Nova animação da Disney, Moana chega em 2016

27

Embora rumores a respeito de sua produção circulem pela internet há tempos, hoje, 20 de Outubro de 2014, o Walt Disney Animation Studios revelou os planos para seu quinquagésimo-sexto longa-metragem, uma fantástica aventura intitulada “Moana”, que acompanha uma adolescente corajosa em uma missão impossível para realizar a busca iniciada por seus ancestrais.

O projeto marca a nova parceria da dupla de diretores Ron Clements e John Musker, responsáveis por “A Pequena Sereia” (1989), “Aladdin” (1992), “Planeta do Tesouro” (2002), “A Princesa e o Sapo” (2009), entre outros. Essa também será a primeira vez em que Clements e Musker irão dirigir uma animação feita totalmente em computação gráfica.

John e eu trabalhamos juntos em muitos filmes, de ‘A Pequena Sereia‘ e ‘Aladdin‘ até ‘A Princesa e o Sapo‘ – criar ‘Moana‘ é um dos pontos altos de nossa carreira. É uma grande aventura ambientada no belo mundo de Oceania”, diz Clements.

Navegadora por natureza, Moana parte de uma antiga ilha do sul do Pacífico de Oceania em busca de uma ilha mítica. Durante sua incrível jornada, ela se junta a seu herói, o lendário semideus Maui, para atravessar o mar aberto em uma viagem cheia da ação e encontra criaturas marinhas gigantescas, submundos deslumbrantes e antigas histórias.

Moana é corajosa, independente e sonhadora — o tipo de personagem por quem torcemos —, com um conexão única com o oceano”, diz Musker.  “Mal podemos esperar para apresentá-la ao público”. Isso acontecerá em 24 de Novembro de 2016, quando “Moana” está previsto para chegar às salas de cinema do Brasil.

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

O atual diretor de redação e editor-chefe de O Camundongo é um grande aficionado por cinema, séries, livros e, óbvio, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro" e "A Família do Futuro".



  • Lionel Freitas

    Adoro esses diretores…a única coisa que não curti muito é o fato de não ser animação tradicional. Não sei vocês, mas várias animações já nem me despertam mais o interesse em ver por que é tudo tão igual, mal da pra distinguir o estúdio :(

  • rodrigo duarte

    Ai, ai, só CG…

  • Paulo Camargos

    Essa história parece fraca. Me lembra os fracassados Atlatis e Planeta do Tesouro.

    • Marcelo

      Pensei a msm coisa mas torço para estar errado.

  • Kay

    Ainda falta tanto para Moana… Tanto para rever a obra desta dupla, mas que a espera valha à pena e quando chegar a hora, Moana conquiste muitos corações.

    A minha questão mesmo é se o nome da produção vai continuar sendo Moana, visto que agora as produções da Disney parecem querer dar nomes "mais unissex" para as suas produções

  • Kaiqueoli

    Já amo esse filme!

  • GAHH! Eu tô tão animado pra esse. espero que a Patina Miller seja a voz da Moana.
    Mas… Se esse filme vai ser lançado em 2016, quer dizer que Giants vai ser adiado pra 2018 ou talvez nem vá acontecer? Por que o meu nível de animação pra ver Giants é nível Frozen (o que quer dizer MUITO).

  • Rafa

    Computação de novo? Estava eu crente que Moana traria as animações tradicionais de volta ao reinado. Disseram até que usaria a mesma tecnologia do Paperman. Pow, vacilaram legal viu!

    De qqr forma vai ser filmaço. Mas podia ser melhor.

  • Eduardo

    Quem sabe até lá eles não possam converter para 2D a história né?
    Torcendo para que a senhorita Disney mude de ideia ?

    • Kay

      Acho que ainda vai demorar muito para vermos no cinema um filme 2D da Disney

    • rodrigo duarte

      Infelizmente vai ser em CG mesmo, animação tradicional da muito mais trabalho e leva muito tempo pra ser produzida, por isso até 2016 é inviável.

  • Kay

    Será que algumas destas futuras animações Disney terão a trilha sonora do Alan Menken?
    Estou com saudades dos temas dele.

  • FelipeCortes

    agora até Ron Clements e John Musker fazendo animação em computação gráfica… acho q não tem mais jeito mesmo…

    nos extras de A Princesa e o Sapo os animadores e diretores falam com tanta paixão da animação tradicional (com toda a razão aliás, ela é muito melhor!) e com tanta vontade de que ela continue sendo feita, que é uma pena ver essa técnica ser deixada de lado desse jeito.

    • Kay

      Sem contar que alguns grandes nomes da animação tradicional (como o Glen Keane) já não estão mais na Disney.
      Seria bom ver outro grande filme Disney em animação tradicional, mas está claro que isto não vai acontecer tão cedo.

