Shanghai Disneyland será o novo parque da Disney

9

SD - 1300x1300 - TOPO

Para quem não sabe, a Disney possui cinco parques temáticos, sendo eles: Disneyland California, Walt Disney World Orlando, EuroDisney, Hong Kong Disney e Tokyo Disney. Em 2008 começaram os planos, em conjunto ao governo de Shangai, para montar o sexto, nomeado Shangai Disneyland.

Em Abril de 2011, foi anunciado pelo CEO da The Walt Disney Company, Bob Iger, que as construções para o sexto parque seriam iniciadas e a previsão para a inauguração seria no fim desse ano, mas essa data já foi alterada para o primeiro semestre de 2016 – e ainda acredito que sofrerá alterações para pelo menos 2018. O terreno de 963 acres será no estilo do Magic Kingdom e terá seis espaços temáticos que proporcionará aos visitantes passeios e experiências únicas.

SD - 1300x500 - MEIO 1

A Shanghai Disneyland acomodará o maior castelo de todos os parques. O chamado Enchanted Storybook Castle não homenageará uma princesa em si, mas todas elas. Além de seu tamanho, ele também será o castelo mais interativo, com espaços de entretenimento, jantares e performances proporcionando uma experiência como apenas a Disney sabe.

Outra novidade é que um dos seis espaços temáticos será dedicado aos piratas. Pela primeira vez, em um parque da Disney, o capitão Jack Sparrow e o capitão Davy Jones terão um espaço repleto de atrações e tecnologias para encantar os olhares dos visitantes.

SD - 1300x500 - MEIO 2

Ocupando onze acres, no centro do parque, haverá o The Garden of Twelve Friends, um jardim com os doze signos chineses representados através de murais de mosaicos com personagens populares da Disney. Atrações como Roaring Rapids, Tron Roller Coaster e Seven Dwarfs Mine Train, foram confirmadas e o bem sucedido musical na Broadway “O Rei Leão”, assim como no Brasil, terá sua versão em Mandarim e será encenado no teatro do parque.

E por se tratar de um país oriental, podem imaginar a qualidade da tecnologia que será usada no parque. Claro, que por se tratar de Disney, tecnologia e inovação não faltarão, mas vale lembrar que tudo isso faz parte de toda a experiência que a empresa deseja proporcionar aos seus visitantes. Fiquem ligados, pois ainda traremos muitas novidades do Shanghai Disneyland.

SD - 1300x560 - FINAL

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Editora d'O Camundongo. Coleciono tsum tsums. Meu filme favorito da Disney varia de acordo com o meu humor. Sou apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o meu maior xodó gráfico.



  • rodrigo duarte

    Enquanto àquela velha história do Parque da Disney no Rio, mixou?

    • catarinadea

      Acho bem improvável. Boatos serão sempre boatos, ou serão uma boa pauta para primeiro de abril 😛

      • Humberto Lima

        Acho que se viesse pro Brasil, não seria no Rio rs

  • Harley

    Mais um parque no extremo oriente… -.-

    América Latina (Brasil rs) que é bom, nada :(

    • catarinadea

      Não me leve a mal, mas acho que seria uma trabalheira fazer parque aqui, especialmente por conta dos nossos impostos e tudo o mais. Imagina, o preço para WDW está aproximadamente 250 dólares, imagina isso aqui. Seria um absurdo! Sem contar que eu acho que o treinamento que eles teriam aqui, para ter o excelente serviço que eles têm lá fora, seria muito longo. Não estou subestimando as pessoas daqui, mas é que eu não imagino um parque desse tamanho, com o nome Disney aqui no Brasil.

      • rose

        Mas o Beto Carrero tem quase o mesmo estilo de uma parque Disney, ainda mais agora que tem a temática da Dreamworks. Não seria tão difícil quanto parece trazer um WDW pra cá não, eu acho.

        • Independente das superações burocráticas que eles consigam ultrapassar, nenhuma será tão difícil (ou impossível) quanto a dos impostos. Melhor parar de sonhar. :^/

  • Humberto Lima

    Ai ai ai meu coração. Um sonho: visitar todas as Disney’s do mundo todo. Uma amiga foi recentemente na de Tokyo e disse que chorou de emoção o dia inteiro! xD

    Quero saber como vai ser a divisão real dessas lands.

  • Imagina a ostentação que será esse parque E o castelo? Meu Deus!

    Nota: a China tem mais de 1 bilhão de habitantes, vale muuuito à pena o investimento de um parque no país; além do fato deles serem uma potência em rápida expansão. EuroDisney parece ter sido instalada para atender à comunidade européia (União Européia mandou um oi!), logo, valeu o investimento. Japão, seguindo o que eu já expliquei, nem precisa de comentários, né?

    Acho que o sonho de uma Disney Brasil pode ser descartado, mas uma futura e distante “Disney LatinoAmérica” pode não ser algo tão fantasioso assim. #oremos