OS PERSONAGENS DE COMO TREINAR O SEU DRAGÃO

73

PERSONAGENS

SOLUÇO

Não é nada fácil ser o filho inteligente de um musculoso chefe Viking, mas Soluço é esperto demais para perder tempo com auto piedade: ele vai se tornar um guerreiro Viking do seu jeito. Infelizmente, no bruto mundo dos Vikings, as observações sofisticadas de Soluço e seu senso de humor sagaz só servem para o deixar cada vez mais deslocado. Quando Soluço cria uma amizade com seu terrível inimigo, um dragão selvagem ferido, ele começa a levar uma vida dupla emocionante e complicada. Durante o dia, ele e seus amigos enfrentam dragões cativos no campo de treinamento. Durante a noite, ele desenvolve uma amizade proibida pela sociedade Viking com um belo e perigoso animal, ajudando-o a voar novamente. O malabarismo que faz com esses mundos conflitantes poderá liberar Vikings e dragões de suas antigas batalhas e mudar o modo como eles vivem para sempre.

ASTRID

Atraente, energética e durona, Astrid é a personificação do estilo Viking. Sua personalidade competitiva e determinada não faz o tipo encantador, mas Soluço não consegue deixar de se encantar. Quando Soluço começa a sentir a pressão de levar sua vida dupla secretamente, Astrid é a primeira a desconfiar.

STOICO

Stoico é o velho chefe da musculosa tribo dos Vikings. Um pai relutante e confuso, na melhor das hipóteses. Ele não entende seu inteligente filho. Na esperança de fazer aflorar o homem que existe em seu filho, Stoico, envia Soluço para treinar com dragões, um teste perigoso de força e combate. O grande medo é de que a fraqueza de Soluço signifique a destruição da tribo. Mas através de Soluço, Stoico e a tribo descobrirão uma nova forma de força.

BOCÃO

Grosseiro, rabugento e bronco, Bocão é o guerreiro experiente escolhido para treinar os novos recrutas. Por ser confidente tanto de Stoico quanto de Soluço, Bocão tem a complicada tarefa de ser o mediador entre os dois. Bocão tem boas intenções, mas vive dando maus conselhos, os quais distribui de graça e com graça.

MELEQUENTO

Ele é mau, ele é forte, ele é burro e tem um cheiro horrível… em outras palavras, ele é o perfeito Viking. Numa aldeia onde “só os fortes têm lugar”, ele tem lugar garantido. E que lugar! Mas quando sua garota, a Astrid, começa a prestar atenção em “Soluço, O Inútil”, Melequento jura vingança.

PERNA-DE-PEIXE

Perna-de-Peixe é grande em tamanho, mas tem um cérebro pequeno. Se todo mundo está numa mesma página, pode apostar que ele está com o livro errado. E provavelmente o livro está de cabeça para baixo.

CABEÇADURA e CABEÇAQUENTE

Cabeçadura, um garoto, e Cabeçaquente, uma garota, são gêmeos fraternos. Ambos são brutamontes, cheios de más intenções e com um péssimo temperamento, principalmente em relação um ao outro. Viciados na adrenalina dos Vikings, não existe situação arriscada para o tipo de diversão perigosa que eles curtem.

BANGUELA (FÚRIA DA NOITE)

Banguela pertence a uma das mais raras e perigosas espécies de dragão – ele é um Fúria da Noite. Apesar de Soluço ser o responsável pela queda de Banguela, foi sua compaixão e criatividade que fizeram com que Banguela pudesse voar novamente. A amizade entre Banguela e Soluço e sua confiança incondicional irá unir os Vikings e os dragões para sempre.

