela. Desde então o seu sonho foi poder contar histórias assim como faziam os cineastas.

Muito tempo depois ele começou a trabalhar no desenvolvimento de atrações para parques de diversões. Antes de ser contratado pela Disney, Scott participou da concepção do Wizarding World of Harry Potter, a área dedicada a história do menino que sobreviveu, em um dos parques da Universal em Orlando.

Então em 2007, Trowbridge foi convidado para fazer parte da equipe de imagineers da Disney na Flórida. Seu trabalho nos parques de diversão o permitiu entender que uma atração pode contar uma grande história e com um efeito imersivo ainda maior que o do cinema.

Arte conceitual da Star Wars Launch Bay – a área presente na Star Wars Land.

Para Trowbridge, a grande diferença entre as atrações da Season of the Force e da futura Star Wars Land é que, na nova área, o visitante poderá viver suas próprias experiências e construir a sua jornada no universo intergaláctico, enquanto nas atrações atuais o maior motivo é a celebração do que já conhecemos.

Questionado sobre o que Walt Disney acharia da nova empreitada, Scott disse que ele ficaria feliz com o projeto pois dá a oportunidade ao visitante de viver uma grande história, e não havia nada mais importante para Walt do que uma boa história. Enquanto a Star Wars Land não fica pronta, a Season of the Force continua e em 15 de Dezembro chega às telas Rogue One: Uma História Star Wars, o mais novo filme da saga.

STAR-WARS---FINAL

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Mouseketeer desde que se entende por gente. Finalmente realizei meu maior sonho de Camundongo e visitei todos os parques da Disney no mundo!