Por Trás do Microfone | Entrevista com Garcia Junior

4

redes-camundongo-final-001microfone-garcia-inicio-camundongo

O ano de 2015 vem chegando ao fim e para celebrarmos um ano de vida do O Camundongo, trouxemos uma entrevista especialíssima com um dos nomes mais fortes da dublagem Disney no Brasil. O entrevistado da vez é ninguém menos do que Garcia Junior.

microfone-garcia-personagens-001

Filho do dublador Garcia Neto (O Rei de Chifres, de O Caldeirão Mágico) e da dubladora Dolores Machado, Garcia iniciou a carreira artística ainda criança. Apesar de ser muito lembrado pelos trabalhos de dublagem, sua carreira como ator engloba também cinema, teatro e outras formas de expressão da arte.

microfone-garcia-personagens-002

Preparem-se para descobrir como foi sua estreia como dublador no Universo Disney e os caminhos que o levaram a se tornar diretor criativo do Disney Characters Voices International durante dezesseis anos. Entre 1995 e 2011, Garcia nos brindou com a tradução, adaptação e direção de versões brasileiras que muitas vezes superaram as dublagens originais.

Aproveito também esse espaço para dizer que a palavra de ordem de 2015 é Gratidão. A todos vocês que ouvem o podcast, que nos dão força e que se encantam pelo mundo da dublagem. Entre muitos personagens e dubladores entrevistados, construímos um trabalho no ano de 2015 cujo objetivo é homenagear os profissionais da dublagem e emocionar os nossos ouvintes. A partir de 2016, estarei afastado do O Camundongo, mas espero ter contribuído para tornar as vindas de vocês a este portal mais prazerosas, informativas e mágicas.

Com muito amor,

Humberto

microfone-garcia-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Disney Lover desde quando pode se lembrar. Já sonhou em nadar no fundo do mar, explorar um castelo encantado, viajar de tapete mágico e pintar com todas as cores do vento. Entusiasta das dublagens, do cinema Hollywoodiano e das grandes animações, sejam elas antigas ou não.



  • Samir “Twero” Fraiha

    NÃO! EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊS CONSEGUIRAM!

    Eu já estou baixando para depois opinar, mas já deixo aqui registrado minha ENORME felicidade e surpresa em ver que vocês conseguiram!

    • Humberto Pinheiro

      Muito obrigado, Samir! A grande responsável por essa entrevista tão sonhada ter se realizado foi a dubladora Andrea Murucci, nossa eterna Pocahontas. Ela que fez a ponte para que falássemos com ele. :)

      • Samir “Twero” Fraiha

        Hehe, bem que ela comentou sobre ele no podcast dela!

        E desculpe a demora, mas eu escuteie que entrevista!
        Ri demais do Gaston snedo Gaston! E é um dos profissionais que eu mais admiro e respeito no Âmbito da dublagem!

        Ouvir sua história não é só linda, é realmente a trajetória de um homem dedicado e trabalhador, com uma visão profissional ímpar.

        O Garcia deixou um legado incomparável na dublagem não só dos filmes Disney, mas de todo o país, e que inspira e serve de exemplo até hoje.

        Muitíssimo obrigado pelo podcast e parabéns a todos os envolvidos!

  • Tamiris Xavier

    ai gente o Garcia JR <3 eu amo a voz dele