Listas 2000 | Memórias e momentos favoritos do Natal para os Camundongos

0

listas-natal-camundongo-inicio-camundongo

Finalmente, chegou a data tão esperada por muitos: a véspera de Natal! Os presentes já foram comprados e embrulhados, os cartões natalinos foram impressos e bonitas mensagens foram escritas, as comidas da ceia já estão adiantadas, as músicas já estão tocando e o amigo secreto já está prestes a começar…

E para essa ocasião especial de festividades, os integrantes de nossa equipe decidiram revelar qual a parte favorita ou a melhor lembrança natalina de cada um, pois esse dia está repleto de significados diferentes para as pessoas, assim como de nostalgia! Então, venha conosco viajar pelas memórias afetivas de cada Camundongo na última Listas 2000 desse ano!


listas-natal-camundongo-006

Qual sua parte favorita do Natal?” Uau, que pergunta difícil. Na verdade, não acho que exista data melhor. Tudo se torna simplesmente encantador ao nosso redor! A esperança se renova e quebra essa realidade, por vezes, tão terrível. Alguns chamam essa sensação de magia do Natal. De fato, não é um nome ruim. Mas eu diria que é outra coisa… Nostalgia. Sim, nostalgia. No melhor estilo Ratatouille e Ego, talvez o cheiro da ceia desperte isso em você. Quem sabe goste de ver toda a família reunida, como Lilo. Talvez a sinta ao embrulhar presentes e decorar sua casa com centenas de luzes cintilantes. Ou ao levar uma criança para ver o Papai Noel. Quem sabe ouvir músicas natalinas, como “Santa Claus is Coming to Town“, ou assistir aos filmes clássicos, como O Expresso Polar (2004), o faça se sentir renovado. Se sentir criança por um dia, para mim, essa é a melhor parte do Natal.

~ por Caroline


listas-natal-camundongo-005

Meu momento favorito do Natal é a comida. Já dizia o pai da Tiana: “A comida reúne as pessoas.” E eu concordo plenamente com isso, porque, afinal. o que é melhor do que ter as pessoas que você ama reunidas para comer um banquete delicioso? As pessoas ficam mais felizes, a comida causa emoções, traz felicidade e tranquilidade. Todo mundo conversa, dá risada e esquece dos problemas por uma noite.

~ por Catarina


listas-natal-camundongo-004

O Natal sempre foi a data e o período mais importante do ano para mim. Meus pais passaram o amor deles pelo Natal para mim e, desde que eu me entendo por gente, nós aproveitamos o período ao máximo — desde enfeitar a casa com as decorações em Novembro, até a véspera e o dia de Natal – na verdade, até tirar os enfeites. Sendo assim, eu tenho tantas lembranças favoritas, que é difícil escolher apenas uma. Por isso, escolhi falar sobre meu momento favorito do Natal. São dois, na verdade, a véspera e o dia em si. Na véspera, eu e meus pais nos reunimos para a ceia, trocar os presentes e rezar em frente ao presépio. E, no dia 25, nós e o resto família nos reunimos para fazer basicamente o mesmo da véspera, mas é ainda melhor, por ter mais gente para dividir esse momento tão especial.

~ por Christiano


listas-natal-camundongo-003

Talvez você que esteja lendo fique um pouco surpreso, mas as pessoas mais próximas de mim sabem que eu não sou muito fã de Natal. Já assistiu àquele clássico O Grinch (2000)? Então… É mais ou menos por ai que a banda toca! Porém, existem três coisas que eu aprecio sobre essa época: os filmes e episódios de séries temáticos. a iluminação da cidade e as músicas clássicas – as internacionais, nada de Roberto Carlos ou Simone, por favor. Na verdade, são coisas atemporais pra mim, não preciso estar necessariamente em Dezembro pra aproveitar tudo isso, por exemplo, a música “Baby, It’s Cold Outside” mora na minha vida… E já faz alguns anos que eu comecei meio que uma tradição comigo mesmo de assistir algum filme antigo, algo entre as décadas de 1940 e 1960, na noite de Natal. Talvez você esteja achando que eu tenha setenta anos, mas Natal nunca foi uma época de festas para mim, sempre foi mais sobre apreciar e conhecer novas histórias.

~ por Hudson


listas-natal-camundongo-002

Pessoalmente, o Natal é o melhor dia do ano todo, a ponto de contar quantos meses ainda faltam para a sua chegada. Então, é realmente difícil apontar uma única parte ou lembrança da qual eu goste mais. Desde as músicas e os filmes até a família reunida para a ceia e a revelação do amigo secreto, tudo é motivo de grande alegria. Porém, se existe algo a ser destacado nessa época de festas, é quando me sento para escrever os meus cartões natalinos, uma tradição presente na minha vida antes mesmo de saber escrever, quando eu apenas pintava alguns cartõezinhos com tinta guache e distribuía para a minha família. É o momento no qual posso expressar toda a minha gratidão pelas pessoas presentes em minha vida, relembrar todos os bons acontecimentos e desejar a quem amo coisas boas para o ano vindouro, assim como posso observar a felicidade de quem recebe a mensagem!

~ por Lucas


listas-natal-camundongo-001

Uma das minhas melhores lembranças de Natal foi em 1999, quando tinha apenas cinco anos. Todos os dias de Natal são muito especiais, mas esse especificamente deu o pontapé em uma grande paixão minha. No dia 25 de Dezembro, ao invés de embrulhado, meu presente veio em forma de notícia: meus pais contaram que no ano seguinte iríamos conhecer a Disney! Foi muita felicidade e também muita expectativa, pois a viagem só viria meses depois e ficaria pra sempre na memória.

~ por Paulo


Qual a sua memória favorita ou qual a sua parte predileta no Natal? Adoraríamos saber! Então, não deixe de nos contar e compartilhar um pouquinho da magia natalina da sua casa. Ah, quase me esqueço, um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, Camundongo! Até 2017!

listas-natal-camundongo-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente. Abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos. E a curiosidade continua nos conduzindo por caminhos novos." - Walt Disney