Olaf quer salvar o Natal de Anna e Elsa em trailer de novo especial

0

olaf-frozen-adventure-trailer-inicio-camundongo

Nada de Papai Noel. Quem vai salvar o Natal deste ano é Olaf, o popular boneco de neve de Frozen: Uma Aventura Congelante (2013), interpretado por Josh Gad na versão em inglês, e por Fábio Porchat na versão nacional. O personagem retorna aos cinemas em Olaf’s Frozen Adventure, ainda sem título oficial em português, um especial de vinte e um minutos de duração.

As pessoas esquecem que o primeiro filme se passou durante o verão, então, esse é o primeiro final de ano com as irmãs se falando novamente, mas o que elas acabam percebendo é, por terem passado tanto tempo distantes, elas não possuem tradições familiares,” explica John Lasseter, diretor criativo do Walt Disney e do Pixar Animation Studios, para a Entertainment Weekly.

Trailer de Olaf’s Frozen Adventure

Olaf fica muito triste com isso e decide partir em uma jornada com a rena Sven por toda Arendelle, a fim de encontrar as melhores tradições familiares para Anna e Elsa,” continua Lasseter. “É muito divertido para ele sair por aí e escutar todas as tradições e analisá-las de modo ingênuo, como as árvores de Natal.”

Inicialmente, Olaf’s Frozen Adventure faria parte da programação de final de ano da ABC. No entanto, Lasseter e a equipe criativa acharam o projeto muito cinemático para ficar restrito às telinhas e, agora, será exibido nas telonas dos cinemas e em três dimensões antes das sessões de Viva – A Vida é Uma Festa, cuja estreia está marcada para 04 de Janeiro de 2018 no Brasil.

olaf-frozen-adventure-trailer-001

Essa marca a primeira vez na qual um um longa-metragem do Pixar Animation Studios não será antecedido por um dos curtas do estúdio, dando lugar a uma das produções do Walt Disney Animation Studios, embora o contrário já tenha acontecido. Porém, o diretor criativo possui uma clara explicação para tal decisão: os temas das animações conversam entre si.

Quando nós escolhemos os curtas para passar antes dos filmes, sempre gosto de ter um contraste, com assuntos, ambientações e cenários diferentes. Mas, dessa vez, ambas as histórias são incrivelmente emocionais e falam tanto sobre família que elas acabam combinando. E as duas celebram dois feriados completamente diferentes, então, acredito que foi muito divertido colocá-las juntas,” diz Lasseter.

olaf-frozen-adventure-trailer-002

Viva – A Vida é Uma Festa acompanha Miguel (voz original de Anthony Gonzales), um garoto de doze anos, com o sonho de se tornar um grande músico, apesar da música ter sido banida de sua família há gerações. Enquanto Olaf e Sven brincam de Grinch às avessas, Miguel, no Dia de Los Muertos, parte em uma jornada para a Terra dos Mortos, descobrindo o passado e as tradições de sua família.

Com direção de Kevin Deters e Stevie Wermers-Skelton, responsáveis pelo premiado Preparação & Pouso (2009), e produção de Roy Colin (Operação Big Hero), o especial apresenta quatro músicas inéditas – inclusive, o trecho de uma delas, chamada “When We’re Together“, embala o trailer da animação. Dessa vez, a trilha sonora ficou por conta da dupla Kate Anderson e Elyssa Samsel.

olaf-frozen-adventure-trailer-003

Para Lasseter, tanto o especial quanto o curta anterior, Frozen: Febre Congelante (2015), estão construindo uma grande história sobre Anna e Elsa, culminando na sequência do clássico, prevista para estrear em 02 de Janeiro de 2020 no Brasil, a qual irá explorar o próximo capítulo da vida das irmãs conforme elas tentam descobrir como conviver juntas, seja em aniversários, seja nas festas de fim de ano.

Todos esses projetos realmente nos levam à sequência de Frozen e a essa nova história que estamos criando, na qual, de um jeito estranho, tudo está conectado na vida de Anna e Elsa. Você pode se sentar e assistir a Olaf’s Frozen Adventure e a Frozen 2 em uma grande maratona. E tudo está nos aprendizados [de Anna e Elsa]. Conforme nós aprendemos, elas aprendem,” finaliza Lasseter.

olaf-frozen-adventure-trailer-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O atual editor-chefe de O Camundongo é um grande aficionado por cinema, séries, livros e, óbvio, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".