in

Remake de Meu Amigo Dragão define seu Pete

Anunciada no início do ano passado, a refilmagem de “Meu Amigo, o Dragão”, famoso longa-metragem da década de 1970 do Walt Disney Studios, começa a tomar forma e, além de definir seu diretor, começou a escolha do elenco.

O roteirista David Lowery irá dirigir a produção, a qual, assim como o original, irá combinar live-action com animação, embora ainda não esteja claro qual técnica será utilizada, a tradicional ou computação gráfica. O trabalho mais conhecido de Lowery como diretor é “Amor Fora da Lei”.

As crianças Oakes Fegley e Oona Laurence foram contratados para interpretar o protagonista Pete e sua amiga humana Natalie. A personagem de Laurence, no entanto, fora criada especialmente para a readaptação, que não será um musical. Fegley participou recentemente de “Sete Dias Sem Fim” e da série “Boardwalk Empire”, enquanto o papel de maior destaque de Laurence foi Matilda, no musical homônimo da Broadway.

Lançado em 1977, “Meu Amigo, o Dragão” une uma animação deslumbrante a um elenco de atores reais – incluindo Mickey Rooney, Red Buttons, Shelley Winters, Helen Reddy e Jim Dale, com Sean Marshall interpretando o órfão que foge dos violentos pais adotivos com a ajuda de um dragão mágico, seu único amigo.

Toby Halbrooks escreveu o roteiro em parceria com Lowery. Não há, por enquanto, cronograma para as filmagens ou mesmo data de lançamento. Em Fevereiro de 2013, o clássico chegou às lojas nacionais em Blu-ray, numa edição comemorativa de trinta e cinco anos.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".