Recomendações S.A. #08 | Conheça o livro The Hidden Art of Disney’s Golden Age

0

recomendacoes-disney-golden-age-inicio-camundongo

Hoje, a coluna Recomendações S.A. faz uma viagem aos tempos áureos dos estúdios Disney, quando Walt Disney era vivo e a companhia estava ainda em sua primeira década.

O livro The Hidden Art of Disney’s Golden Age é parte de uma coleção intitulada They Drew As They Pleased, que foca no trabalho dos artistas do estúdio ao longo dos anos.

recomendacoes-disney-golden-age-001

Este é o primeiro volume da coleção e apresenta o legado de quatro pessoas contratadas pelo estúdio de Walt Disney para inspirar os animadores e ajudarem na criação de novos personagens e histórias através de seus desenhos conceituais.

Os artistas presentes no livro são: Albert Hurter, Ferdinand Horvath, Gustaf Tenggren e Bianca Majolie, a primeira mulher contratada para o Disney Story Department, o equivalente à equipe de roteiro.

recomendacoes-disney-golden-age-002

Esses desenhistas foram essenciais na criação dos primeiros longas do estúdio, tendo trabalhado principalmente em Branca de Neve e os Sete Anões (1937), Pinóquio (1940) e Fantasia (1940).

O mais interessante do livro é que muitas das imagens apresentadas são inéditas ao público, pois foram mantidas protegidas durante muitos anos nos arquivo da companhia.

recomendacoes-disney-golden-age-003

Além da presença dos desenhos conceituais também é contada um pouco da história do estúdio na época. O livro é uma ótima oportunidade para conhecer ainda mais sobre esse tempo de explosão criativa e artística dos estúdios Disney.

O livro é escrito e organizado por Didier Ghez, que pesquisa sobre a Disney há mais de trinta anos e mantém um blog sobre a história do estúdio. E o prefácio é de Pete Docter, conhecido diretor e animador da Pixar, ganhador do Oscar® por Divertida Mente (2015).

O livro não foi publicado em português, mas é possível comprá-lo pela Amazon Brasil. Boa leitura, Camundongos!

recomendacoes-disney-golden-age-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Mouseketeer desde que me entendo por gente! Finalmente realizei meu maior sonho de Camundongo e visitei todos os parques da Disney no mundo!