DRAGÕES

FÚRIA DA NOITE

Sendo a espécie mais rara e inteligente de dragão, o Fúria da Noite se distingue por sua cor escura e penetrantes olhos amarelos, bem como por seu pequeno tamanho, peito largo e pescoço curto. Possuindo a maior relação entre asas e corpo de todos os dragões, ele pode voar mais alto, mais rápido e mais longe do que qualquer outro dragão, e a sua incrível relação entre força e peso lhe proporciona a capacidade de decolar na vertical. Mesmo assim, toda sua graça durante o vôo se transforma em deselegância quando ele está no chão. O fogo que ele cospe não é convencional e explode seu alvo quando o atinge. Seu modo de ataque característico é executado depois do pôr-do-sol e de uma grande altura. Envolvido por suas asas, ele mergulha como uma bala, parando no último momento e lançando um ataque preciso e explosivo…e depois desaparece, retornando para a escuridão. O único aviso é o ruído balístico que o Fúria da Noite faz ao mergulhar. Seu ataque kamikaze, juntamente com seu comportamento curioso e pensamento analítico, transformam o Fúria da Noite em um oponente devastador com uma taxa de sucesso extraordinária. Até o presente nenhum Fúria da Noite jamais foi derrotado.

NADDER MORTAL

Não se deixem enganar, porque o belo e colorido Nadder Mortal – que exibe cores tropicais tão vívidas como um papagaio – é também extremamente perigoso. Ele é caprichoso, agressivo e tem um temperamento instável que só piora, por conta do orgulho e de sua vaidade. Seu ataque é duplo: ele pode cuspir puro magnésio (o mais quente dos fogos cuspidos pelos dragões) a centenas de metros e pode também lançar uma carga de espinhos com um movimento de sua cauda. Isso – juntamente com o fato de que seu perigo no ar é superado pelo seu perigo no chão – o torna um dos mais difíceis dragões contra o qual lutar. Possuindo pernas musculosas e rápidas, ele pode também espalhar espinhos por seu corpo e defender-se com seu esmagador bico encurvado. Sua cabeça também serve de aríete, capaz de derrubar tudo menos as paredes e as portas mais resistentes. Seu ponto fraco é a sua visão – por ter um olho em cada lado de sua cabeça, o Nadder Mortal possui um grande ponto cego bem na frente de seu nariz.

PESADELO MONSTRUOSO

O carro-chefe das espécies de dragões, o Pesadelo Monstruoso é visualmente a mais aterrorizante e icônica das espécies conhecidas de dragões. Predominantemente vermelho e negro, o Pesadelo Monstruoso é violento, teimoso e obstinado, ele é o primeiro a entrar numa luta e o último a sair. Ele possui uma visão excepcional e asas expansíveis que fazem com que ele pareça ser ainda maior, intimidando seus inimigos. Ele pode atacar no chão (prendendo-se nas paredes e utilizando sua boca gigante e seus chifres em curtas distâncias) e também no ar – mesmo apesar de suas enormes asas o tornarem lento no chão e seu tamanho o tornar um alvo fácil. Tudo isso é compensado por seu arsenal de espinhos e sua maior arma, que é seu cuspe de querosene em gel. Este fogo pesado e pegajoso cobre as superfícies e penetra nas fendas e trincheiras e é quase impossível de apagar. Sua estratégia é cobrir-se de fogo do nariz até a cauda e atacar seu inimigo enquanto pega fogo.

GRONKEL

O Gronkel se distingue pelo seu corpo robusto e suas asas relativamente pequenas que se movimentam a uma velocidade incrível, tornando-o capaz de voar para trás ou para os lados. O Gronkel adora dormir, e algumas vezes é visto cochilando durante o vôo ou em cima de outros de sua espécie, criando uma pilha gigante de dragões adormecidos. Ele divide seu dia da seguinte maneira: Voando 1%. Comendo 5%. Reclamando 10%. Dormindo 84%. Quando ataca, o Gronkel amassa e esmaga seus inimigos com sua cauda expansível que tem na ponta uma espécie de bola de espinhenta ou usa sua cabeça como um aríete. Mas, mais mortal ainda é o fogo que ele cospe – centenas de quilos de rochas que ele come e derrete em lava, que são combinadas com oxigênio (de sua respiração) e que ele cospe em forma de uma bola de fogo na direção de seu oponente. Seu calcanhar de Aquiles é sua terrível visão que o faz algumas vezes pensar que as rochas são ovos e se senta sobre elas tentando chocá-las.

