Para nossas leitoras, com carinho

1

Dia_Das_Mulheres_

Em Março, nós garotas temos uma data muito importante, feita para nos homenagear e simbolizar uma luta que percorre entre a sociedade durante muito tempo. Nós garotas passamos por tantas mudanças na vida e, ao meu ver, é exatamente isso que torna essa vida incrível.

Mas com toda essa maravilha de descobrir um mundo ao redor e desenvolver em nós o amor, a justiça, o esforço e outras características, desenvolvemos algumas que, infelizmente, também nos moldam: o medo, a humilhação, a baixa estima e até a rivalidade entre nós mesmas.

Dia_Das_Mulheres_meio1

As mulheres são o berço da sociedade. Não só porque são provedoras com seu ventre, mas porque por sua vida inteira desenvolvem um lado fraternal enorme por aquilo que as cercam. Somos eternas aprendizes da vida, e ao mesmo tempo, temos tanto a ensinar, tanto a agregar e muito a contar de nossas histórias.

Eu sei que esse é um texto bem diferente para quem costuma ler aqui a nossa coluna Minnie Side, mas queria, além de lembrar desta data importante, mostrar que aqui do outro lado da tela existe uma garota como todas vocês. E que também cresceu aprendendo e amando esse Universo Disney.

Dia_Das_Mulheres_meio2

Sou uma garota que ama cantar como a Branca de Neve. Que já teve precisou de vários bicos para ganhar dinheiro como a Tiana, que é curiosa como a Alice, que tem medo de envelhecer como a Rainha Má, que acredita que desejos se realizam como a Cinderela, e que lutaria com todas as forças por todos que ama como a Mulan.

Tenho o meu lado princesa, aventureira, romântica, idealista, sonhadora, trabalhadora, maternal, fraternal, filha, amiga, irmã, nora… Enfim, são tantas facetas que me definem que seria um absurdo tentarem me definir dentro delas.

Dia_Das_Mulheres_meio3

Nós garotas somos o que há de belo da vida, somos aquelas que vão levar a igualdade a todos. As que dizem a palavra feminismo para somar, para igualar o patamar… Para levar a todos aqueles de bem um mundo melhor.

Você é essa garota! E eu te parabenizo por isso, e te agradeço por existir! Feliz Dia Internacional da Mulher e todos os outros trezentos e sessenta e quatro dias do calendário. Você é incrível!

Dia_Das_Mulheres_final

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Sarah Campos ama tudo o que diz respeito a Disney, principalmente a Cinderella. Gosta de cinema, jogos de vídeo game, ficção científica e quadrinhos da Marvel. Tem como sonho conhecer o mundo e mais do que ele tem a oferecer.



  • Aline

    Que lindo Sarah, obrigada!