Por Trás do Microfone | Entrevista com Ariel & Marisa Leal

17

microfone-ariel-marisa-inicio-camundongo

Você já quis muito encontrar com um personagem da Disney, conversar com ele e perguntar tudo o que viesse à cabeça? Se sim, você está lendo a matéria certa. Nós da equipe do O Camundongo empreendemos uma jornada mágica à procura dos nossos personagens favoritos e das vozes encantadoras que os trouxeram à vida.

microfone-ariel-marisa-introducao-camundongo

Nessa primeira edição de Por Trás do Microfone, nós fomos até a gruta da Ariel no Magic Kingdom, em Orlando, pra saber como está sendo a sua vida na superfície. Ah! Ela estava com barbatanas, claro, mas isso porque seu pai eventualmente a transforma em sereia novamente para que ela brinque no fundo do mar e encontre seus fãs para fotos e autógrafos.

Depois, voltamos para o Brasil, mais precisamente para a cidade do Rio de Janeiro. Dessa vez, nossa entrevistada foi a dubladora Marisa Leal, responsável por dar vida à sereiazinha ruiva aqui em terras brasileiras.

Eilonwy e Ariel, algumas das personagens dubladas por Marisa Leal.

Preparem os escafandros, chegou a hora de mergulhar nessa aventura e ouvir essas duas entrevistas especiais presentes em um único áudio. Sinta a magia e se deixe levar pelas ondas da imaginação. Boa diversão, caro ouvinte!

Agradecimento especial à nossa Jedi Nathalie, pela sua ajuda e dedicação na concretização desse projeto.

microfone-ariel-marisa-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Disney Lover desde quando pode se lembrar. Já sonhou em nadar no fundo do mar, explorar um castelo encantado, viajar de tapete mágico e pintar com todas as cores do vento. Entusiasta das dublagens, do cinema Hollywoodiano e das grandes animações, sejam elas antigas ou não.



  • Diogenes

    Sou um grande fã da Marisa Leal, minha dubladora preferida! Sua doce voz me faz retornar à minha infância. Não tenho certeza absoluta, mas acho que A Pequena Sereia foi o primeiro filme que eu assisti. Penso que de todas as dublagens femininas da Disney a dela e a mais marcante, deve ser impossível alguém escutar ela falando na rua ou no supermercado e não perceber que ela é a voz da sereia. Minha personagem preferida da Disney é a Ariel, portanto tbm e a minha preferida dublada pela Marisa, mas tem muitas outras personagens ótimas que sem ela não seriam a msm coisa, como exemplo a louca da Soraia de Maria do Bairro, a engraçada Brenda de Todo Mundo em Pânico, o terrível Baby de A Família Dinossauro (que inclusive todos da minha família diziam que era eu quando pequeno) todos muito marcantes não só pelo personagem mas pela voz desta grande Artista que ela é. Gostei dela ter tocado em alguns assuntos muito importante sobre a dublagem, que é a qualidade que claro sempre está em mudança, mas nem sempre pra melhor, e o desrespeito com estes profissionais e principalmente artistas, já que eles modificam a dublagem sem mais nem menos, até msm a Disney, que vejo que a cada relançamento (principalmente em clássicos mais antigos) os fãs ficam se questionado se será com a dublagem original ou uma nova, até msm com a Marisa já aconteceu pois fui assistir Todo Mundo em Pânico esses dias no Netflix e a voz da Brenda não era a msm, eu não estava conseguindo achar graça de nada do que ela estava falando e acabei desistindo de assistir. Nossa eu me empolguei rsrs, falei demais, mas isso é pelo grande carinho que eu sinto pelo trabalho dessa artista! Só pra finalizar, e sei que provavelmente ela nem vai ler isto, mas vou escrever msm assim rsrsrs, quero agradecer a Marisa por ter esta voz, que com certeza é um presente de Deus e por nós dar trabalhos tão bem feitos. Desejo tudo de bom pra vida e carreira dela que tenho certeza que ainda vai ter muitas coisas boas pela frente!

    • Humberto Lima

      Oi, Diógenes! Que legal seu comentário. Sinta-se à vontade para vir falar o quanto quiser aqui, sempre! =)

      Também adoro esses personagens da Marisa. A Brenda de “Todo Mundo em Pânico” é bizarramente engraçada, foi um absurdo terem redublado essa franquia. Outros que ela fez e adoro são a Sidney (Neve Campbell) do Pânico, a Andy dos Goonies, e vários outros papéis que marcaram nossa infância.