ZIPERARREPIANTE

O mais incomum dos dragões, o Ziperarrepiante é facilmente identificável (e é fácil entender por que ele tem esse nome): basta olhar para as duas cabeças, cada uma com seu próprio pescoço que podem ser fechados como um zíper. Embora seja o dragão mais comprido, ele também tem as menores asas, assim como pernas curtas e grossas – por isso, ele não se dá muito bem no ar e nem é muito eficiente no chão. Isso não importa muito pois seu ataque incomum é especialmente mortal. Em vez de cuspir fogo, uma das cabeças produz um gás inflamável, enquanto que a outra acende o gás com uma chama. Portanto, ele pode atacar a partir de lugares remotos, com o gás penetrando em cantos e fendas antes de explodir. Suas desvantagens físicas e sua mente tediosa contribuíram para a quase extinção deste animal. Sua maior força – as duas cabeças – é também sua maior fraqueza, já que as duas mentes separadas e limitadas nunca concordam, deixando o dragão indeciso e vulnerável. Assim, muitos Vikings podem confundi-lo e derrotá-lo. Ziperarrepiantes machos geralmente se desentendem e acabam se explodindo – as fêmeas são mais razoáveis e vivem por mais tempo.

TERRÍVEL TERROR

De todos os dragões conhecidos, o Terrível Terror é tanto o menor em tamanho quanto o mais numeroso em população. Mesmo apesar de viajarem em manadas, eles perdem a vantagem de seu grande número com suas constantes brigas internas, em vez de se concentrarem na criação de um plano de ataque cooperativo. Por não conseguir voar longas distâncias, o Terrível Terror se agarra a dragões maiores e viaja de carona. A alta taxa de reprodução deste dragão e sua atitude de não confrontar os humanos permitiram que ele se multiplicasse, apesar de suas desvantagens. Embora existam relatos de milhares de Terrores, eles raramente são vistos – alguns Vikings passam a vida inteira sem ver um sequer.

MORTE RUBRA

Embora seja universalmente considerado o mestre de todos os dragões, na verdade, pouco se sabe sobre o Morte Rubra, a Serpente de Midgard, mas o que se acredita é que: Um Morte Rubra vive por 2.000 anos e, um pouco antes de morrer, ele coloca 3.000 ovos. Depois de chocados, os filhotes lutam e matam uns aos outros até que sobre somente um dragão dominante – a lenda conta que esta luta pode levar até 100 anos. Alguns acreditam que a luta que travam contra a morte ao nascerem é, na verdade, uma luta por território, com o vencedor final reinando sobre o centro do mundo e com os poucos sobreviventes sendo escorraçados para regiões longínquas. Isto pode explicar as lendas das serpentes gigantescas que existem pelo mundo, em lugares tais como China, África e Rússia. Diferente de outros dragões, o Morte Rubra pode viver sua vida inteira em uma única caverna, sobrevivendo da comida trazida por seus dragões subordinados – sem dúvida eles são difíceis de se encontrar. Mas é claro que, se um deles estiver faminto e procurando por comida, ele pode acabar encontrando você.

Share.

About Author



  • júnior

    vc está enganado sobre o perna-de-peixe ele não é burro e sim o mais inteligente da turma mas ele é muito ruim em batalha e em conversas.

    e o fúria da noite tem o melhor dos ataques tanto de fogo como o de porradas.

    fora isso está tudo certo e eu amei o seu blog!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! *-*

  • http://www.animatoons.com.br Matheus

    era para ter ganhado o oscar

  • Bruno

    Você se enganou com o Bocâo ele não é grosseiro nem rabugento ele é o contrário é legal e engraçado e ainda tenta ajudar Soluço….

