in

Progresso da animação de PAPERMAN

 

Se mesmo com aquele último vídeo você ainda não entendeu muito bem a técnica usada em “Paperman”, confira portanto as novas imagens de divulgação da Disney, as quais mostram, passo a passo, o processo de animação do já aguardado curta-metragem. Aliás, cada imagem conta com uma breve descrição da produtora Kristina Reed.

 

 

“Criamos modelos de computação gráfica das personagens de “Paperman”, tal como faríamos em “Detona Ralph” ou “Enrolados”

 

 

“Os primeiros traços manuais são desenhados diretamente sobre os modelos CG.”

 

 

“Características faciais em CG são criadas pelos animadores para refinar as espressões.”

 

 

“Você não deseja redesenhar os traços, já finalizados, em cada frame (quadro); portanto, o Meander (a nova tecnologia do estúdio) transporta todos estes traços para o próximo quadro. Isto os assenta em conjunto neste híbrido e incomum universo que parece ser pintado à mão.”

 

“Paperman” será exibido nos cinemas antes de “Detona Ralph“, cuja estreia nacional acontece em 04 de Janeiro de 2013.

Apresentando uma técnica inovadora, que combina técnicas de animação gerada por computador e desenhada à mão, o diretor estreante John Kahrs leva a arte da animação a uma direção nova e ousada com “Paperman.” Usando um estilo preto e branco minimalista, o curta segue a história de um jovem solitário na cidade de New York do meio do século, cujo destino toma um rumo inesperado após um encontro casual com uma mulher bonita no seu trabalho pela manhã. Convencido de que a garota dos seus sonhos foi embora para sempre, ele ganha uma segunda chance quando a vê em uma janela de arranha-céu na avenida de seu escritório. Com apenas o seu coração, imaginação e uma pilha de papéis para obter a sua atenção, seus esforços não são páreo para o que o destino tem reservado para ele. Criado por uma pequena e inovadora equipe da Walt Disney Animation Studios, “Paperman” leva o meio de animação a uma excitante nova direção.

Via FastCompany

Escrito por Luís Fernando

"Tupi or not tupi! That is the question..."