Star Wars Celebration 2017 | Resumo dos principais painéis do evento

0

star-wars-celebration-2017-inicio-camundongo

Entre os dias 13 e 16 de Abril, aconteceu o Star Wars Celebration, evento que reúne os fãs da saga para celebrar o bang bang galático. Além dos cosplays, há também painéis com a presença de diretores, atores e outros membros da equipe para a divulgação de diversas novidades para a franquia. É como uma Comic Con de Star Wars. Esse ano foi ainda mais especial, porque a franquia comemora quarenta anos.

Nessa edição, tivemos várias novidades, que vamos compartilhar ao longo desta matéria, e já adiantamos que vocês não irão se livrar da saga tão cedo. Com muita coisa por vir, começando ainda este ano, vamos dar início a esse resumo. Em primeiro lugar, uma das coisas mais importantes que aconteceu nesta celebração foi a divulgação do primeiro pôster e do primeiro trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi.

O melhor da Star Wars Celebration 2017

Diferentemente dos vídeos que recebemos dos novos lançamentos, a Lucasfilm deu ao seus fãs aquilo que eles gostam: conteúdo e muita informação para criarem teorias e histórias. Star Wars: Os Últimos Jedi é o oitavo episódio da saga e traz um trailer incrível, menos nostálgico, mas cheio de cenas de ação e muitos efeitos. Bem do jeito que o público gosta.

Antes de ser apresentado, o elenco entrou aos poucos no palco e ofereceu alguns detalhes sobre o filme. Daisy Ridley contou que, nesse filme, irão mais a fundo na história da Rey e já avisa que, às vezes, podemos ter as expectativas erradas sobre nossos heróis, o que já indica alguma forma de comportamento diferente de Luke Skywalker.

Trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi

Mark Hamill, por sua vez, contou que a história deixou de ter seu personagem como foco principal do filme e passa a ser um arco para a saga. E, caso isso te deixe preocupado por não ter muitas cenas com o ator, não se preocupe, pois o diretor e roteirista do filme, Rian Johnson, já afirmou que Luke é uma parte muito importante para o oitavo episódio.

O ator revelou que escreveu toda uma história sobre seu personagem nesse momento de exílio. Ele chegou a mostrá-la para J.J. Abrams, mas disse que não tinha muita certeza, se de alguma forma, iria fazer parte do filme. Apesar de ficar vago esse momento no oitavo episódio, ele disse esperar que, pelo menos, seja revelado em algum quadrinho ou vídeos a parte.

Painel de Star Wars: Os Últimos Jedi

Já o papel de John Boyega, Finn, não ficou muito claro se ficará mais de segundo plano, porque o ator apenas comentou que ele estará se recuperando depois do ataque de Kylo Ren, e ainda não se decidiu se continuará fugindo da Primeira Ordem ou se vai fazer parte de Resistência.

E novidades! Star Wars: Os Últimos Jedi terá uma nova personagem. Rose, interpretada por Kelly Marie Tran, fará parte da jornada de Finn. Ela faz parte da Resistência e, segundo o diretor do filme, ela não é pra ser uma heroína, mas será importante para a trama e o desenvolvimento da história. Para os amantes de dróides, não se preocupem: teremos BB-8 como um alívio cômico. A estreia acontece em 14 de Dezembro de 2017 no Brasil.

Um Tributo para Carrie Fisher

No primeiro dia, também teve uma homenagem muito bonita a Carrie Fisher e Kenny Baker, que faleceram ano passado. Quando o assunto foi a princesa Leia, além de um vídeo dedicado à rebelde, George Lucas e os colegas de trabalho de Fisher, como Mark Hamill e Harrison Ford, falaram um pouco sobre a atriz e a importância que ela teve para a saga e todo o desenvolvimento da trama.

Foi um momento bem emocionante tanto para o público quanto para as pessoas que estavam no palco. Vale lembrar que, apesar dos boatos que circulam pela internet, o oitavo episódio será o último filme com Carrie Fisher e ela não será recriada digitalmente nos próximos filmes, assim como foi feito com o ator Peter Cushing, já comentado nesta matéria.

