Listas 2000 | Músicas românticas para o Dia dos Namorados

6

listas-musicas-romanticas-inicio-camundongo

Junho é um mês muito especial para os apaixonados. Sim! Estamos falando do Dia dos Namorados, uma data para celebrar o amor, o romance e todas as alegrias que esse sentimento pode nos trazer.

Então, como 12 de Junho está logo aí, criamos uma playlist com as músicas Disney mais românticas para vocês aproveitarem com namorados, noivos, esposas, maridos, enfim, a pessoa que amam. Apenas uma observação, não há uma preferência na ordem das músicas, certo?


listas-musicas-romanticas-014

Apesar de não estar presente no decorrer de A Princesa e o Sapo (2009), somente nos créditos, a música interpretada por Ne-Yo, “Never Knew I Needed” é perfeita para escutar em qualquer momento do dia. Impossível não lembrar de Tiana e do Príncipe Naveen, não é mesmo?


listas-musicas-romanticas-013

Impossível não se apaixonar por essa música, especialmente quando é cantada por Elton John. Vencedora do Oscar de Melhor Canção Original, em 1994, “Can You Feel The Love Tonight” é para os apaixonados de plantão. E a versão em Português, “Nesta Noite o Amor Chegou“, não deixa nada a desejar.


listas-musicas-romanticas-012

Se você nunca se emocionou com “If I Never Knew You”, em Pocahontas (1995), suponho que seu coração seja feito de pedra. Além de ter uma letra muito bonita, tanto na versão original quanto na dublada, “Se Eu Não te Encontrasse“, ela faz com que você sinta o desejo de se apaixonar e nada melhor que compartilhar isso com alguém.


listas-musicas-romanticas-011

Clássicos são clássicos. “Some Day My Prince Will Come“, em Inglês; ou “O Sonho que Sonhei“, em Português; alimentou a mente de todas as garotas que esperavam encontrar o parceiro ideal, então, ela não podia estar de fora da nossa seleção.


listas-musicas-romanticas-010

Tanto em suas versão original (“Once Upon a Dream“) quanto na dublada (“Você é o Príncipe Azul“), essa música nos passa aquela nostalgia das milhares de vezes que sonhamos com alguém, que deixava tudo muito melhor. Além do mais, vale ressaltar a cantada que Príncipe Felipe usa para conquistar a jovem Aurora:  “Nós já nos encontramos, uma vez no sonho“. Muito galanteador para o século XV, não?


listas-musicas-romanticas-009

Não tem como falar de Dia dos Namorados e não comentar “Beauty and the Beast” (ou “A Bela e a Fera“, no Brasil). Tema de muitos casamentos, a música de “A Bela e a Fera” (1991) te leva ao exato momento da dança dos personagens, que por consequência, traz um sentimento de conforto e acolhimento. Qual o melhor momento para escutar essa música se não com a pessoa que você mais ama?


listas-musicas-romanticas-008

Tudo bem, a música é cantada de mãe para o filho, mas quem disse que não podemos aplicá-la em outras situações? Interpretada por Phil Collins no original (“You’ll Be in my Heart“), e por Ed Motta em Português (“No Meu Coração Você Vai Sempre Estar“), essa é uma daquelas músicas que não precisa de muitas descrições, ela diz tudo por si só.


listas-musicas-romanticas-007

Lógico, não existe Dia dos Namorados sem “A Whole New World“. Coloquem na versão que quiserem, em Inglês, em Português (“Um Mundo Ideal“), em Francês (“Ce Rêve Bleu“)! Essa canção reflete aqueles relacionamentos que nos fizeram voar e nos apaixonar por todos aqueles que compartilhamos juntos.


listas-musicas-romanticas-006

Perfeita para o jantar do dia 12 de Junho, a música tema do clássico A Dama e o Vagabundo (1995), “Bella Notte“, seja em sua versão original ou seja na versão dublada, deixa qualquer noite mais romântica, especialmente para aqueles jantares com espaguete e almôndegas.


listas-musicas-romanticas-005

I See the Light” pede pela sua versão original, cantada por Mandy Moore e Zachary Levi. Acreditamos que essa música represente o que é realizar um sonho perto daquela pessoa que amamos – é romântico, é um momento delicado e que tem um valor especial para aquela pessoa.


listas-musicas-romanticas-004

Se estão com dificuldades para criar um clima romântico perfeito, basta pedir ajuda ao caranguejo Sebastião. “Kiss The Girl“/”Beije a Moça“, composta por Alan Menken em parceria com Howard Ashman, constrói um clima agradável para aproveitar uma noite deliciosa de muito romance.


listas-musicas-romanticas-003

Como não se apaixonar por Ray e Evangeline. Apesar de parecer um amor impossível, essa música prova que não existe diferenças nem obstáculos quando amamos alguém. “Ma Belle Evangeline“, tanto no original quanto em Português, nos faz acreditar e curtir todas as alegrias do amor.


listas-musicas-romanticas-002

Não há como deixar a música da dança da Cinderela com o Príncipe de fora. Essa música (“So This is Love” em Inglês; e “Isto é o Amor” em Português) é perfeita para ilustrar tudo aquilo que sentimos quando estamos apaixonados e envolvidos em um bom relacionamento.


listas-musicas-romanticas-001

Acharam que deixaríamos que o casal Carl e Ellie, de “UP: Altas Aventuras” (2009), de fora? Nada disso. Obviamente, “Married Life” estaria em nossa playlist, que está transbordando amor. Apesar de ser apenas uma faixa instrumental, a canção composta por Michael Giacchino vale mais do que qualquer descrição que possamos escrever aqui.


E aí, gostaram de nossa seleção? Onde vocês pretendem passar o Dia dos Namorados? Conte para nós aqui nos comentários e não se esqueçam de nos seguir no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Tumblr! Feliz Dia dos Namorados, Camundongos! <3

listas-musicas-romanticas-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Editora d'O Camundongo. Coleciono tsum tsums. Meu filme favorito da Disney varia de acordo com o meu humor. Sou apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o meu maior xodó gráfico.



  • IF97

    “Você é o príncipe azul?” Essa eu não conhecia. Não por esse nome.

    • Nomes em Português de canções antigas são bem complicados. Muitas mudam de nome em relançamentos. Segundo o vídeo do Disney Junior, esse é o nome atual da canção por aqui O.o

      • IF97

        Vai entender, amo Disney mas o Brasil deixa a desejar.

  • aisha

    Eu conhecia a musica “você é o príncipe azul?” Por “Uma vez num sonho”

  • Caroline Calzolari

    Que lista fofa! =) Para mim, If I Never Knew You e I See The Light ficam empatadas em primeiro! S2

  • Jackie

    Que lista perfeita, e eu adoro a trilha dos meus favoritos: If I never knew you, So this is love e Beauty and the Beast!!!