Listas 2000 | Atrações exclusivas da Shanghai Disneyland

0

listas-shanghai-inicio-camundongo

O dia 16 de Junho de 2016 é agora um marco para a The Walt Disney Company. Após anos de planejamento, trabalho duro e mais de cinco bilhões de dólares em investimento, finalmente abriram-se os portões da Shanghai Disneyland.

O décimo segundo parque da Disney foi muito aguardado e começa essa semana a levar diversão e entretenimento para a China, e também para o mundo todo. A inauguração contou com um show na noite do dia 15 e, na manhã seguinte, o CEO da Disney, Robert Iger, deu as boas vindas aos visitantes. Para celebrar o início dessa nova história, vamos apresentar atrações que você só encontra na Shanghai Disneyland.


listas-shanghai-006

Ao descrever o novo parque, Robert Iger afirmou que ele era autenticamente Disney e distintamente chinês. A companhia entendeu que era essencial fazer várias adaptações para que o povo chinês se sentisse mais acolhido e inserido na atmosfera do parque. E essa ideia refletiu na criação do Gardens of Imagination. Essa área repleta de verde conta com o Garden of the Twelve Friends, que mistura personagens e seus respectivos representantes no zodíaco chinês em belos mosaicos. Por exemplo, Mushu simboliza o signo do dragão, Kaa da cobra, Remy do rato, e por aí vai…


listas-shanghai-005

Pouco, ou quase nada, é visto da franquia TRON nos parques da Disney. Entretanto, apoiando-se no amor do povo asiático à tecnologia, o parque apostou nessa nova atração que impressiona pelo visual e experiência. O brinquedo simula uma corrida nas motos do filme e leva o visitante em uma viagem super rápida por luzes e música. Essa atração já é uma das mais concorridas do parque e o grande destaque da Tomorrowland.


listas-shanghai-004

Essa é uma das novas lands exclusivas do parque. Comparando, ela estaria mais próxima da Adventureland, mas há muita coisa nova. Nesta área, encontra-se mais uma atração inédita, a Roaring Rapids, que te leva em um passeio de bote por corredeiras até o encontro de um misterioso monstro que habita o interior da montanha.


listas-shanghai-003

Essa land é inteiramente dedicada aos piratas. Nela você pode passear de canoa, explorar os destroços de um navio e sentir-se realmente dentro da história de Jack Sparrow. A famosa atração Pirates of The Caribbean não ficou de fora da área Treasure Cove, mas pelo que foi dito sobre esse brinquedo ele merece um tópico exclusivo nessa Listas 2000.


listas-shanghai-002

Essa atração já é um grande clássico, mas se você acha que a versão de Shanghai é apenas uma cópia, está redondamente enganado. Para o novo brinquedo, a Disney reestruturou toda a narrativa da atração e investiu em novos animatronics e projeções que tornam a experiência muito mais imersiva do que as versões de outros parques.


listas-shanghai-001

Outra exclusividade, e também a maior de todas, é o cartão-postal da Shanghai Disneyland: o Enchanted Storybook Castle. O novo castelo foi a construção mais cara do parque e abriga diversas atrações como Voyage to the Crystal Grotto, um passeio de barco por cenas emblemáticas da Disney; e o Once Upon a Time Adventure, onde os visitantes conhecem a história da primeira princesa da Disney, Branca de Neve. Também estão presentes no castelo o restaurante Royal Banquet Hall e o salão de beleza Bibbidi Bobbidi Boutique.


Com tantas novidades, a vontade de conhecer a Shanghai Disneyland apenas aumenta. Quem aí já está doido pra fazer as malas e partir para a China? Para mais conteúdo, nos siga em todas as nossas redes sociais — estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no YouTube, no Tumblr e no Snapchat (OCamundongo).

listas-shanghai-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Mouseketeer desde que se entende por gente. Finalmente realizei meu maior sonho de Camundongo e visitei todos os parques da Disney no mundo!