      Pode deixar que vou me encarregar pessoalmente pra que ela leia seu comentário tão doce e sincero. Super obrigado pelo carinho 😉

  • Preciso dizer alguma coisa? Ou minha reação quando fiquei sabendo que vc iria entrevistar a Ariel já foi o suficiente? lol

    • Humberto Lima

      <3

      • Mas é sério. Eu achei fenomenal. Todos elogios eu já fiz… então vc realmente deve imaginar como me senti com essa entrevista. Triste por não ter ido… mas feliz por ter ficado sensacional. *o*

  • Maike Wesley Almeida

    Acabei de ouvir o Podcast e achei muito bacana a ideia da equipe “O Camundongo” de fazer este trabalho que por sinal foi incrível e apaixonante. A Pequena Sereia, é o meu filme favorito da Disney e personagem, não podia ser ninguém mais que a própria Ariel. Imaginem vocês a alegria que foi para mim, descobrir que fizeram uma entrevista recente com a dubladora que emprestou sua voz para minha personagem que amo tanto !

    Marisa Leal, saiba que eu e todos os fãs, seremos sempre gratos pela sua dedicação por trazer a Ariel a vida para todos nós fãs Brasileiros e apreciadores do cinema. Sem você nada seria igual <3

    Parabéns ao site e toda sua equipe pelo trabalho maravilhoso. Estou ansioso para o 2° Podcast, com quem será agora hein ? haha

    • Humberto Lima

      Que legal, Maike! A Pequena Sereia também é meu filme favorito e a Ariel a melhor personagem ever.

      A Marisa fez um trabalho realmente incrível puxando muito da interpretação da Jodi Benson e ao mesmo trazendo um frescor muito dela pra personagem, o resultado é visível pra quem assiste o filme. Uma interpretação feita por uma atriz de ponta, com muito coração envolvido. Entrevistar ela foi bem emocionante. =)

      Ainda não posso falar muito sobre os próximos podcasts, mas posso te adiantar que em breve ouvirá outra princesa 😉

      • Maike Wesley Almeida

        Olha… que máximo 😀
        Já estou colocando a minha cabeça para funcionar aqui rs

        Aguardo ansiosamente pelo próximo, abraço !

  • Jon

    Ficou incrível, Camundongo. Espero que esse seja o primeiro de muitos. Realmente Marisa foi uma, de tantos responsáveis, pelo sucesso que Ariel e os filmes da Pequena Sereia teve no Brasil. Me lembro até hoje quando criança que via, mesmo sendo homem, imitava o modo de falar da Ariel e os gestos da personagem no desenho. São profissionais assim como a Marisa que faz a infância de uma criança inesquecível. Mais uma vez, parabéns, Camumdongo. Matéria exemplar para um site exemplar.

    • Humberto Lima

      Pode acreditar que virão muitos, Jon!!!

      Eu adorava como a Marisa gritava “Eric” umas mil vezes na sequência final da batalha com a Úrsula. É ou não é demais?

  • rodrigo duarte

    Palhaçada isso de idade, o Brasil tem que aprender muitas coisas com o Japão, cuja dubladora do Goku tem 78 anos e acabou de dublar o mais novo longa da franquia, a voz da Marisa continua jovial. Não é pretensão alguma, ela mandou muito bem na dublagem e merece toda pompa e circunstancia.

    • Humberto Lima

      Concordo totalmente! Não tinha idéia que o Goku era dublado por uma mulher de 78 anos no Japão! Chocado! Imagina se resolvessem usar o Wendel Bezerra para dublá-la em algum filme japonês hehehe brincadeira =)

  • Caroline Calzolari

    Eu sei que sou suspeita para elogiar, já que sou da equipe, mas eu adorei a entrevista! Sou mega fã de dublagem e cresci com a voz da Marisa! E não tem jeito, seja qual for o papel dela, sempre me lembra a Ariel.

    Ah, posso estar enganada, mas acredito que ela tenha trabalhado em um produto muito antigo da editora Globo. Lembra daquelas fitas cassetes que vinham acompanhadas de um livro? A coleção se chamava “Conte Outra Vez” e vários dubladores e atores participaram. Tenho todas a histórias como mp3 então, no que depender de mim, a Marisa ainda fará parte da vida de muitas outras crianças! =)

    • Humberto Lima

      Muito obrigado, Carol!! Também sempre associo a voz da Marisa com a Ariel, é inevitável.

      Não ACREDITO que você tem isso em mp3!!!! Eu procuro isso há seculos rs

  • Crestomanci Tássio Sam

    TOPANGA!!!

  • Raonny Bryan Metzker

    Entrevista perfeita. O que mais se tem, hoje em dia, é pessoas que adoram criticar dublagens. Mal sabem que é uma arte sublime, que é através dela que muitas emoções são transmitidas a tantas gerações. Marisa Leal é uma voz que faz parte da vida de muitos! Minha princesa predileta é a Ariel e sua devida dubladora também acaba se tornando a voz da Disney que mais me marcou ♥

  • Camilly

    Nossa que legal! Eu amo a Ariel, e eu realmente não sabia quem era sua dubladora, e a Marisa Leal sempre vai ter a voz da Ariel!! Converterá essa foi a melhor entrevista que já vi (Ouvi) :)