Recomendações S.A. #10 | Conheça o box com os seis primeiros filmes de Star Wars

1

recomendacoes-star-wars-inicio-camundongo

A franquia Star Wars começou em 1977, com o primeiro filme, Uma Nova Esperança, recebendo, na época, apenas o nome Star Wars, que chegou até a ser traduzido no Brasil como Guerra nas Estrelas. Porém, o filme se tornou um estrondoso e inesperado sucesso de bilheteria e crítica, ganhando duas sequências em seis anos, O Império Contra-Ataca, em 1980, e O Retorno do Jedi, em 1983.

A “trilogia original” iniciou o que viria a ser um dos maiores fenômenos mundiais da cultura popular, com uma vasta legião de fãs fiéis, uma extensa franquia em diferentes mídias que ampliou o universo fictício da história – com livros, séries de televisão e vídeo games –, e recebeu o nome de “universo expandido”, além da maior linha de produtos de merchandise da história, recorde listado no Guinness.

A edição especial traz nove discos em Blu-ray, sendo três de material extra.

Após quatorze anos, um quarto filme, A Ameaça Fantasma, foi lançado, iniciando a trilogia cuja história antecede àquela da trilogia original. Os dois outros filmes, Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith, foram lançados em 2002 e 2005, respectivamente. Dez anos depois, uma nova trilogia que conta o futuro da saga começou, com o filme O Despertar da Força, em 2015.

A quantidade de filmes lançados só evidencia a demanda por tudo relacionado a Star Wars e o total de mais de $7 bilhões de dólares arrecadados por esses filmes comprova isso tudo.

A parte interna do Digipack apresenta cinco pinturas diferentes dos filmes da saga.

Como é de se imaginar, os filmes foram lançados incontáveis vezes em Home Vídeo desde o primeiro VHS do primeiro filme. Em 2011, a Lucasfilm, produtora estabelecida pelo diretor criador da saga, George Lucas, lançou um box contendo os seis primeiros filmes da saga em Blu-ray pela primeira vez.

Originalmente lançado em embalagem Digistak, o box recebeu a adorada embalagem Digipack em 2013, para a alegria de muitos fãs. São nove discos em Blu-ray, três deles sendo de material extra. A luva, feita de material rígido, tem uma arte única que representa os seis filmes muito bem: uma pintura de Anakin e Luke Skywalker no planeta Tatooine.

Pintura com os principais personagens dos seis primeiros filmes da saga.

A embalagem Digipack tem cinco abas que se abrem. Na parte interna, há cinco diferentes pinturas abaixo das bandejas de acrílico que seguram os discos. Cada uma das pinturas recria uma cena específica de um dos filmes. Mas não são seis filmes? Sim, a sexta pintura, que é do do terceiro filme, está na parte externa. Tanto a luva como o Digipack têm um acabamento fosco, com a logo da saga sendo envernizada.

Na parte externa, há também uma bela pintura contendo todos os personagens dos seis filmes. Parece loucura, mas são basicamente todos mesmo. Vem incluído um livreto contendo mais pinturas de cenas dos seis filmes, além daquelas já apresentadas na embalagem. O livreto também traz um guia completo e detalhado de todos os extras presentes nos discos.

Essa embalagem Digipack é exclusiva do Brasil, e infelizmente, quatro anos depois, é rara de se encontrar, visto que um novo box com os seis filmes foi lançado em 2015, com nova arte na luva – apenas do Darth Vader – e com estojos de plástico simples.

São os mesmos nove discos com o mesmo conteúdo, incluindo as quarenta horas de extras. Ou seja, se você não se importa com embalagens, o novo box lhe atenderá muito bem, mas se você se importa, basta pesquisar na internet, que ainda dá para encontrar e pelo preço de lançamento, R$299.

recomendacoes-star-wars-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Administrador, viciado em filmes e música. Colecionador de DVDs, Blu-rays, CDs e action figures.



  • gibran

    a versão digistak se tornou mais rara porque teve pouca tiragem…..mas na minha opinião a digipack é bem mais linda sem contar que foi lançada somente aqui