    Mas fora isso tudo ótimo…
    Olhando para trabalho de português…

  • Lola

    to lendo isso pra treinar meu dragao de verdade nao to mentindo ‘-‘ e eu tenho uns 15

  • Lola

    só que é em um jogo XD

  • walter alves

    eu sou tão fan do filme , que até fiz O MANUAL DO DRAGÃO e tirei as fotos neste site.

  • Ana Clara

    Os perso nagens são muito legais principalmente o ziperarrepiante que é completamente aterrorizante; suas duas cabeças são iradas; vários dragões ´podem ser irados mas o ziper arrepiante é ainda melhor pois qualquer momento pode causar uma explosão muito irada e os outros dragões são muito irados. Dos vikings o soluço é o mais engraçado mais só a astrid desconfiava dele por ele ter uma vida dupla completamente diferente davida que ele tinha antes. tudo é muito legal e todos os personagens ´~ao legais

  • Martha Pallano

    Uaaaaaal, todos tinham fotos menos o ultimo :/
    Eu adoraria ter um dragão…
    Adorei o site, salvou o meu trabalho da escola.
    Muito Obrigada *-*

  • Dalila

    O Morte Rubra é demais! Também queria tanto ter uma Dragão… :)

  • http://naotenho Bernardo Mota Barros

    esse site é muito show , mais é muito show mesmo

  • http://biancahotc.om.br@hotmail.com Bianca

    :DEu amo de paixão o furia da noite, o dragão mais fofo na minha opinião.
    Amei o filme inteiro, ja asisti umas 10,000 vezes, que fes o filme estão de parabéns;).
    Bjs:*

  • http://diario-de-umasemideusa.tumblr.com Diana

    Quem é essa mina loira??
    Ela aparece em que livro?? wtf?

  • Eliseu

    GOSTEI MUITO DO FILME. SO UMA COISA ME INTRIGOU, ME CORRIJA SE EU ESTIVER ERRADO:
    A IMPREÇÃO QUE TIVE É QUE AS PERSONALIDADES DOS DRAGÕES FORAM BASEADA NA OBERVAÇÃO DO COMPORTAMENTO DOS GATOS DOMESTICOS!

  • http://isaelemaria PAULO VINÍCIUS

    QUERIA TER UM DRAGÃO COMO O FÚRIA DA NOITE ELE É BONITO E LEGAL. EU AMO FÚRIA DA NOITE,EU QUERO ELE O BANGUELA

  • http://facebook lucas

    eu queria ser o soluço para poder namorar com a astrid
    ;-*

  • http://facebook felipe

    eu queria ser a fúria da noite por que ela é legal e queria botar fogo no soluço por que ele é muito legal ;->

  • http://facebook felipe

    na verdade, eu queria morar lá e poder treinar os dragões : nadder mortal , zíperarrepiante e banguela

  • Anônima

    Eu ainda meio que acho a Astrid vaca porq todos que leram o livro sabem que existia a Camicazi e colocaram a Astrid,prefiro milhões de vezes a Camicazi e seu jeito aventureiro de uma ladra do pântano e acho o Banguela nos livros mais fofo,tipo um dragão do tamanho de um papagaio verde lima com uma verruguinha no nariz :3

  • adrian

    o que eu mais gostei foi o terror terrivel :)

  • isabella betti

    Adoro esse filme, acho todos os personagens incríveis!!! :)

  • isabella betti

    Amo a Astrid!!! Ela é durona por fora, mas mole por dentro!!!Também gosto muito do Soluço, ele parece burro, mas é inteligente!!!

  • http://---- Leandro Mattos

    Astrid e Cabeçaquente <3

  • https://www.facebook.com/ Laura

    Bom, tem alguns errinhos, mas são poucos! ^^
    Ah, para quem não sabe, a Astrid representa a Camicazi do livro!