in

Prepare-se para "Kingdom Hearts: Birth by Sleep"

Conheça mais sobre o próximo jogo de uma das melhores franquias do mundo dos games: "Kingdom Hearts" e veja como o foi o primeiro gameplay da versão americana!

Com previsão de lançamento para Setembro no Ocidente, você pode conferir abaixo como foi o teste do game  “Kingdom Hearts: Birth by Sleep” para PSP (PlaySation Portable) liberado para a revista oficial da PlayStation nos Estados Unidos, traduzido para você:

Tendo a Keyblade, viaje!

Nunca houve um crossover da mesma forma que Kingdom Hearts: a experiência de um RPG (role-playing game ou “jogo de interpretação de personagens”) da franquia Final Fantasy,  o modo de jogar de um game de ação de plataforma, a quantidade de ajuda dos mais queridos e mais reverenciados personagens da Disney, tudo transormado em uma franquia que acabamos adorando de verdade. E agora, com “Kingdom Hearts: Birth by Sleep“, a franquia está prestes a entregar um dos games de PSP com melhor visual que todos os outros.

.
A história se passa 10 anos antes do Kingdom Hearts original. Nossos três personagens principais – Ventus, Terra e Aqua – estão em treinamento para se tornarem Keyblayde Masters, mas suas lições são interrompidas quando eles são mandados em uma jornada pelo universo em busca do desaparecido Keyblade Master conhecido como Xehanort.

.
No mais recente teste liberado para a revista oficial da PlaySation, foi possível controlar Terra, um personagem alto e forte encarregado por seu mestre a proteger os Mundos Disney de um novo inimigo, o Unversed, no camino da busca por Xehanort. A missão se passava no Mundo da Cinderela, no qual era preciso entrar em uma batalha para defender a princesa de Unversed.

Os controles proporcionam uma batalha rápida e frenética, que já é marca registrada da série Kingdom Hearts. Conforme grupos e mais grupos de inimigos aprareciam, era preciso apertar os botões superiores direito e esquerdo para trovejar variados ataques direcionados em direção aos inimigos menores, fazendo com que Terra traçasse uma rota pela tela correndo até cada inimigo em uma velocidade brutal.

.

Quando fica-se com pouco HP (vida), é possível usar a nova função de ligação dimensional para invocar personagens diferentes com os quais ficamos amigos durante o jogo, que primeiro fazem uma magia de cura e então acessam diferentes estilos de luta.

Chegando ao final da missão no Mundo da Cinderela, Terra é confrontado por um gigante e dançante Unversed. O visual e detalhes lembram das melhores batalhas do Kingdom Hearts de PlayStation 2 enquanto o inimigo é despachado em meio à ardente agitação de combos aéreos.

.

Cada personagem principal tem sua própria parte da história do jogo, e a história inteira só é revelada depois de se jogar com todos os três. Ainda que no teste só tenha sido posssível ter a expreiência de um único personagem em um cenário, todos aguardamos ansiosamente por “Birth by Sleep“, que parece ser a primeira sequência verdadeira para os adorados clássicos de PlayStation 2 da franquia.

Ventus, Terra e Aqua – Em latim significa: vento, terra e água, respectivamente. Da mesma forma, no primeiro jogo, o nome dos personagens Sora, Riku e Kairi pode ser interpretado em japonês como: céu, chão e mar.

Xehanort – Um anagrama para “no heart” (sem coração) com um X na frente. Muitos dos personagens na série possuem anagramas nos nomes, incluindo todos os 14 membros da Organização XIII.

Eraqus – O nome do mestre do herói é um anagrama para “Square” (a desenvolvedora dos jogos) e ele se parece exatamente com Hironobu Sakaguchi, o criador de Final Fantasy.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA MAIS SOBRE KINGDOM HEARTS!

.

Texto orginal: David Murphy (PlayStation Magazine)

Fonte: Kingdom Hearts Insider

Tradução e adaptação: Disney Mania

Escrito por Jonas

O diretor de marketing de O Camundongo iniciou sua aventura virtual com a Disney há mais de seis anos e, desde então, acompanha o crescimento do projeto e se orgulha do que foi e será feito por aqui.