Por Trás do Microfone | Entrevista com a cantora Kika Tristão

9

redes-camundongo-final-001microfone-kika-inicio-camundongo

Seja voando ao redor do mundo em um tapete mágico, descendo uma cachoeira de canoa ou simplesmente se apaixonando na savana africana, o que os personagens da Disney não perdem é a oportunidade de entoar uma bela canção.

microfone-kika-introducao-camundongo

Se você cresceu com as versões dubladas dos clássicos dos anos 90, então com certeza já ouviu muito a voz da cantora mineira Kika Tristão. Kika é responsável pela voz cantada de várias heroínas como Jasmim, Pocahontas e Mégara, além de ter sido a solista que interpretou a versão nacional da canção premiada “Can You Feel the Love Tonight?”.

microfone-kika-personagens

Deixe-se encantar por essa entrevista mágica, enquanto Kika nos conta sobre a sua carreira, histórias dos bastidores e prova que quando se canta com o coração, mil surpresas podem surgir ao seu redor. Ah! O final do podcast conta com uma surpresa especial, bem ao estilo das surpresas escondidas no final dos VHS’s dos anos 90. Boa diversão, caros ouvintes!

microfone-kika-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Disney Lover desde quando pode se lembrar. Já sonhou em nadar no fundo do mar, explorar um castelo encantado, viajar de tapete mágico e pintar com todas as cores do vento. Entusiasta das dublagens, do cinema Hollywoodiano e das grandes animações, sejam elas antigas ou não.



  • Maike Wesley Almeida

    Acabei de ouvir e sempre me emociono com as entrevistas que o site O Camundongo está realizando.

    Eu sendo fã, já me emociono ao ir no cinema para prestigiar um lançamento dos estúdios Disney. Fico imaginando a sensação e emoção que deve ser, você saber que participou daquele projeto e então o filme é exibido no cinema naquele telão enorme e você percebe que todos ali presentes estão curtindo o filme e no final todos aplaudem emocionados.

    #KikaTristão, você já deve ter ouvido muito isso, mas não posso deixar de lhe agradecer… Muito Obrigado mesmo, por ter participado da minha infância e de se manter presente até hoje em minha vida <3

    • Humberto Lima

      Adoro seus comentários!! Muito obrigado =)

  • Edu Ferreira

    Nunca entendi por que ela não fez a voz da Jasmine cantando em Princesinha Sofia…

    • Humberto Lima

      Então, Edu… A série da Princesinha Sofia é dublada em São Paulo. A primeira princesa que apareceu foi a Cinderela, e não chamaram nem a Fernanda Baronne, nem a Itauana Ceribelli que fez as canções no terceiro filme e no On Ice. Particularmente achei mancada, afinal de contas desde 2002 que a Cinderela tem uma voz oficial no Brasil, mas preferiram gravar por lá. A segunda princesa a participar foi a Jasmim, e a Silvia Goiabeira gravou os diálogos pois está morando em São Paulo. Teriam que mandar a canção pro Rio, então acredito que por isso tenham gravado com outra pessoa. Sinceramente, essa sim achei uma MANCADA, afinal a Kika gravou “O Mundo Ideal”, uma das músicas mais populares do estúdio. Ou seja, qualquer pessoa associa a voz cantada da Jasmine a ela e de repente ouvimos uma voz totalmente desconexa. A partir da terceira princesa, Bela, passaram a mandar pro Rio, tanto que a Marisa Leal fez a Ariel, a Sylvia Salustti dublou a Rapunzel e a Bela também. O resto todo foi gravado em SP, a Kacau também está morando lá e gravou Mulan e Tiana e Branca e Aurora foram duas dubladoras paulistas (apesar de também terem vozes oficiais para elas aqui no Rio de Janeiro). Se a Pocahontas aparecer provavelmente vai ser a Kika. Acredito que não tenham mandando justamente por ter sido uma das primeiras e a dubladora dos diálogos estar em Sampa City, não devem ter julgado rentável mandar dublar só a canção no Rio. É o eterno conflito entre o business, rentabilidade e qualidade. Tem que ter um equilibrio né…

  • rodrigo duarte

    Eu sei qual é o verso, mas não vou falar que é pra não estragar a brincadeira. A Kika não só fez a nossa infância feliz, ela ainda faz a felicidade da galera sempre que a gente revê essas obras primas ou a dos piquerruchos que as veem pela primeira vez.

    • Humberto Lima

      Hehehe… A Kika é realmente uma intérprete, ela dá vida e emoção àquilo que canta, sempre dentro da voz da personagem. Sou muito fã!

  • Edu Ferreira

    Ah, e eu também percebi que vocês usaram um fanart da Jasmine, em vez de uma imagem oficial. Tenho várias imagens oficiais recortadas de todas as Princesas, se precisar, é só avisar 😉

    • Humberto Lima

      Você tem razão, Edu! 😉 A fanart estava um pouco destoante, alteramos a imagem acima. Espero que você curta e obrigado pela ajuda! <3

  • Humberto Lima

    Oi, Diógenes! Muito obrigado pelo comentário…. a versão da Kika cantando “Parte do seu Mundo” é do Disney on Ice! Essas versões dos testes nunca vazam, eles geralmente chamam quatro a cinco cantoras, mandam pros EUA e de lá eles enviam a resposta. Hoje é vapt vupt com e-mail, mas a Kika comentou comigo uma vez que na década de 90 a resposta vinha por fax… devia ser a maior expectativa pra saber se o seu nome ia estar lá, né?? =)