Listas 2000 | Motivos para assistir a How to Get Away with Murder

0

listas-murder-motivos-inicio-camundongo

How to Get Away with Murder (2014-hoje) é uma das atuais queridinhas do cenário televisivo e isso é inegável. Estrelada pela talentosa Viola Davis, a série tem levado o público ao delírio episódio após episódio. E não é para menos, afinal o programa tem se mostrado um dos mais inteligentes e criativos de todo o horário nobre.

No final de Setembro, a criação de Peter Nowalk retornou ao ar, exibindo os episódios de sua terceira temporada. E caso ainda não tenha descoberto essa série da ABC, apresentamos essa Listas 2000 com alguns dos principais atrativos e elementos mais cativantes da produção, para convencê-lo a assistir ao primeiro episódio, pelo menos.


listas-murder-motivos-006

Embora seja exibida por uma emissora aberta, How to Get Away with Murder foge do padrão de vinte e tantos episódios por temporada. Devido à agenda de sua estrela principal, a série trabalha com menos capítulos, são apenas quinze. Logo, é muito mais fácil para os roteiristas manterem uma trama coesa e sem cenas inúteis ou desnecessárias. Outro ponto positivo é a facilidade de se fazer maratonas.


listas-murder-motivos-005

A série gira em torno de Annalise Keating, personagem de Viola Davis, uma brilhante advogada de defesa criminal e professora universitária. Keating escolhe cinco de seus melhores alunos para estagiarem em seu escritório, com mais dois profissionais, Frank Delfino (Charlie Weber) e Bonnie Winterbottom (Liza Weil). Enquanto os estudantes ajudam a professora a vencer os casos nos tribunais, acabam se envolvendo em um misterioso assassinato e precisam lidar com as consequências criminais disso – mostrando, assim, um novo lado do popular drama jurídico.


listas-murder-motivos-004

Com essa premissa instigante, o seriado vai se desenrolando aos poucos. A cada episódio, recebemos uma pista do enigma a ser desvendado e novas peças do quebra-cabeça vão sendo reveladas, e cabe a nós, telespectadores, reunir cada uma dessas informações para descobrir os acontecimentos da noite do crime. E nas temporadas seguintes, o clima de mistério continua, conforme o quebra-cabeça vai ficando cada vez mais complicado e diferente, fugindo do banal “quem matou fulano?”.


listas-murder-motivos-003

Porém, sem um roteiro de qualidade, qualquer enredo interessante pode se tornar moroso e perder todo o brilho. Felizmente, a equipe criativa da produção sabe exatamente como construir e desconstruir os mistérios e também os personagens, sem nunca entregar demais ou deixar o público decepcionado. Mesmo os casos jurídicos, os quais ficam em segundo plano, conseguem ser provocantes e, em certos momentos, se tornam tão interessantes quanto a trama principal.


listas-murder-motivos-002

Mas não basta apenas um roteiro bem escrito, é também preciso um elenco afiado e sincronizado para trazer verossimilhança e intensidade ao programa. Com algumas pequenas exceções, How to Get Away with Murder fez um trabalho excelente na seleção, pois os atores escolhidos para o projeto foram determinantes para o sucesso e qualidade. Cada um dos personagens possui momentos marcantes e, ao longo das temporadas, podemos ver ainda mais do talento do elenco. Isso explica o porquê é tão difícil ter apenas um favorito na série…


listas-murder-motivos-001

Viola Davis é um monstro da atuação e não teria escolha mais perfeita para viver Annalise Keating, uma força da natureza. Por se tratar de uma personagem extremamente complexa e cheia de camadas, Davis tem um prato cheio de cenas impactantes para exibir todo o poder de sua atuação. A atriz, vencedora do Emmy de Melhor Atriz Principal em Série Dramática pelo papel, arrasa ao mostrar os diferentes lados da advogada criminal, desde o mais frágil ao mais cruel, incluindo também o sensual.


De bônus, temos Shonda Rhimes como produtora executiva, responsável igualmente por Grey’s Anatomy (2005-hoje) e Scandal (2012-hoje). Então, Camundongo, convencido a assistir How to Get Away with Murder? Se já assiste, nos conte quais são as principais qualidades do seriado em sua opinião. Até a próxima, Camundongo!

listas-murder-motivos-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O atual editor-chefe de O Camundongo é um grande aficionado por cinema, séries, livros e, óbvio, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".