    • rose

      A culpa não é deles também, lembram-se de que a Disney dispensou boa parte de sua equipe de animação tradicional. Mesmo que quisessem animar em 2D, não haveria "mão-de-obra" suficiente para ajuda-los.

      • Kay

        Tem isto… Cheguei a pensar que "A princesa e o sapo" pudesse ser uma chance de um retorno gradual a animação 2D, mas parece que não foi/será assim.

    • Victor

      Felipe, você tirou as palavras da minha boca! Há poucos dias andei revendo os extras d'A PRINCESA E O SAPO, em que até John Lasseter diz que se há um estúdio que não pode abandonar a animação clássica é a Disney. Foi uma falsa esperança que nos deram a todos. À época eu mal podia acreditar que a arte estava de volta ao Estúdio. E eu não devia ter acreditado mesmo.
      Mas fiquei contente em saber que há ainda tantos apaixonados por essa arte e que estejamos podendo falar sobre essa paixão, esse amor, sem brigas. Afinal, várias vezes em que aqui declarei meu gosto por animação feita à mão fui duramente criticado, com pessoas dizendo que eu precisava rever meus conceitos, que os tempos são outros (como se desenho fosse um meio obsoleto!, vejam só), que a técnica não importa (bem, não me tornei fã da Disney apenas por seus roteiros e músicas) e até que o próprio Walt abandonaria o traço chegaram a dizer.
      Já esperava que Musker e Clements também abandonariam, no fim das contas, o desenho; mas não deixa de ser uma decepção. E, quanto ao roteiro, também concordo com o Paulo Camargos. Esses diretores vão do luxo ao lixo.

      • Kay

        Não acho que os desenhos 2D estejam obsoletos, mas me soa que hoje em dia ele não está tão "em voga" e que parece mais "preferível" para um estúdio adotar a técnica 3D. A razão disto? Uns dirão que o público já não dá respostas tão satisfatórias na bilheteria quando se trata da animação 2D; outros dirão que o público atual prefere assistir a um filme com efeitos 3D; outros dirão que ainda não surgiu um filme 2D que DE FATO possa mostrar que a técnica está viva, enfim haverá muitos justificativas para isto.

  • Guilherme

    Não é por nada, mas quanto a animação CGI 3D, a disney deveria deixar novamente a critério da Pixar apenas, pois quando Pixar era CGI/3D e Disney era animação tradicional, estava tudo maravilhoso, agora a Disney quer se aventurar no mundo que é ou era apenas da Pixar e, agora, Pixar e Disney começaram a se misturar nesse quesito, isso ajudou muito a disney que se renovou e se reinventou com grandes produções em CGI como "Detona Ralph", portanto, não foi tão ruim assim, foi até bom, porém, a Pixar, ao contrário, parece que envelheceu um pouco quanto a alguns elementos estruturais de seus filmes que tem deixado de apresentar certos ineditismos que sempre eram apresentados ou na técnica, ou no roteiro, dentre outros elementos estruturais de seus filmes até Toy Story 3. Contudo, "Universidade Monstros" conseguiu se sobressair e ser tão bom quanto muitas animações da marca, apesar de utilizar uma receita antiga de sucesso. Quanto a qualidade, das duas, a disney está levando a pior, poderia manter duas linhas de produção de filmes, 2D e 3D e não dispensar animadores como GLEAN KEANE. Espero que , em qualidade e entretenimento, Moana possa ser comparado com Ralph ou até superá-lo.

  • Deve ser adiado para 5 de Janeiro de 2017.

  • Poxa…mais um CGI…eu achava que poderiam ter feito no Tradicional, assim como os anteriores da dupla.
    Ainda preciso ver mais sobre esse filme para ver se curtirei a história ou não, mas já sendo de aventura (e um tema muito interessante por sinal), acho que vou gostar sim (se for como Atlantis – porque sim u.u, vou colocar na minha estante de favoritos <3) xD

  • Roberta

    http://www.hullabaloo-movie.com/

    O que alguns dos mestres da disney (James Lopez) estam fazendo agora. (Animação 2d!) 😀

    • rodrigo duarte

      Valeu pelo link! Enfim alguém reagiu contra o processo de extinção da animação tradicional, vemos agora uma luz no fim do túnel, tomara que o longa saia e faça bastante sucesso, talvez assim a Disney veja que o que estava descartando é o cerne de sua magia.

      • Kay

        Tudo depende da resposta do público. Alguém já tomou a iniciativa, ao menos, agora é ver se o público vai "dar um resposta"

  • Roberta

    Fiquei muito ansiosa quando fiquei sabendo sobre o projeto de James Lopez! A história parece ser muito boa, com personagens com personalidade e o design é lindo! Que volte animações 2d \o/

  • Zil

    Moana, King of the Elvis, Giants…
    Depois de Zootopia só virá filmes ruins.

    • …Os filmes nem tem uma sinopse apropriada e você já tá julgando?????? WTF????