Listas 2000 | Melhores animais falantes das animações da Disney

6

listas-animais-inicio-camundongo

Pode não parecer, mas Zootopia (2015) e Mogli – O Menino Lobo (14 de Abril de 2016) possuem uma grande semelhança: os animais falantes. E não são apenas estes. Várias obras do Walt Disney Animation Studios possuem animais com a capacidade de falar.

Como a animação sobre a metrópole habitada apenas por mamíferos ainda está cartaz e a nova versão do clássico do menino lobo está prestes a estrear, reviramos mais de nove décadas de longas-metragens para encontrarmos os nossos animais falantes favoritos. Hora de começarmos!


listas-animais-008

Talvez o sorriso mais famoso da Disney seja desse animal que quando fala é só para confundir. Aliás, até seu nome é confuso: Mestre Gato, Gato Risonho ou Gato de Cheshire. Ele participa da jornada de Alice pelo País das Maravilhas mas a menina não vê muita utilidade nos seus conselhos. Enquanto grande parte dos animais falantes são guias dos protagonistas, o Gato traz sempre um enigma antes de finalmente desaparecer com seu sorriso misterioso.

~ por Paulo


listas-animais-007

O pequeno calau Zazu é o conselheiro do rei Mufasa em O Rei Leão (1994). Com o coração focado em seu dever, o pássaro diversas vezes mostra-se disposto a sacrificar sua própria vida por aqueles que ama, em especial a família real. Por trás da máscara irritadiça e cínica, Zazu mostra-se extremamente dedicado em sua função, sempre visando o bem maior da comunidade.

~ por Sarah


listas-animais-006

Além de ser dono de uma das canções mais memoráveis, Baloo é extremamente esperto e dono de um carisma impressionante. O urso leva uma vida tranquila na selva e sabe muito bem como aproveitar somente o necessário para viver em paz. Com seu humor e sagacidade, Baloo é o contraponto perfeito ao certinho Bagheera e um ótimo mentor para o filhote de homem, Mogli. Aos poucos, o urso percebe qual o real significado de se preocupar com alguém: guiá-lo no caminho certo, mesmo quando é doloroso para todos os envolvidos.

~ por Lucas


listas-animais-005

Aqui no mar! Às vezes, a superproteção bem intencionada pode não ser a melhor opção para uma adolescente sereia que quer conhecer a superfície. Mas precisamos concordar que Sebastião esbanja carisma e simpatia para tentar, ao máximo, cumprir as ordens do Rei Tritão. Com suas canções e apresentações especiais, ele acaba sendo uma improvável, mas excelente, figura paterna que marcou e marcará gerações.

~ por Jonas


listas-animais-004

Mushu, desperte! Alguns acham que ele é um dragão, um lagartinho, mas o que importa é que todo mundo já quis tê-lo ao seu lado, mesmo que seja pra desonrar alguém. Uma mistura de bom humor e sábios conselhos, Mushu é a versão do Grilo Falante de forma escrachada e que, assim como toda consciência, prega peças em nossas vidas e nos faz passar por maus bocados, mas ao mesmo tempo, nos ensina grandes lições.

~ por Catarina


listas-animais-003

Kala é um dos grandes exemplos de mãe forte, capaz de fazer tudo pelo filho. Ela enfrenta todos os perigos da selva — e até seus entes queridos — para proteger Tarzan. Em uma comunidade conservadora, Kala não viu diferença entre amar um humano ou um gorila. Afinal, “somos iguais”.

~ por Christiano


listas-animais-002

Seu carisma e gingado apenas são excedidos por seu amor ao Jazz e sua habilidade no trompete. Assim é o simpático jacaré Louis, de A Princesa e o Sapo (2009). Louis é o responsável por adicionar humor e diversão à aventura de Tiana e Naveen, porém, quando está tocando seu trompete, sua atitude engraçada torna-se puro brilhantismo musical

~ por Alvaro


listas-animais-001

Não há, em todo o Universo Disney, outro animal tão necessário no mundo real quanto o Grilo Falante, de Pinóquio (1940). Ele não é apenas um companheiro de nosso herói ou um alivio cômico. E definitivamente não é um animal de estimação. Não. Ele é… É… Bem, ele é aquela voz calma e baixinha que ninguém quer ouvir. E esse é o problema do mundo de hoje! Deixar nossa consciência nos guiar é uma das coisas mais difíceis de se fazer. Ah, quem dera todos nós tivéssemos um Grilo sussurrando em nossos ouvidos para nos manter longe de encrencas! Quem sabe se eu assobiar…

~ por Caroline


Então, deixamos passar algum de seus favoritos? Não deixe de comentar e nos contar. Vamos adorar saber a sua opinião. E antes de ir embora, não deixe de nos acompanhar no Twitter, no Facebook, no Instagram, no YouTube e no Tumblr! Até a próxima, Camundongo!

listas-animais-final-camundongo

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente. Abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos. E a curiosidade continua nos conduzindo por caminhos novos." - Walt Disney



  • rodrigo duarte

    Aí… Dragão, dragão, lagarto não. Eu não fico mostrando a linguinha! São tantos animais falantes, Esperto, Timão e Pumba, Koda, Buck, Iago… Ah, um monte e gosto de todos.

    • Disney Br News

      Haha verdade!

  • Rick

    Ótima lista, mas assim como o Rodrigo citou, eu repito uma dupla: Timão e Pumba. São personagens extremamente carismáticos, e Hakuna Matata é uma ótima música também, sempre que estava com problemas, escutava essa música. Hoje, além de Hakuna Matata eu escuto também Try Everything, de Zootopia. São duas músicas realmente, motivadoras, por assim dizer!

  • Eufrazino

    Legal a lista, curti muito, entre os escolhidos meus preferidos são o Grilo, Mushu, Sebastião, Baloo e o Zazu. E concordo com o colega Rick, foi um crime vocês não terem colocado o Timão e Pumba.

  • Pedro

    E Bernardo e Bianca? Oliver e sua turma? Toby, Dodó, e os demais bichos de O Cão e a Raposa? Basil, Dawson e Ratigan? E todos os animais de Aristogatas, em que pese o roteiro fraco e sonífero? Todos eles mererciam estar na lista, mais que Mushu ou Louis, que tem em comum o fato de que pouca gente gostou deles na época do lançamento dos filmes, e hoje são tratados como se tivessem sido sucesso. Todos os dois foram alívios cômicos um tanto forçados.

  • Fábio Cordeiro

    Faltou Timão e Pumba e o Abu.