Por Trás do Microfone | Entrevista com Jasmine & Sílvia Goiabeira

5

microfone-jasmine-inicio-camundongo

Prepare-se! Chegou a hora de subir a bordo do Tapete e voar para as estrelas na companhia da Princesa Jasmine. Nessa edição do Por Trás do Microfone, a equipe de O Camundongo foi até o bazar do pavilhão do Marrocos no EPCOT. Lá, encontramos a nossa princesa árabe preferida e ela nos contou sobre as aventuras que viveu ao lado de Aladdin.

microfone-silvia-goiabeira-personagens-001

Como estávamos atrasados, Jasmine nos deixou usar o Tapete para chegarmos até São Paulo, onde a dubladora Sílvia Goiabeira nos esperava para uma entrevista. Em um papo animado e descontraído na Vila Madalena, nos unimos a Silvia e ao seu marido, o também dublador Mauro Castro.

microfone-silvia-goiabeira-personagens-002

Simpáticos e muito talentosos, os dois nos contaram muitas histórias e curiosidades sobre o universo da dublagem. Ah! Você jamais imaginaria que a Jasmine na vida real é casada com o Hulk, não é mesmo?

Não percam tempo e venham voar conosco ouvindo as duas entrevistas mágicas!

microfone-jasmine-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Disney Lover desde quando pode se lembrar. Já sonhou em nadar no fundo do mar, explorar um castelo encantado, viajar de tapete mágico e pintar com todas as cores do vento. Entusiasta das dublagens, do cinema Hollywoodiano e das grandes animações, sejam elas antigas ou não.



  • Ouvi a entrevista assim que foi ao ar. Maravilhosa como sempre. Sabia que todas as entrevistas que tiveram até agora, tirando Alice, eu revi o filme no mesmo dia? É mto nostálgico e da muita vontade.

    Mais uma degrau para a gente. Ficou linda… e a Sílvia é linda. Não conhecia a imagem dela… e realmente surpreende. Essa série “Por Trás do Microfone” é sensacional… fico feliz em ter ajudado com algumas ideias que tornaram ela tão única. Sucesso sempre, Humberto. Parabéns!

    • Humberto Lima

      Rafa, seu lindo! Obrigado pelos comentários sempre incentivadores! Sim, eu também sempre quero rever o filme depois da entrevista, é inevitável rsrs

  • Caroline Calzolari

    Adoro essa coluna S2 Sempre fico ansiosa pela próxima! Hahaha

    A Silvia Goiabeira parece ser uma simpatia! E que voz! Queria muito ter assistido a peça com ela atuando como Jasmine, deve ser muito lega! :3

    • Humberto Lima

      Ela é uma simpatia, Carolzinha. Muito, muito querida. E o marido dela também é super simpático.

      Também tive essa vontade… Com certeza a criançada da época achou muito mais “real” aquela Jasmine por ter a mesma voz do filme rs

  • Humberto Lima

    Valeu, Diógenes!!! <3

    Pois é, eu também amo as duas vozes da Jasmim. Curto muito a versão "rouquinha" e mais brat da Linda Larkin. Acho que ficou legal pq muito da personalidade da Jasmim vem da interpretação e não necessariamente da voz. Mas pelo que a Silvia contou, foi a orientação do Javier pra versão brasileira e ficou demais também. Deu um tom mais sensual, e casou perfeitamente com a imagem da personagem.

    A Silvia é muito simpática, muito fofa, muito querida. Eu lembro dessa fita "Quem Briga, Papai Castiga", reconheci na hora que a Arista tinha a voz da Jasmim. Infelizmente na série não tinha muita unidade, a Arista teve a voz também da Sylvia Salustti (Rapunzel), da Iara Riça (Charlotte de "A Princesa e o Sapo") e de mais uma outra dubladora que eu não me recordo agora. Quando veio o terceiro filme da Ariel, colocaram a Luisa Palomanes. Fui um pouco contra a escolha, pra mim poderiam ter mantido a Silvia que fez no episódio mais marcante da série. Enfim, sendo sincero não concordei com a escolha de voz de nenhuma das irmãs da Ariel pra essa produção rs XD