Minnie Side | Conheça Hela, a nova vilã de Thor: Ragnarok

0

MS_Hela_Thor_Topo

Falta pouco para mais um filme do Marvel Studios estrear nos cinemas e os fãs mal podem esperar para rever um dos grandes heróis em cena. Desta vez, Thor: Ragnarok contará mais um pedaço dessa saga que acompanhamos nas telonas desde 2008, quando saiu o primeiro filme do Homem de Ferro, e o longa promete ser bem diferente do que estamos acostumados.

As mudanças foram sendo mostradas aos poucos nos dois filmes estrelados pelos Guardiões da Galáxia, e seguindo essa mesma linha mais “psicodélica”, Thor: Ragnarok ganhou trailers e pôsteres bem lúdicos, mostrando uma nova perspectiva do heróis e da chegada do Ragnarok.

MS_Hela_Thor_05

Para compor o novo filme, além dos atores Chris Hemsworth, Mark Rufallo e Tom Hiddleston, teremos a atriz Cate Blanchett no papel da vilã Hela, em uma versão bem ameaçadora e sedutora da personagem. Hela é a Deusa da Morte, regente dos Reinos de Hell e Niflheim.

Em muitas sagas nos quadrinhos, a vilã confrontou Thor, sua família e outros heróis. Por ser uma entidade cósmica, é um ser muito poderoso, ágil e maléfico. Além disso, ela é um ser mágico, sendo assim, capaz de grandes feitos, a exemplo de ilusões e aparições.

MS_Hela_Thor_03

Hela encontrou pela primeira vez Thor em Março de 1964, no quadrinho Jornada ao Mistério #102. O herói estava em busca da guerreira Lady Sif, que havia sido aprisionada em Hel, e oferece sua vida em troca dela. Desde então, suas origens e histórias foram mudando.

A mais conhecida é a de que Hela é uma entidade que ganhou, por meio de Odin, o direito de caminhar pelos Nove Reinos como governante dos mortos. Ela é uma versão feminina e mais poderosa de Loki, e sua ganancia por poder a fez ser um perigo para o mundo, já que ela pode controlar quem morre e ressuscitar os mortos.

MS_Hela_Thor_02

No filme, sabemos que Hela invadiu Asgard e Thor, após perder o Mjolnir, passa por uma série de situações até reencontrar o Hulk. Os dois devem impedir que o poder de Hela cresça e, assim, evitar o Ragnarok, o fim do universo. Para isso, eles formam uma equipe com Loki e Valkyrie e os quatro devem impedir que Hela alcance seu objetivo. Cate Blanchett é uma atriz formidável, e ficou maravilhosa como Hela.

Sua facilidade para interpretar personagens fantasiosos é impressionante e apostamos que será mais um papel memorável em sua carreira. A atriz de quarenta e oito anos declarou estar amando viver uma personagem de quadrinhos e também disse que é muito difícil qualificar sua personagem como somente má.

MS_Hela_Thor_01

Em entrevista ao Comic Book, ela revelou que trata-se de um personagem com muita profundidade. “Você sabe, há um lado da morte que pode ser gentil e há um lado da morte que pode ser brutal e selvagem, dependendo de quem é a morte. Mas eu acho que ela possui muitas questões não resolvidas com Asgard, e a cada passo do caminho, ela não conhece pessoas que são receptivas a ela,” conta a atriz.

“E acho que ela está bastante perplexa com o motivo pelo qual as pessoas estão assustadas com ela. Mas ela se torna mas forte a cada obstáculo,” finaliza Blanchett. Thor: Ragnarok chega aos cinemas brasileiros no dia 26 de Outubro e mal podemos esperar! Quais são suas expectativas, Camundongos? Não deixe de contar pra gente nos comentários!

MS_Hela_Thor_final

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Sarah Campos ama tudo o que diz respeito a Disney, principalmente a Cinderella. Gosta de cinema, jogos de vídeo game, ficção científica e quadrinhos da Marvel. Tem como sonho conhecer o mundo e mais do que ele tem a oferecer.