Minnie Side | Conheça as Princesas da vida real

0

MS_DramBigPrincess_Topo

Com o objetivo de desconstruir o conceito que temos do que é uma princesa, a Sou Princesa, Sou Real, uma campanha global de fotografia idealizada pela Disney para apresentar as muitas princesas existentes no mundo real.

A ideia é que, a cada foto postada com a hashtag #SouPrincesaSouReal, a Disney fará uma doação para a Girl Up, da Fundação das Nações Unidas. A iniciativa procura criar programas de desenvolvimento para meninas ao redor do mundo e incentivá-las a seguirem seus sonhos.

A campanha já ultrapassou um milhão de dólares em arrecadação. Em Julho de 2017, a campanha tomou uma proporção maior e a Disney convidou dezenove fotógrafas de quinze países diferentes para procurar e fotografar meninas e mulheres reais com histórias empoderadoras.

O resultado são diversas histórias emocionantes, incluindo de uma brasileira. Sol é campeã brasileira de Surf e, como uma princesa, sonhou alto. Confira, abaixo, algumas das fotos escolhidas para essa campanha.

Miriam Farooq, dezesseis anos. Líder do Girl's Up, ela dedica sua vida a enriquecer a vida de jovens mulheres na Ásia.
No Reteti Elephant Sanctuary, no Kenya, mulheres lutam para proteger elefantes. Verdadeiras guerreiras, elas sonham grande e lutam para proteger sua cultura.
Indo contra a tradição na Índia, Nandini e mais um grupo de meninas estão continuando seus estudos e tendo a chance de se envolver com o esporte graças ao projeto Magic Bus, que dá forças e encoraja essas jovens a terem uma oportunidade de sair da pobreza que vivem.
Após ser diagnosticada com câncer no osso aos onze anos, Grace Bunke enfrentou cirurgias e tratamentos. Hoje, segue seu sonho em ser uma atleta paralímpica.
Zakia foi uma das primeiras meninas a andar de bicicleta em Bamyian, Afeganistão. Após notar a falta de acesso das jovens meninas ao transporte público, a jovem de vinte e três anos passou a ensiná-las para que pudessem chegar à escola.
Sol, de onze anos, após frequentar o projeto social Escolinha de Surf Pé de Serra, se apaixonou pelo esporte e, hoje, é uma das competidoras mais jovens a participar de campeonatos de surfe em sua região.

Quem quiser conhecer mais sobre este projeto inspirador, basta acessar o site oficial da campanha (em inglês). Lá, você poderá conhecer um pouco de todas as fotógrafas participantes e mais histórias incríveis de garotas que, assim como nós, sonham grande.

E aí, o que acharam desse projeto? Conhecem histórias semelhantes? Não deixem de compartilhar com a gente! E para participar, curtam uma foto pública marcada com #SouPrincesaSouReal ou postem suas próprias fotos empoderadoras utilizando a mesma hashtag no FacebookInstagram ou Twitter, até 11 de Outubro de 2017.

MS_DramBigPrincess_Final

Compartilhe.

Sobre o Autor(a)

Sarah Campos ama tudo o que diz respeito a Disney, principalmente a Cinderella. Gosta de cinema, jogos de vídeo game, ficção científica e quadrinhos da Marvel. Tem como sonho conhecer o mundo e mais do que ele tem a oferecer.