Trailer da última temporada de Star Wars Rebels

No quesito das séries animadas, temos aqui dois grandes destaques. O primeiro foi o painel sobre a quarta e última temporada de Star Wars, série animada transmitida pelo Disney XD, com a presença do produtor executivo Dave Filoni e com o elenco de vozes, incluindo Freddie Prinze Jr. (Kanan), Vanessa Marshall (Hera), Taylor Gray (Ezra), Steve Blum (Zeb) e Tiya Sircar (Sabine). Ainda houve uma recapitulada das decisões e caminhos tomados na terceira temporada.

A segunda série animada comentada na Star Wars Celebration deste ano foi a Star Wars Forces of Destiny. Durante o painel, destacaram o importante papel das personagens femininas da saga, tanto para o desenrolar da história quanto para o público, e falaram dessa nova série, a qual será focada nas histórias não contadas de Rey, Jin Erso, Moss, Ahsoka Tano e entre tantas outras que, segundo o produtor Dave Filoni abre novas oportunidades. Star Wars Forces of Destiny estreia a partir de Julho de 2017.

Trailer de Star Wars Forces of the Destiny

Antes de falarmos sobre as novidades dos Parques, também tivemos novidade no mundo dos games. O tão aclamado e adorado Star Wars Battlefront irá ganhar uma sequência e essa será situada entre os Episódios VI e VII, com um adendo de que todos os personagens da saga estarão disponíveis para jogar na nova história de Star Wars Battlefront IIO jogo chega às lojas a partir de 17 de Novembro de 2017.

Os fãs da saga terão muito o que comemorar e guardar dinheiro para 2019, pois a área destinada ao filme nos Parques será muito melhor do que esperam. Para começar, pode esquecer sobre os cenários de Tatooine. Star Wars Land será um lugar construído do zero. De acordo com os Imagineers, o local será uma fronteira remota frequentada por contrabandistas e com a presença de pessoas da Resistência e da Primeira Ordem.

Trailer de Star Wars Battlefront II

Outro grande destaque vai para a novidade de que as pessoas não irão apenas sentar e aproveitar sensação de viajar na Millenium Falcon. Na verdade, elas poderão pilotar a nave e executar diversas missões. Além disso, todas as ações feitas pelos visitantes terá impacto em diversas áreas da saga. Você pode se alistar para a Primeira Ordem e, depois, ao visitar outra área, poderá ter algum tipo de consequência. Será como ser um cidadão do universo de Star Wars.

Por fim, quando falamos de Star Wars não podemos deixar de lado os cosplays, o merchandising e a trilha sonora. Um painel dedicado aos lançamentos dos novos produtos deu uma pincelada das novidades no vestuário e brinquedos que prometem trazer ilustrações ainda mais criativas e incríveis. Inclusive, personagens como Rey, Jyn Erso e Princesa Leia, finalmente, ganharão as suas bonecas, as quais serão semelhantes a figuras de ação com articulações.

Imagineers Lucasfilm colaboram para a Star Wars Land

E algo que gostaria de ressaltar, foi que além do incrível tributo feito no primeiro dia, John Williams e sua orquestra tocaram o tema da Princesa Leia. Algo totalmente emocionante e não deixa dúvidas do quão incrível é a trilha sonora da saga e, mesmo após quarenta anos, continua sendo inesquecível.

O que achou das novidades, Camundongo? Não se preocupe, pois farei uma matéria com mais detalhes sobre as novidades dos Parques e sobre as novas bonecas para tecer maiores informações sobre todas esses assuntos. Não se esqueça de comentar e compartilhar essa matéria com seus amigos fãs de Star Wars!

star-wars-celebration-2017-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Editora d'O Camundongo. Coleciono tsum tsums. Meu filme favorito da Disney varia de acordo com o meu humor. Sou apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o meu maior xodó gráfico.